A pesquisa de intenção e votos sobre a disputa eleitoral majoritária em Porto Estrela divulgada na última sexta-feira proporcionou ao candidato Devair Sales de Oliveira (Deva, do União Brasil) uma leitura positiva do atual quadro eleitoral.
A disputa pela sucessão municipal está acirrada em Porto Estrela. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Mato-grossense de Marketing e Pesquisas (IMMAPEQ), a corrida eleitoral conta com dois candidatos – Márcio Rodrigues da Silva (Márcio Pescador, PP) e Devair Sales de Oliveira (Deva, do União Brasil) dominando a disputa em condição de empate técnico. A candidata Vanda Regina Santi Saggin (Republicanos) figura na terceira colocação.

Deva, na companhia do prefeito Eugênio Pelachim, em visita a localidade do interior, no último final de semana.
Na avaliação espontânea, o candidato Márcio, do PP, figura com 36%, enquanto o postulante do União Brasil, Deva, alcança um percentual de 29% na preferência do eleitor. Considerando a margem de erro de 5%, há empate técnico entre os dois primeiros colocados. Já Vanda, candidata do Republicanos, aparece com 2% das intenções de voto. Entre os 346 eleitores pesquisados, 33% (um terço) estão indecisos.
Na avaliação estimulada, Márcio Pescador figura com 43% das intenções de voto, contra 37% da preferência para Deva. Vanda Santi marca 4% nesta versão da pesquisa. Os indecisos somam 16%.
Leitura

Candidato do União Brasil teve declarações de apoio do governador Mauro Mendes e do secretário da Casa Civil, Fábio Garcia.
Porém, Deva acredita num crescimento significativo das intenções de voto em torno do seu nome a partir de três fatores que, para ele, farão a diferença em seu favor nestas eleições. Em primeiro lugar, Deva vê como decisivo o apoio do prefeito Eugênio Pelachim à sua campanha. Junto a este fator, o candidato do União Brasil também já contabiliza o apoio do governador Mauro Mendes. “Ter o apoio do prefeito Eugênio Pelachim é fundamental para mim. Ele tem o respeito e a admiração da comunidade porto-estrelense e acredita em nossa candidatura e em nossas propostas. E o apoio do governador Mauro Mendes significa que teremos investimentos importantes vindos da esfera estadual e isso é essencial para o sucesso de um gestor”, disse Deva, durante reunião com correligionários, neste final de semana.

Para Deva, apoio do prefeito Eugênio Pelachim é de fundamental importância.
Outros apoios declarados a Deva são dos deputados Dilmar Dalbosco, Júlio Campos, Sebastião Rezende e do suplente Chico Guarnieri, do senador Jayme Campos e do secretário de Estado da Casa Civil, Fábio Garcia.
Além dos apoios, outro fator considerado importantíssimo é o índice de indecisos mostrado na pesquisa, que varia de 16% (na avaliação estimulada) a 33% (na espontânea). Deva acredita que grande parte dos indecisos acabarão optando pelo seu nome nas urnas. “Nós podemos sentir esse apoio crescente nas ruas e nas localidades onde passamos. Temos o apoio do prefeito e do governador e a receptividade tem sido ótima em nossas visitas. Também percebemos que o principal adversário chegou ao seu teto em sua campanha, ou seja, parou de crescer e tem apresentado quedas que vão se converter em crescimento nosso”, projeta o candidato do União Brasil.
Para esta semana, além de novas visitas na zona rural, Deva realizará várias reuniões na zona urbana, ouvindo a população e apresentando suas propostas. “Estamos determinados, unidos por Porto Estrela e vamos buscar o melhor para o nosso município”, finalizou Deva.