TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Entidades de Classe

Mulheres Empreendedoras: Nova diretoria da BPW Tangará da Serra toma posse

Publicado em

A BPW de Tangará da Serra tem nova diretoria desde noite de ontem (sexta, 07). Muito prestigiada por autoridades e pelos diversos segmentos da sociedade, a posse ocorreu no salão nobre da Loja Maçônica 13 de Maio, durante cerimônia oficial da entidade.

A empresária Ivani Scarabotto Ribeiro, que já estava interinamente no primeiro cargo da direção, foi escolhida pelas associadas para conduzir a BPW de Tangará da Serra até fevereiro de 2021. O ato de posse contou com as presenças da fundadora da BPW Cuiabá e Conselheira Superior da BPW Brasil, Sueli Batista, e a presidente da BPW Cuiabá, Zilda Aparecida Zompero Pazini.

Ivani Scarabotto Ribeiro, empresária e moradora de Tangará da Serra há 38 anos, é a nova presidente.

Autoridades de Tangará da Serra como o vice-prefeito Renato Gouveia (representando o Executivo Municipal), o comandante do 19º Batalhão da PM, Tenente Coronel Vanílson da Silva Moraes, representantes de entidades de classe como ACITS, CDL, OAB e clubes de serviço, também marcaram presença.

(*) Ao final da matéria, link com galeria de fotos da cerimônia de posse.

A diretoria empossada tem ao lado da presidente Ivani Scarabotto Ribeiro a seguinte composição: 1ª Vice-presidente – Luana Rodrigues; 2ª Vice-presidente – Adriana Rossignolli; 1ª Secretária – Lais Calixto; 2ª Secretária – Lauren Juliê; 1ª Diretora de Protocolo – Leani Ruppel; 2ª Diretora de Protocolo – Telma Almeida; 1ª Diretora de Eventos – Tânia Zompero; 2ª Diretora de Eventos – Jaqueline Peres Lessi.

A presidente empossada da BPW Tangará da Serra reside no município há 38 anos e atuou no setor público como servidora da antiga Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER – que mais tarde viria a se constituir na atual EMPAER – Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural. Após sua aposentadoria na EMPAER, Ivani assumiu cargo de direção na empresa da família no setor gráfico, atividade na qual se mantém.

Ao Enfoque Business, Ivani informou que há metas a serem cumpridas à frente da entidade, sendo uma das principais o aumento do quadro de associadas, que hoje conta com 25 membros. “Teremos nossas reuniões mensais. Vamos elaborar um calendário de atividades, no qual estará embasado o planejamento das ações da BPW Tangará da Serra ao longo do ano”, disse.

Atividades

Segundo Ivani Ribeiro, há atividades relacionadas às metas estabelecidas pela BPW Brasil, com ações que visam o crescimento da mulher como profissional e no âmbito familiar.

No mês de março, a entidade promoverá, entre os dias 18 e 25, agenda de ações “Março é Mulher”, enquanto em maio a entidade cumpre agenda referente a projeto de âmbito global, com a campanha “Trabalho Igual, Salário Igual”.

Os trabalhos da BPW Tangará da Serra seguem no mês de junho, com o projeto “Embaixadora das Águas”, que tem por objetivo a conscientização sobre os riscos da falta de água nos próximos anos.

No mês de setembro, a BPW Tangará da Serra celebrará 20 anos de fundação. Para a data, a direção da entidade organizará um Dia ‘D’, com programação especial. Em meio às comemorações dos 20 anos, a entidade promoverá ações alusivas ao projeto “Doe Sangue, Doe Vida”.

Imagens da Cerimônia de posse da nova diretoria da BPW Tangará da Serra

Comentários Facebook
Advertisement

Entidades de Classe

Gisela e toma posse para segundo mandato na OAB-MT com tangaraense na diretoria

Published

on

Gisela Cardoso, com toda a diretoria eleita para administrar a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato (OAB-MT) no triênio 2025 a 2027, tomou posse na noite da última terça-feira (10), em solenidade que levou advogados e advogadas de todo o Estado à casa da advocacia mato-grossense. O auditório da Seccional foi pequeno para receber o grande público que foi prestigiar a cerimônia. “Tínhamos que fazer esta posse aqui, na nossa casa”, disse Gisela, que em seu discurso defendeu uma OAB-MT combativa e uma advocacia “una”.

Na cerimônia, o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, deixou mensagem destacando Gisela como importante liderança. “Esse time brilhante certamente fará um trabalho inesquecível para esta seccional, mantendo o exemplo de uma atuação eficiente repleta de coragem e determinação para enfrentar todos os desafios”.

Ao lado de Gisela Cardoso, foram empossados Giovane Santin, como vice-presidente; o tangaraense Josemar Carmerino dos Santos como secretário-geral; Aline Luciana, secretária-geral adjunta; e Max Ferreira Mendes, diretor tesoureiro; além dos conselheiros seccionais e federais; e o presidente eleito da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), Rodrigo Araújo, com a sua diretoria.

Nova diretoria conta com o advogado Josemar Carmerino dos Santos, de Tangará da Serra, no cargo de Secretário-Geral.

“Como presidente da OAB-MT, você é um símbolo de coragem e competência, guiando nossa classe com ética, paixão e uma visão incansável de justiça. Que sua trajetória continue a ser um farol para todos nós, iluminando o caminho e mostrando que, onde há propósito e garra, não há limites nem quem nos limites no que podemos conquistar”, discursou Rafael Lara, presidente da OAB-GO.

O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, destacou a liderança da presidente da OAB-MT. “A senhora e o seu trabalho têm a admiração de grande parte da sociedade mato-grossense. Tenha o governo do Estado como parceiro para colocar em prática as ações com as quais podemos colaborar”, pontuou.

Em seu discurso, Gisela Cardoso destacou as realizações de sua primeira gestão, como os projetos OAB Presente, OAB Bônus e a Feira de Oportunidades. Ela também falou sobre as ações no interior, como a autonomia financeira dada às 29 Subseções. Em seguida, a presidente chamou a advocacia mato-grossense para uma que, juntos, façam uma gestão proativa, combativa e de ainda mais resultados.

“Hoje iniciamos um novo momento, uma nova história na OAB-MT que será feita por cada um de nós que aceitou o desafio de enfrentar o sistema.  Que acreditou em cada momento que era possível. Que combateu o bom combate, a desinformação. O dia de hoje entra para a história da OAB-MT como o dia da resiliência, da resistência, do trabalho da entrega e do comprometimento com a advocacia”, enfatizou Gisela Cardoso.

Gisela: O dia de hoje entra para a história da OAB-MT como o dia da resiliência, da resistência, do trabalho da entrega e do comprometimento com a advocacia”.

Durante a solenidade foi realizada uma homenagem ao atual diretor-tesoureiro da OAB-MT, Helmut Daltro, que foi diretor-tesoureiro nos últimos nove anos e atua no Sistema OAB há 20 anos. “Respeito, lisura e trabalho pela advocacia e a sociedade são legados de grande vulto e importância, marcas indeléveis que deixa em nossa OAB-MT. Nosso reconhecimento pelo seu trabalho”, foi gravado na placa de homenagem entregue.

No dispositivo, além da nova diretoria da OAB-MT, estavam o presidente eleito da CAA/MT, Rodrigo Araújo; como representante dos conselheiros federais eleitos, Adriana Tanssini; representando os conselheiros estaduais, Alexandre Arruda; o presidente da OAB-GO Rafael Lara, no ato representando o presidente do CFOAB, Beto Simonetti; o presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo; os membros vitalícios da Seccional Mato Grosso, Ussiel Tavares, Cláudio Stabile e José Simioni; o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta; o desembargador Hélio Nishiyama, representando a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Clarice Claudino; a presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargadora Adenir Carruesco; a presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro; o desembargador Luiz Ferreira da Silva; o juiz federal substituto Diogo Negrisoli Oliveira;  o superintendente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) Roger Morcelli; o diretor da Faculdade de Direito da UFMT, Carlos Eduardo.

Ainda prestigiaram o evento, representantes do Ministério Público de Mato Grosso; da Defensoria Pública do Estado; do Conselho Regional de Odontologia; Federação das Indústrias, Federação da Agricultura e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso; do Ministério Público do Trabalho; e da Secretaria de Segurança Pública.  Familiares e amigos dos empossados; conselheiros estaduais e federais, presidentes e diretores de Subseções da OAB-MT, diretores da Escola Superior de Advocacia (ESA/MT), da CAA/MT e demais órgãos do Sistema OAB-MT; entre outras autoridades mato-grossenses.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana