TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Tangará da Serra: Autorizado concurso para preenchimento de vagas em sete secretarias

Publicado em

A prefeitura de Tangará da Serra abrirá concurso público para preenchimento de 102 vagas em sete das suas secretarias. A autorização veio através da aprovação, na sessão ordinária da última terça-feira (09) da Câmara Municipal, do Projeto de Lei (PL nº 90/2024), de autoria do Executivo. A propositura altera dispositivos da Lei nº 2.875, de 10 de abril de 2008 que autoriza a criação de cargos e abertura de vagas para a realização do Concurso Público em 2024.

Os cargos a serem preenchidos são de almoxarife (4), auxiliar de educador social (1), condutor de veículos de urgência (17) telefonista (6), rádio operador (4), educador social (1), orientador social (6), entrevistador social (6), técnico de enfermagem de urgência e emergência (13), técnico em recursos humanos (5), técnico em mecânica (2), técnico eletricista (2), técnico em laboratório (2), técnico em topografia(2), pedagogo social (3), médico regulador (7), médico em urgência e emergência (7), enfermeiro de urgência e emergência (6), analista ambiental (1), geólogo (1), educador físico social (1), engenheiro do trabalho (1), historiador (1), produtor cultural (1), médico do trabalho (1) e médico hansiologista (1).

Leia mais:  Onda de calor deve atingir Mato Grosso no final de semana com picos a partir de terça-feira

Os aprovados no certame comporão a equipe de profissionais para atuar nas secretaras de Saúde, Assistência Social, Educação, Infraestrutura, Administração, Meio Ambiente, Cultura e Turismo, e salários variam entre R$ 2.033,02 a R$ 13.896,19, de acordo com a escolaridade e função.

O projeto analisado pelos vereadores está em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Conforme justificado pela prefeitura, as despesas decorrentes da criação dos cargos e vagas estão dentro dos limites estabelecidos pela legislação, com saldo orçamentário suficiente para suportar tais custos, sem comprometer o equilíbrio fiscal do município. O texto foi apreciado em discussão única e segue para sanção do Executivo Municipal.

(Redação EB, com Assessoria)

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Presídios terão celas com ar-condicionado em Mato Grosso, com autorização do governador

Published

on

O governador Mauro Mendes encaminhou um documento à Secretaria de Administração Penitenciária autorizando que detentos tenham ar-condicionado em suas celas em Mato Grosso.

Porém, presidiários beneficiados terão que cumprir alguns critérios que serão estabelecidos pela secretaria.

O anúncio foi feito por Mendes durante uma visita recente ao presídio feminino Ana Maria do Couto May, anexo à Penitenciária Central do Estado.

A medida prevê que apenas detentos que trabalham terão direito ao benefício para, segundo os gestores, ter um “ambiente melhor no cárcere”.

Segundo o secretário Secretário-adjunto de Administração Penitenciária, Jean Carlos Gonçalves, a ideia é fazer uma ala separada para os presos trabalhadores, criando para eles um ambiente melhor no cárcere.

Jean disse ainda que os gastos com ar-condicionado são irrelevantes. Ele explicou que o governador estabeleceu no protocolo um cronograma de planejamento para que a medida seja colocada em prática.

Comentários Facebook
Leia mais:  Feira do Centro oferece uma hortaliça perfeita para a saúde em saladas e conservas
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana