conecte-se conosco

Entidades de Classe

Processo eleitoral da Aprosoja tem início; Divergências internas e ação do MP embasam acirramento

Publicado

As eleições para escolha da nova diretoria da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), que acontecerão em novembro, deverão ser as mais acirradas da história da entidade no estado.

O descontentamento de boa parte dos associados com a atual diretoria – que tem à frente o produtor rural Antônio Galvan, da região de Sinop – já polariza o pleito.

A Comissão Eleitoral que organizará as eleições iniciou os trabalhos na última terça-feira (08.09). Detalhes do pleito foram discutidos entre o presidente da Comissão Eleitoral, Glauber Silveira da Silva, o vice-presidente José Rogério Salles e o secretário Cristóvão Afonso da Silva, juntamente com os setores administrativo, jurídico e comunicação da entidade.

O processo eleitoral de 2020 elegerá delegados e a nova diretoria para o triênio 2021-2023. A eleição será realizada no dia 09 de novembro, das 7h às 17h (horário de Mato Grosso). Os 25 núcleos da Aprosoja se tornarão local de votação, bem como a sede da entidade, em Cuiabá.

Candidaturas

Leia mais:  SINDJOR-MT realiza no sábado assembleia para instalação de núcleo em Tangará da Serra

Antônio Galvan não pode pleitear a permanência no cargo porque o estatuto da entidade veta a reeleição. Porém, o atual grupo dirigente da Aprosoja espera se manter através da chapa situacionista composta por Fernando Cadore e Lucas Costa Beber.

Pelo lado da oposição, a chapa Marcos da Rosa e Ricardo Arioli já trabalha para conquistar os votos dos associados.

Multa bilionária e insatisfação

A Aprosoja-MT responde ação movida pelo Ministério Público por plantio experimental sem amparo legal e científico e sem cumprimento de protocolos sanitários em pleno mês de fevereiro.

O experimento teria, segundo o MP, aberto uma porta para disseminação da ferrugem asiática no estado. O resultado: O MP quer que a Aprosoja-MT pague uma multa superior a R$ 3 bilhões.

A ação movida pelo MP e o alto valor da multa deixam a Aprosoja-MT em cheque. Como se já não bastassem os riscos jurídico e financeiro, a entidade ainda passa por um momento político turbulento, com parte dos associados em postura divergente em relação à atual diretoria. Muitos associados defendem uma profunda reforma administrativa e, também, a contratação pela Aprosoja de uma consultoria isenta e independente para avaliar o risco do processo ao qual responderá a entidade.

Leia mais:  Por consciência e prevenção, CDL promove campanha entre empresas associadas e população

A atual diretoria, por sua vez, afirma que se baseia num parecer jurídico que estaria atribuindo, ao menos parcialmente, a responsabilidade do experimento ilegal ao estado.

O fato é que a ação do MP, a multa bilionária e as divergências entre boa parte dos associados com a diretoria liderada por Antônio Galvan será a tônica dos enfrentamentos entre as duas chapas que disputarão o pleito.

publicidade

Cidades & Geral

CDL lança campanha Natal Premiado e prevê ponto inicial para retomada no comércio local e regional

Publicado

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Tangará da Serra lançou na noite desta sexta-feira (02.10), na OAB, a 12ª edição da Campanha Natal Premiado CDL, uma das mais tradicionais campanhas publicitárias do comércio em Mato Grosso. O lançamento da campanha natalina contou com a diretoria e profissionais da CDL, patrocinadores másters, autoridades e imprensa.

A campanha terá início já nesta segunda-feira (05.10) e seguirá até 08 de janeiro, consistindo na distribuição de cupons com direito a prêmios aos consumidores que comprarem nas lojas associadas ao CDL Tangará da Serra.

Lançamento da campanha contou com a diretoria e profissionais da CDL, patrocinadores masters, autoridades e imprensa.

Com mais de 4 milhões de cupons já distribuídos nas 11 edições anteriores, a Natal Premiado CDL Tangará da Serra deste ano tem a estimativa de distribuir mais de 1 milhão de cupons. Segundo a organização, estes números credenciam a promoção uma das maiores campanhas publicitárias do estado.

Para aderir à campanha, o estabelecimento deve ser associado à CDL Tangará da Serra e escolher um dos kits da campanha – que variam de 1.000 a 15.000 cupons, mais urna e cartaz.

Hyundai Creta zero km é a grande premiação da campanha Natal Premiado CDL.

Ao lado dos 18 patrocinadores másters da Natal Premiado CDL, o presidente da entidade Alessandro Rodrigues Chaves destacou o clima de otimismo já criado pela promoção. “O surpreendente nesse momento difícil para todo mundo é ver o potencial que nós, empresários, temos para retomar o crescimento, impulsionar nossas vendas, recuperar a economia para gerar empregos e renda e, de quebra, mostrar que somos mais fortes que qualquer crise”, disse, projetando um ano de 2021 de recuperação da atividade econômica  geral na região, no estado e no país.

Leia mais:  Democracia e Liberdade de Expressão: MPMT e Sindjor-MT realizam quarta live nesta terça-feira

Clique no botão abaixo e ouça áudio do presidente da CDL:

Alessandro Rodrigues Chaves, presidente da CDL, destacou o otimismo já criado: “Somos mais fortes que qualquer crise”.

 

Alessandro disse também que os empresários que ainda não aderiram à Campanha Natal Premiado CDL podem procurar a sede da entidade na rua Antonietti Marques, 97-S – Jardim Acácia (esquina com rua Júlio Martinez Benevides, altura do Bosque Municipal) e proceder na adesão.

Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (065) 3326-7079 e (065) 99904-7647, pelo e-mail [email protected] e, ainda, pelo site www.cdltangaradaserra.com.br.

Patrocinadores Másters

EP Agropecuária, Elder Calçados, Loja Elder, Martinello, Gráfica Tangará, JM Poços Artesianos, Ótica Pupila, Supermercado Polo Centro, Sicredi, Casa das Botinas, Casa do Chinelo, Hyundai Cometa, Eletrokasa, Posto Shopping, Ramos Agrícola, Sandra Calçados, Tech Postos, Supermercado Paredão.

Veja vídeo do lançamento da campanha:

 

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana