TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Empresas & Produtos

E-commerce aposta em etiquetas inteligentes para ampliar eficiência e segurança

Publicado em

O comércio eletrônico é um mercado cada vez mais competitivo, onde o preço, rapidez e precisão nas entregas são fatores decisivos para a escolha final dos consumidores. Com a crescente importância de investir em processos logísticos que agreguem também rastreabilidade, uma característica que faz toda a diferença em datas como o Natal e Black Friday, o uso de etiquetas inteligentes, como o RFID, têm permitido que diferentes negócios agreguem ainda mais eficiência operacional e segurança em seus processos de vendas online.

É o que explica Alexsandro Franco, especialista de desenvolvimento de novos negócios para etiquetas inteligentes (RFID) da Avery Dennison. De acordo com o executivo da companhia, a rastreabilidade e a gestão precisa dos estoques estão entre os principais ganhos oferecidos pela adoção de tecnologias como RFID (identificação por radiofrequência).

“A aplicação de RFID nas embalagens dos produtos, oferecidos pelos mais variados segmentos de e-commerce, permite que cada item tenha uma identidade digital exclusiva. Por meio dessa estratégia, é possível agregar transparência ao longo de todo o processo de compra e venda, desde o estoque e seu gerenciamento até o acompanhamento em tempo real e entrega do produto ao consumidor final. As compras se tornam mais seguras e os negócios mais eficientes”, destaca o executivo.

Ainda de acordo com Franco, o uso de etiquetas inteligentes com RFID auxilia, sobretudo, nos processos de inventário realizados pelas empresas que efetuam vendas online, já que facilitam a automação e a precisão deste processo, reduzindo a necessidade de contagem manual e minimizando os erros humanos.

Leia mais:  IA e investimento em startups são apostas para expansão no setor imobiliário

“Com essas etiquetas reunindo informações únicas sobre cada produto, os leitores de RFID captam automaticamente esses dados e os transmitem para o sistema de gestão de estoque. A partir desse ponto, é possível fazer uma rápida comparação entre eles e os registros de movimentação do sistema, ajustar o que for necessário e obter os valores reais de contagem dos itens”, aponta.

Soluções eficientes e sustentáveis para o e-commerce

Alinhando eficiência e sustentabilidade às operações do e-commerce, Keyse Ramalho, gerente de desenvolvimento de negócios da Avery Dennison, destaca a demanda das empresas pela adesão de soluções eficientes e sustentáveis, que agilizam a identificação de produtos e que também tragam as premissas da economia circular.

Nesse sentido, a nova solução autoadesiva Linerless, que dispensa o uso de liner – os protetores das etiquetas – se destaca por oferecer alta eficiência e produtividade, além de reduzir o desperdício e o descarte de materiais durante o processo de etiquetagem, em ambientes logísticos variados.

“Nesse contexto em que o comércio eletrônico está em constante crescimento, os autoadesivos linerless são uma resposta à necessidade de reduzir os resíduos dessas operações. Com essas características, essas soluções também diminuem a pegada de carbono e de água, utilizada na produção das embalagens, e mitigam a sobrecarga dos aterros. O produto ainda garante a melhoria de produtividade a muitas indústrias que utilizam etiquetas com informação variável e que demandam nitidez para a leitura correta, especialmente o código de barras, algo bastante comum na vertente do e-commerce” conclui Keyse.

Leia mais:  IA e investimento em startups são apostas para expansão no setor imobiliário

Identificação digital

A Avery Dennison Corporation (NYSE: AVY) é uma empresa global de ciência de materiais e soluções de identificação digital que fornece uma ampla gama de soluções de marcação e informação que otimizam a eficiência da mão de obra e da cadeia de abastecimento, reduzem o desperdício, promovem a sustentabilidade, circularidade e transparência, e conectam as marcas e os consumidores. Seus produtos e soluções incluem materiais de rotulagem e funcionais, inlays e tags de identificação por radiofrequência (RFID), aplicativos de software que conectam o físico e o digital, e uma variedade de produtos e soluções que melhoram a embalagem da marca e carregam ou exibem informações que melhoram a experiência do cliente. Atendendo a uma variedade de indústrias em todo o mundo — incluindo cuidados pessoais e domésticos, vestuário, varejo em geral, comércio eletrônico, logística, alimentos e mercearias, farmacêutica e automotiva — a companhia emprega aproximadamente 35.000 funcionários em mais de 50 países. Suas vendas relatadas em 2023 foram de US$ 8,4 bilhões. Saiba mais em www.averydennison.com

Comentários Facebook
Advertisement

Empresas & Produtos

IA e investimento em startups são apostas para expansão no setor imobiliário

Published

on

Com mais de 68 anos de mercado, o Grupo Brognoli Imóveis, reconhecido tradicionalmente no setor imobiliário de Santa Catarina, se prepara para um novo ciclo de crescimento. Apostando em tecnologia e inovação, o Grupo está ampliando suas operações, com planos de expansão para todo o território nacional.

À frente dessa estratégia, o uso da Inteligência Artificial (IA) e o investimento em startups são elementos centrais para modernizar o atendimento e trazer soluções que vão além do mercado local.

Fundada em 1955, em Florianópolis, por Thales Brognoli, a empresa nasceu como uma administradora de imóveis familiares, mas logo expandiu suas atividades para o segmento de vendas, locações, administração de condomínios e corretagem de seguros. Hoje, o Grupo Brognoli é referência em soluções imobiliárias inovadoras e se mantém fiel ao seu espírito pioneiro ao abraçar a transformação digital.

Desde 2016, o Grupo Brognoli vem passando por um processo de disrupção digital, no qual a inteligência artificial tem desempenhado um papel crucial. “Acreditamos que a tecnologia, especialmente a IA, é o futuro do mercado imobiliário. Estamos utilizando essas ferramentas para otimizar o atendimento, personalizar a jornada dos nossos clientes e aumentar a eficiência dos nossos processos”, explica Eduardo Barbosa, CEO da Brognoli (foto do topo)​.

A empresa, que já lidera o mercado imobiliário da Grande Florianópolis, utiliza IA para automatizar tarefas administrativas e aprimorar o relacionamento com clientes, oferecendo um atendimento mais rápido e preciso. “Com a ajuda da IA, podemos identificar com mais exatidão o perfil do cliente e suas necessidades, entregando soluções personalizadas. Isso é essencial para um mercado tão competitivo quanto o imobiliário”, destaca Marcelo Brognoli, Diretor Geral​.

Leia mais:  IA e investimento em startups são apostas para expansão no setor imobiliário

Além disso, o Grupo tem se envolvido com o ecossistema de inovação de Santa Catarina, por meio de parcerias com startups locais. “Participamos de programas de inovação aberta, como o LinkLab da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), para identificar e apoiar empresas com potencial de transformar o setor imobiliário”, afirma Barbosa​.

Expansão nacional

O Grupo Brognoli também está diversificando suas operações. Além dos tradicionais serviços de vendas e locações de imóveis, a empresa investiu na criação de uma corretora de seguros e no desenvolvimento de startups voltadas para o mercado imobiliário, consolidando-se como uma venture builder. Hoje, a empresa já investiu em 13 startups, com planos de aumentar esse número em breve​.

Com o sucesso dessas iniciativas, a empresa planeja sua expansão nacional. O primeiro passo está sendo dado por meio da sua corretora de seguros, que já opera com mais de 80 imobiliárias em todo o país. A meta é utilizar a experiência adquirida no mercado catarinense para levar suas soluções tecnológicas a outros estados. “Estamos focados em uma expansão estratégica, utilizando IA e automação para escalar nossas operações. Nosso objetivo é estar presente em todo o Brasil, oferecendo soluções inovadoras para imobiliárias e clientes”, afirma Marcelo Brognoli​.

Leia mais:  IA e investimento em startups são apostas para expansão no setor imobiliário

O Grupo Brognoli também tem planos ambiciosos para o desenvolvimento de novos produtos e serviços baseados em tecnologia. “Estamos investindo pesado no aprimoramento da experiência do cliente, com o desenvolvimento de agentes inteligentes que automatizam o atendimento e personalizam as ofertas, garantindo agilidade e assertividade”, complementa Barbosa​.

Com a inovação como principal pilar estratégico, o Grupo quer se consolidar como uma referência nacional no setor imobiliário. “Sempre tivemos uma visão de longo prazo. Sabemos que o futuro do mercado depende de como conseguimos nos adaptar às novas tecnologias e às exigências dos consumidores. Por isso, estamos investindo em soluções que vão transformar não apenas o jeito de morar, mas o jeito de fazer negócios no setor”, conclui Eduardo Barbosa​.

Sobre a Brognoli Imóveis

O Grupo Brognoli é uma das mais antigas empresas do setor imobiliário de Santa Catarina, atuando desde 1955. Com foco na intermediação de compra, venda, locação e administração de imóveis, além de gestão condominial, a empresa oferece soluções completas para o mercado. Ao longo de sua trajetória, o Grupo Brognoli construiu uma base sólida de clientes e se firmou como uma das principais imobiliárias da região sul do Brasil.

(LAM Comunicação – Douglas Santos [email protected]+55 11 9.4205-3539) 

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana