TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Entidades de Classe

Cadastro Positivo é o banco de dados dos bons pagadores, diz gerente da Boa Vista em encontro regional

Publicado em

Com a aprovação da nova lei do Cadastro Positivo – que torna automática a inclusão de consumidores e empresas neste banco de dados, e a sua regulamentação no início de julho – o mercado de crédito brasileiro vive um novo momento, que pode também ser considerado um marco nas relações de consumo. Com este feito, há grande expectativa sobre as novas soluções de análise de crédito e o quanto os dados positivos ajudarão a reduzir a assimetria de informação, ou seja, melhor discriminar o bom do mau pagador.

Este foi um dos assuntos discutidos na manhã desta sexta-feira (25.10) pelo gerente de Contas da Boa Vista SCPC, Everton Fiorelli, no segundo dia do Encontro Regional das Associações Comerciais e Empresariais que acontece em Tangará da Serra, com a presença de presidentes, executivos, comerciais e colaboradores de 12 municípios de Mato Grosso. O evento é uma realização da Facmat, com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits).

Evento reúne 11 associações comerciais do estado em Tangará da Serra.

Fiorelli explicou que o Cadastro Positivo é uma solução gratuita que pode favorecer empresas que solicitam crédito, porque considera todo o histórico de pagamentos, não somente as dívidas. “É o banco de dados dos bons pagadores que avalia os compromissos financeiros ou serviços continuados dos consumidores Pessoa Física e Pessoa Jurídica”, complementa.

A Boa Vista já está utilizando toda a sua inteligência analítica por meio de modelos de machine learning e de inteligência artificial para extrair o máximo de valor das informações positivas de consumidores e empresas. Para se ter uma ideia, com a nova lei em vigor, estima-se que cerca de 120 milhões de consumidores passam a fazer parte do Cadastro Positivo, dos quais aproximadamente 22 milhões estão agora sendo inseridos no mercado de crédito, o que demonstra o grande potencial para novos negócios.

Segundo a Boa Vista, os dados do Cadastro Positivo podem aumentar as vendas se usados de forma inteligente, ou seja, diante do cenário atual, com maior acesso do consumidor ao crédito, o credor que souber identificar melhor os pagadores dos não pagadores, venderá mais e melhor.

Uma das soluções com essas características é o Acerta Completo Positivo, desenvolvido pela Boa Vista e já à disposição do mercado. Com esse produto é possível checar as informações analíticas como score (nota de crédito), comprometimento financeiro, pontualidade de pagamento e renda estimada.

Esse tipo de solução ajuda o empresário a conhecer e prever o comportamento do consumidor, tendo menos riscos na hora de tomar uma decisão de venda. E tudo isso é possível porque a Boa Vista possui uma das maiores bases de comportamento de crédito e tem capacidade analítica para transformar todos esses dados em instrumentos de decisão, de forma clara e objetiva.

Benefícios do Cadastro Positivo para a empresa

Maior poder de negociação na hora de solicitar crédito com a possibilidade de menores taxas e melhores prazos;

Avaliação de crédito baseada no comportamento de pagamento e não somente nas informações restritivas;

Saber o que o mercado irá considerar na concessão de crédito graças ao monitoramento do histórico de pagamentos;

Contar com um cadastro que demonstra que a empresa é boa pagadora.

 

(Redação: Luciane Mildenberger – Assessora de Imprensa da Facmat, com informações da Boa Vista SCPC)

Comentários Facebook
Advertisement

Entidades de Classe

Sindicato Rural de Tangará da Serra: Rubens Jolando assume em lugar de Romeu Ciochetta

Published

on

O Sindicato Rural de Tangará da Serra passou por uma mudança em sua diretoria, na tarde da última sexta-feira (05.06). Após cinco anos à frente da entidade, o presidente Romeu Ciochetta oficializou sua saída do cargo, encerrando um ciclo de gestão iniciado em 2021.

Com a sua saída da presidência, quem assume o comando da entidade é o então vice-presidente Rubens Jolando, que dará continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelo Sindicato Rural.

Ciochetta deixa entidade após cinco anos. Jolando (dir) dará sequência aos projetos em andamento.

Durante o período em que esteve à frente da instituição, Romeu conduziu importantes ações voltadas ao fortalecimento do setor produtivo, à ampliação da representatividade da entidade e à promoção de iniciativas voltadas aos produtores rurais da região, além de promover uma importante reforma na sede do Sindicato e em todo o Parque de Exposição.

Sua gestão também foi marcada por avanços estruturais e pelo fortalecimento da atuação do Sindicato junto aos associados e à comunidade.

A decisão de deixar a presidência ocorre em razão de novos compromissos assumidos por Romeu, que passa a dedicar-se integralmente à presidência da ALD, além de outras atividades particulares ligadas ao Morena Agro.

Ao assumir a presidência, Rubens Jolando reforça o compromisso de dar sequência aos projetos em andamento, mantendo o trabalho de defesa, representação e fortalecimento do agronegócio local, missão que há décadas norteia a atuação do Sindicato Rural de Tangará da Serra.

Com a entrega de uma placa, a diretoria da entidade agradeceu a dedicação e os serviços prestados por Romeu Ciochetta ao longo de sua gestão e desejou sucesso em seus novos desafios, ao mesmo tempo em que manifestou confiança na condução dos trabalhos sob a liderança de Rubens.

(Assessoria)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana