TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Empresas & Produtos

AG Ceres valoriza expertise e tecnologia como diferenciais na orientação aos produtores

Publicado em

Que a tecnologia da informação é fundamental para o segmento empresarial, isso é uma verdade irrefutável. Mas para uma empresa especializada em consultoria com base em análise de mercado, a informação precisa é fator sine qua non.

A AG Ceres, empresa do Agro com sede em Tangará da Serra e que atua com consultoria e logística, sabe muito bem o significado das ferramentas tecnológicas, principalmente neste primeiro quadrimestre do ano, em que a economia é influenciada por múltiplos fatores, no país e no âmbito internacional. “O volume de informações é muito grande e os fatores de influência são os mais diversos, por isso a tecnologia é indispensável para combinar com a nossa expertise”, observa o diretor-proprietário Clóvis Félix de Paula.

O empresário considera que o quadro que se tem no primeiro quadrimestre do ano é de um mercado de commodities mal-humorado. Apesar da alta do dólar, que elevou os preços da soja aos três dígitos (saca até R$ 112,00), o mercado ainda está febril com os abalos climáticos do ano passado e inquieto ante as incertezas no campo geopolítico com a guerra da Ucrânia e os conflitos no Oriente Médio.

E ainda tem o mercado do boi gordo, que deu uma pequena recuada nos últimos dias, mas com tendência de melhora. As chuvas melhoraram as condições das pastagens, o mercado interno continua segurando as pontas e os importadores já começam a liberar frigoríficos brasileiros.

Clóvis Félix de Paula, em atendimento a cliente na região: Tecnologia e expertise ao oferecer informações precisas para decisões assertivas e seguras.

Em meio a essa multiplicidade de fatores, é recomendável que o produtor disponha de orientação especializada. “É preciso colocar tudo isso na balança e usar o conhecimento para o produtor no momento de comercializar ou de planejar a safra. Compilamos esses dados e essas conjunturas com nossa tecnologia e o nosso conhecimento de mercado e, então, oferecemos as informações para que nossos clientes tomem decisões assertivas e seguras”, pontua Clóvis Félix de Paula.

Consultoria e logística

A AG Ceres é uma facilitadora dos negócios agropecuários, com intermediação de compra e venda de commodities e histórico de atuações em todo o Brasil e no exterior, estabelecendo uma conexão segura entre o produtor e o mercado, contando com equipe especializada e logística própria.

Em setembro de 2024, a AG Ceres celebrará uma trajetória de 15 anos no mercado de commodities.

A sede da empresa é em Tangará da Serra, na rua Ramon Sanches Marques, nº 86-S, Cidade Alta.  Os telefones são (65) 3326-8986 (fixo) e 65 9 9994-4783 (celular/WhatsApp). Nas redes sociais, a AG Ceres tem páginas no Instagram (agcerescorretora) e Facebook (agceres).

A empresa tem filial no estado de Rondônia, com escritório na cidade de Vilhena.

Maiores informações e contatos estão disponíveis no site da empresa: www.agceres.com.

Comentários Facebook
Advertisement

Empresas & Produtos

Avery Dennison divulga agenda positiva de impactos socioambientais na América Latina

Published

on

Iniciativas de economia circular, inclusão e capacitação da cadeia recicladora, apoio a comunidades e instituições, além de campanhas internas de DE&I, estão entre as ações e os programas desenvolvidos pela companhia em 2024.

São Paulo, maio de 2025 – A empresa global de ciência de materiais e de soluções para identificação digital, Avery Dennison, divulga o balanço de suas ações socioambientais realizadas na América Latina ao longo de 2024. Entre os destaques dessa agenda de impactos positivos, a companhia traz resultados tangíveis, viabilizados por meio de iniciativas como as de economia circular, inclusão, educação e capacitação da cadeia recicladora, o apoio a diferentes programas e instituições, assim como o desenvolvimento de campanhas internas, por meio de ERGs (Employee Resource Group, ou Grupo de Recursos para Colaboradores).

Segundo a gerente de sustentabilidade da empresa para a América Latina, Cecília Mazza, a companhia segue se empenhando para cumprir diferentes metas de sustentabilidade até 2030, dentre as quais estão o desenvolvimento de um portfólio de soluções sustentáveis, no qual 100% de nossos produtos standard terão conteúdo reciclável ou renovável, a redução das emissões de carbono – alcançando o net zero até 2050 -, reciclar minimamente 80% dos resíduos gerados e evitar que 95% dos descartes cheguem aos aterros, assim como alcançar 85% de taxa de inclusão e mais 82% de engajamento de seus colaboradores em ações de cunho social e comunitário.

“As diferentes iniciativas com as quais nos comprometemos e lideramos, refletem diretamente os nossos valores. É preciso coragem para fazer diferente e entregar com excelência todas as nossas contribuições ao setor, à sociedade e ao planeta. O que nos traz a certeza de estarmos fazendo a coisa certa, é o apoio que temos recebido, tanto por parte dos nossos colaboradores cada vez mais engajados, quanto o de muitas companhias, dentre fornecedores e clientes, que já entenderam a importância dessa união ao longo de uma jornada limpa, transparente e possível”, declara a gerente.

Economia circular

O AD Circular é uma iniciativa da  Avery Dennison, voltada à reciclagem e transformação dos resíduos gerados na conversão e aplicação de suas soluções autoadesivas. Ele nasceu da necessidade de criar uma conexão entre  toda a cadeia para aumentar o volume de resíduos corretamente destinados e reciclados, repensar o descarte e removê-los de aterros sanitários para, assim, dar uma nova vida a esses materiais.

De acordo com o último levantamento da Avery Dennison, desde o seu lançamento no Brasil, há seis anos, a iniciativa já transformou milhares de toneladas de liners – parte descartada da solução autoadesiva no momento da etiquetagem – em novos produtos. Entre o final de 2024 e o começo de 2025 o AD Circular passou a contar com uma plataforma digital, a fim de otimizar e expandir a participação das empresas na iniciativa. O programa traz agora um mapa interativo, que permite ao usuário encontrar o reciclador mais próximo, com base nos resíduos gerados no processo de rotulagem que possui e na sua localização.

Formação e capacitação da cadeia recicladora

Realizado em parceria com outras empresas, instituições de ensino e cooperativas que atuam no segmento, o AD Coopera é um projeto da Avery Dennison que tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento da cadeia recicladora no âmbito socioambiental, capacitando os colaboradores que atuam no dia a dia das cooperativas de reciclagem. A proposta é fomentar iniciativas de impacto socioambiental por meio de programas de educação, empreendedorismo e aprimoramento da infraestrutura

Em 2024, no Brasil, entre os meses de abril e outubro, por meio de uma parceria com a Coopercaps e a Rede Sul, uma turma de 10 pessoas, entre catadores e funcionários da cooperativa, tiveram seu processo de alfabetização concluído. No mesmo ano, entre os meses de setembro e outubro, uma outra turma participou de um Curso Profissionalizante de Catadores, e foi capacitada em temas como formalização e abertura de MEI e técnicas de separação de materiais, além de habilidades de apresentação e vendas.

Com abrangência latino-americana, o AD Coopera também esteve presente no México em 2024, na região de Dolores Hidalgo, Guanajuato. Em parceria com a Fundação Avina – uma organização global que promove iniciativas sustentáveis e colaborativas – e apoio da AD Foundation, foi desenvolvido um programa que capacitou 20 catadores para atuação na reciclagem urbana, deixando de trabalhar em um aterro a céu aberto. Junto aos dois ecopontos instalados em locais estratégicos da região, de modo a estimular a participação da população local nessa jornada, a iniciativa possibilitou a recuperação de mais de 50 toneladas de materiais recicláveis.

Fundos sociais – Quem é a AD Foundation

Com atividades no Brasil desde 2010 e com impacto superior a US$480 mil, a Avery Dennison Foundation, iniciativa global da empresa, tem como propósito ajudar no desenvolvimento de comunidades e ONGs locais, em diferentes aspectos. Ao longo desse período, dezenas de instituições já foram beneficiadas por meio da compra de materiais, doações em geral e pelo voluntariado dos colaboradores da companhia. Além disso, seu impacto se estende a cenários globais críticos, como catástrofes e conflitos, oferecendo suporte e oportunidades para a reconstrução de um mundo mais sustentável e inclusivo.

Entre as instituições que contam com o apoio da AD Foundation no Brasil está a ABID, uma organização sem fins lucrativos, que possui projetos voltados à proteção integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Em 2024, celebrando cinco anos de parceria, a associação recebeu um investimento de USD 150.000,00, revertido para um projeto que beneficia mais de 200 pessoas, amparadas pela instituição.

ERGs e as campanhas internas

Considerando as práticas de DE&I – Diversidade, Equidade e Inclusão –  não apenas como uma meta, mas como um caminho inteligente para o fomento da inovação, a Avery Dennison mantém diferentes ERGs – Employee Resource Groups, ou Grupos de Recursos para Colaboradores – que hoje representam 6 causas na América Latina. Tais grupos têm como objetivo impulsionar a inclusão e a equidade, possibilitando ações e conversas genuínas sobre temáticas da comunidade LGBTQIA+, empoderamento feminino, etnias diversas, engajamento e retenção de jovens talentos, e questões parentais.

A exemplo das ações desenvolvidas por esses comitês em 2024, uma campanha interna de incentivo à doação de sangue, promovida pelo ERG GerAD Brasil – grupo que lidera discussões sobre questões étnico-raciais dentro da Avery Dennison – mobilizou 35 colaboradores, além de familiares e amigos, que se uniram a essa causa solidária. Com essas doações, foi possível impactar positivamente a vida de 140 pessoas, reafirmando o compromisso da companhia em promover ações que transformam vidas e fortalecem a solidariedade.

“Na Avery Dennison, acreditamos que um futuro sustentável exige ações concretas e nosso compromisso vai além dos negócios, abrangendo pessoas e o planeta. Portanto, deixo aqui um convite a todas as organizações que se sentirem mobilizadas e prontas para se unirem a nós nessa jornada. São muitas as oportunidades para expandir impactos tão positivos”, conclui Cecília.

O relatório completo pode ser acessado através do site label.averydennison.com.

Sobre a Avery Dennison

A Avery Dennison Corporation (NYSE: AVY) é uma empresa global de ciência de materiais e soluções de identificação digital. Através da tagline, Making Possible™, desenvolvemos produtos e soluções que impulsionam os setores em que atuamos, oferecendo soluções de branding e informação que otimizam a eficiência da mão de obra e da cadeia de suprimentos, reduzem os desperdícios e promovem a sustentabilidade, circularidade e transparência, e criam uma melhor conexão entre marcas e consumidores.Projetamos e desenvolvemos materiais para rótulos e aplicações funcionais, inlays e tags de identificação por radiofrequência (RFID), softwares que conectam o físico ao digital e soluções que aprimoram embalagens de marca e exibem informações que melhoram a experiência do cliente. Atendemos diversos setores em todo o mundo, incluindo cuidados pessoais e domésticos, vestuário, varejo, e-commerce, logística, alimentos e supermercados, farmacêutico e automotivo. Contamos com aproximadamente 35.000 funcionários em mais de 50 países. Em 2024, nossas vendas reportadas foram de US$ 8,8 bilhões. Saiba mais em www.averydennison.com

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana