conecte-se conosco


Entidades de Classe

Sindicato Rural de Tangará da Serra terá chapa única na eleição da nova diretoria, em julho

Publicado

O Sindicato Rural de Tangará da Serra se aproxima de mais um processo eleitoral. A eleição para o próximo triênio será no dia 14 de junho e o prazo para registro das candidaturas se encerrou hoje, dia 19/03.

Com chapa única, o produtor rural Romeu José Ciochetta irá à eleição da entidade que, além da diretoria, também irá definir o conselho fiscal e seus respectivos suplentes. Ciochetta fez parte da última diretoria presidida por Reck Júnior e agora, estará à frente da chapa “Produzindo Conexões”, assim composta:

Presidente: Romeu José Ciochetta
Vice – Presidente: Francisco Renato Casale Mauro
1º Secretário: Patrícia Regina Barbosa Pasa
2º Secretário: Eloiza Zuconelli
1º Tesoureiro: Jose Afonso Gonçalves
2º Tesoureiro: Wellington Vladimir Formigoni
1º Suplente da Diretoria: Normando Corral
2º Suplente da Diretoria: Saul Francisco de Souza e Silva
3º Suplente da Diretoria: Sergio Rodrigues Sanches
4º Suplente da Diretoria: Antônio Dilceu Guzatti
5º Suplente da Diretoria: Jose Renato Lemos Meirelles
6º Suplente da Diretoria: Luis Otávio Ciochetta
Conselheiro Fiscal Efetivo: Eduardo Germano dos Santos
Conselheiro Fiscal Efetivo: Claudir Barivieira
Conselheiro Fiscal Efetivo: Paulo Cezar Rebellato
Conselheiro Fiscal Suplente: Nelson Garcia Neto
Conselheiro Fiscal Suplente: Eduardo Barivieira
Conselheiro Fiscal Suplente: Ramon Sanches Marques Neto

“O nome da chapa ‘Produzindo Conexões’ foi escolhido para representar tudo aquilo que acreditamos. A palavra ‘Produzindo’ representa todo o setor produtivo, pequeno, médio e grande produtor, independente da cultura e da sua atividade. E sobre ‘Conexões’ pensamos que é preciso melhorar as relações entre o campo e a cidade e interagir mais com a sociedade para que possamos construir juntos uma comunicação mais assertiva. Acredito que essas duas palavras representam bastante esse novo desafio e o que iremos assumir no Sindicato Rural daqui pra frente”, explicou Romeu Ciochetta.

Leia mais:  População é fundamental no combate ao abuso de autoridade; Confira íntegra da live entre Sindjor-MT e Ministério Público

Produtor rural Romeu Ciochetta estará à frente da nova diretoria da entidade sindical.

Ele também ressaltou sobre a renovação da chapa. “Em relação aos novos membros da chapa fiquei muito contente pelo fato de trazer também pessoas novas, vários membros jovens que vão se formando e que com o tempo acredito que vão fazer a diferença, para que se aconteça uma sucessão no decorrer dos próximos anos. Tenho certeza que esta chapa está bem pulverizada em cima de várias atividades e não só lavoura e pecuária, podendo representar bem todo o setor produtivo nesse próximo mandato. O Sindicato vai precisar estar ainda mais próximo de entidades como Famato, Senar, Acrimat e Aprosoja para fazer um bom trabalho nessa gestão”, disse.

Para Romeu, um dos principais focos após a eleição também será a busca por novos associados. “Precisamos entender que nos últimos anos foi feito um bom trabalho no Sindicato Rural e muitas coisas aconteceram. É importante que o número de associados seja mais expressivo e, só assim, teremos uma entidade mais fortalecida. Com algumas reuniões que faremos nos próximos meses e buscando o conhecimento e as ideias das pessoas que fazem parte desta nova diretoria, conseguiremos desenvolver um plano de trabalho para os próximos anos. Cada um dos membros da diretoria tem uma particularidade e, com certeza, juntos faremos um bom trabalho, com novas ideias”, finalizou.

Eleição
A eleição será no dia 14 de junho, das 7h às 17h, na sede do Sindicato Rural. Por ser um processo eleitoral, trata-se de um momento democrático em que o produtor tem o direito de vim ao sindicato e validar o seu voto, dizendo se concorda com ou não com a escolha dos representantes que registraram a chapa.

Leia mais:  CDL de Tangará da Serra recebe área para construção de sede própria
Caso não seja obtido quórum com a presença de 2/3 dos associados com direito a voto em primeira convocação, a eleição em segunda convocação será realizada no dia seguinte, no mesmo horário e local, com a presença mínima de 50% dos associados com direito a voto e, em terceira convocação no dia subsequente à segunda convocação com a presença de 40% dos associados com direito à voto.
(Gabriela Gonçalves – Assessoria Sindicato Rural de Tangará da Serra)

publicidade

Entidades de Classe

Sindicato Rural: Eleito, Romeu Ciochetta, projeta novo conceito de gestão e ampliação do quadro

Publicado

Em eleição com chapa única, o Sindicato Rural de Tangará da Serra elegeu nesta segunda-feira (14) a sua nova diretoria. Romeu José Ciochetta foi referendado por quase 80% dos votantes, encabeçando grupo de consenso para conduzir, na condição de presidente, a entidade pelos próximos três anos.

O pleito também definiu o conselho fiscal e seus respectivos suplentes. Ciochetta fez parte da última diretoria, presidida por Vanderlei Reck Júnior, e nesta segunda foi eleito pela chapa “Produzindo Conexões” (Composição na sequência). A posse acontecerá dia 1º de julho.

Referendado no pleito sindical, Romeu Ciocchetta sucederá a Reck Júnior (dir) dia 1º de julho.

O trabalho da nova diretoria envolve uma ampla gama de ações, planejada a partir da “Estratégia: Produzir, Conservar e Incluir” (PCI). “Este será o carro chefe das nossas ações nos próximos anos. Para começar os trabalhos, já dividimos a nossa diretoria em três comissões: administrativa, infraestrutura, agricultura e pecuária. Acreditamos que desta forma teremos uma gestão compartilhada, com espaço para que todos trabalhem em diversas vertentes e possamos continuar produzindo variadas conexões entre o campo e a cidade”, destacou o presidente eleito, Romeu Ciochetta.

Leia mais:  FACMAT repudia declaração de Mendes que ‘desestimula consumo’ em Mato Grosso

Uma das principais ações de Ciochetta à frente do Sindicato Rural será a ampliação do quadro de filiados. A meta é passar dos atuais 126 filiados (18 filiações ocorreram nas semanas que antecederam o pleito) para 300 até o final desse ano.

Um dos novos filiados é Rogério Rio, atual secretário de Agricultura e Pecuária do município e que exerce atividades em pequena propriedade, junto à família. A filiação de Rogério Rio no Sindicato Rural é um dos exemplos da abertura proporcionada pela nova direção. “Queremos os pequenos produtores compondo o sindicato conosco e, para isso, teremos alguns incentivos. Esses produtores de pequena escala precisam se sentir abraçados”, disse, acrescentando que haverá ações voltadas à regularização fundiária de propriedades que produzem sem ainda, no entanto, estarem titularizadas.

Conexão/renovação

Presidente eleito conversa com Rogério Rio: Inclusão de produtores de pequena escala entre os filiados será uma das principais ações.

Segundo o novo presidente do Sindicato Rural, o nome da chapa ‘Produzindo Conexões’ foi escolhido com o ideal de representar todo o setor produtivo. Nesse com texto se incluem o pequeno, o médio e o grande produtor. “Pensamos que é preciso melhorar as relações entre o campo e a cidade e interagir mais com a sociedade para que possamos construir juntos uma comunicação mais assertiva” acrescentou.

Leia mais:  ACITS disponibiliza inscrições totalmente online para o Destaque Empresarial 2019

Romeu Ciochetta também ressaltou a renovação da chapa. “Temos pessoas novas, vários membros jovens que vão se formando e tenho convicção que, com o tempo, vão fazer a diferença na sucessão”.

Diretoria

A nova diretoria eleita nesta segunda-feira estará à frente do Sindicato Rural durante o próximo triênio (2021-2024). Na sequência, a composição a ser empossada no próximo dia 1º:

Presidente: Romeu José Ciochetta
Vice – Presidente: Francisco Renato Casale Mauro
1º Secretário: Patrícia Regina Barbosa Pasa
2º Secretário: Eloiza Zuconelli
1º Tesoureiro: Jose Afonso Gonçalves
2º Tesoureiro: Wellington Vladimir Formigoni
1º Suplente da Diretoria: Normando Corral
2º Suplente da Diretoria: Saul Francisco de Souza e Silva
3º Suplente da Diretoria: Sergio Rodrigues Sanches
4º Suplente da Diretoria: Antônio Dilceu Guzatti
5º Suplente da Diretoria: Jose Renato Lemos Meirelles
6º Suplente da Diretoria: Luis Otávio Ciochetta
Conselheiro Fiscal Efetivo: Eduardo Germano dos Santos
Conselheiro Fiscal Efetivo: Claudir Barivieira
Conselheiro Fiscal Efetivo: Paulo Cezar Rebellato
Conselheiro Fiscal Suplente: Nelson Garcia Neto
Conselheiro Fiscal Suplente: Eduardo Barivieira
Conselheiro Fiscal Suplente: Ramon Sanches Marques Neto

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana