conecte-se conosco


Entidades de Classe

Mulheres Empreendedoras: Nova diretoria da BPW Tangará da Serra toma posse

Publicado

A BPW de Tangará da Serra tem nova diretoria desde noite de ontem (sexta, 07). Muito prestigiada por autoridades e pelos diversos segmentos da sociedade, a posse ocorreu no salão nobre da Loja Maçônica 13 de Maio, durante cerimônia oficial da entidade.

A empresária Ivani Scarabotto Ribeiro, que já estava interinamente no primeiro cargo da direção, foi escolhida pelas associadas para conduzir a BPW de Tangará da Serra até fevereiro de 2021. O ato de posse contou com as presenças da fundadora da BPW Cuiabá e Conselheira Superior da BPW Brasil, Sueli Batista, e a presidente da BPW Cuiabá, Zilda Aparecida Zompero Pazini.

Ivani Scarabotto Ribeiro, empresária e moradora de Tangará da Serra há 38 anos, é a nova presidente.

Autoridades de Tangará da Serra como o vice-prefeito Renato Gouveia (representando o Executivo Municipal), o comandante do 19º Batalhão da PM, Tenente Coronel Vanílson da Silva Moraes, representantes de entidades de classe como ACITS, CDL, OAB e clubes de serviço, também marcaram presença.

(*) Ao final da matéria, link com galeria de fotos da cerimônia de posse.

A diretoria empossada tem ao lado da presidente Ivani Scarabotto Ribeiro a seguinte composição: 1ª Vice-presidente – Luana Rodrigues; 2ª Vice-presidente – Adriana Rossignolli; 1ª Secretária – Lais Calixto; 2ª Secretária – Lauren Juliê; 1ª Diretora de Protocolo – Leani Ruppel; 2ª Diretora de Protocolo – Telma Almeida; 1ª Diretora de Eventos – Tânia Zompero; 2ª Diretora de Eventos – Jaqueline Peres Lessi.

A presidente empossada da BPW Tangará da Serra reside no município há 38 anos e atuou no setor público como servidora da antiga Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER – que mais tarde viria a se constituir na atual EMPAER – Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural. Após sua aposentadoria na EMPAER, Ivani assumiu cargo de direção na empresa da família no setor gráfico, atividade na qual se mantém.

Ao Enfoque Business, Ivani informou que há metas a serem cumpridas à frente da entidade, sendo uma das principais o aumento do quadro de associadas, que hoje conta com 25 membros. “Teremos nossas reuniões mensais. Vamos elaborar um calendário de atividades, no qual estará embasado o planejamento das ações da BPW Tangará da Serra ao longo do ano”, disse.

Atividades

Segundo Ivani Ribeiro, há atividades relacionadas às metas estabelecidas pela BPW Brasil, com ações que visam o crescimento da mulher como profissional e no âmbito familiar.

No mês de março, a entidade promoverá, entre os dias 18 e 25, agenda de ações “Março é Mulher”, enquanto em maio a entidade cumpre agenda referente a projeto de âmbito global, com a campanha “Trabalho Igual, Salário Igual”.

Os trabalhos da BPW Tangará da Serra seguem no mês de junho, com o projeto “Embaixadora das Águas”, que tem por objetivo a conscientização sobre os riscos da falta de água nos próximos anos.

No mês de setembro, a BPW Tangará da Serra celebrará 20 anos de fundação. Para a data, a direção da entidade organizará um Dia ‘D’, com programação especial. Em meio às comemorações dos 20 anos, a entidade promoverá ações alusivas ao projeto “Doe Sangue, Doe Vida”.

Imagens da Cerimônia de posse da nova diretoria da BPW Tangará da Serra

publicidade

Entidades de Classe

OAB Tangará da Serra: Com Jonas Coelho presidente, 10ª Subseção empossa nova diretoria

Publicado

A 10ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Tangará da Serra, tem nova diretoria desde a noite de ontem (quarta, 20). Jonas Coelho da Silva foi empossado como novo presidente para o triênio 2022-2024, sucedendo a Franco Ariel Bizarello dos Santos.

(*) Veja galeria de fotos da posse no link ao final do texto

A posse ocorreu no auditório da sede da 10ª Subseção, com presença de grande número de advogados e de autoridades locais, representando os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além das polícias Judiciária Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, entidades diversas e representantes da sociedade civil organizada.

A presidente da Seccional da OAB-MT, Gisela Cardoso, prestigiou a posse da nova diretoria, na qual Jonas Coelho tem, ao seu lado, Marcos Cardozo Dalto (vice-presidente), Deborah Barbosa Camacho (secretária geral), Carolina Atala Castilho (secretária adjunta), Claudilene Julião de Souza (tesoureira) e Marcelo Barbosa de Freitas (delegado). Também receberam posse os titulares das 15 comissões temáticas da subseção.

Missão e desafio

Em seu discurso de posse, Jonas Coelho destacou que a missão da nova diretoria terá o grande desafio de representar a classe que, através da subseção local, inclui municípios como Barra do Bugres, Nova Olímpia, Porto Estrela e Sapezal. “O advogado é indispensável à administração da Justiça (…) e nossa missão será, entre outras, assegurar o exercício pleno da advocacia”, disse, garantindo que a nova diretoria terá, a exemplo da anterior e das demais, uma postura intransigente na defesa das prerrogativas do advogado.

Jonas também agradeceu o apoio da família e dos seus colegas da Ávila & Ávila Advogados, escritório onde iniciou sua carreira há mais de duas décadas e onde permanece atuando, mencionando o “decano” advogado Pedro Evangelista de Ávila como um mestre no qual se espelha. “Gratidão é dívida que não prescreve”, sentenciou.

O novo presidente da 10ª Subseção da OAB-MT destacou outra missão da entidade, que é representar e defender a sociedade no âmbito jurídico ante eventuais ofensas e abusos contra a justiça e a liberdade.

Neste mesmo contexto de comprometimento da OAB com a sociedade, Jonas Coelho da Silva anunciou a execução de projetos sociais pela subseção, como o “Karatê OAB” e o “Bom de Escola, Bom de Bola”, para os quais será utilizada a estrutura física da sede local da entidade.

Referendo

Jonas Coelho da Silva e a nova diretoria formaram chapa de consenso e foram referendados por 85% da classe de advogados de Tangará da Serra, conquistando 275 votos nas eleições realizadas em novembro do ano passado.

Naquele mesmo pleito, a advogada Gisela Cardoso – que prestigiou a posse de Jonas Coelho – foi eleita para a Seccional Mato Grosso (OAB-MT), reunindo 4.642 votos.

(*) A seguir, veja galeria de fotos da posse

Fotos da posse da nova diretoria da 10ª Subseção da OAB, em Tangará da Serra

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana