TANGARÁ DA SERRA

Cidades & Geral

Tangará da Serra: Avenida Brasil recebe nova intervenção, desta vez na região da Cidade Alta

Publicado em

A prefeitura de Tangará da Serra, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA), realiza mais uma intervenção na Avenida Brasil, a sexta desde o segundo semestre do ano passado.

Desta vez, houve supressão do cruzamento da avenida com a rua Juracina Torres de Oliveira (24-A), na Cidade Alta 2. A intervenção tem por objetivo eliminar riscos de acidentes no antigo cruzamento, além de proporcionar melhoria no fluxo de tráfego, já que naquela região há uma nova concessionária de veículos e, em março, será inaugurada uma agência bancária.

Objetivos são proporcionar segurança e melhoria no fluxo de tráfego.

A informação é confirmada pelo titular da SINFRA, Wesley Lopes Torres. “Aquele local é um ponto crítico, propício a acidentes. Considerando que há uma rotatória a 50 metros do local, estamos fechando para melhorar o fluxo sem riscos de acidentes, até porque com a Hyundai e o SICREDI, que inaugura no mês de março, o trânsito deverá aumentar ali na região”, justifica.

A nova intervenção se soma às promovidas pela administração municipal nos cruzamentos da Avenida Brasil com as ruas 6, 4, 6 A, São João e Tapirapuã. Há opiniões divergentes sobre as intervenções, mas elas representam a solução para um problema crônico que a principal via urbana da cidade apresentava: a insuficiência de vagas para estacionamento. Com este resultado, as intervenções contam com aprovação de boa parte dos cidadãos que circulam pela Avenida Brasil, assim como empresários que operam na região central.

Leia mais:  Censo 2022: Após dois anos de adiamento, IBGE inicia pesquisas em Tangará e em todo o Brasil

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Mulheres líderes do agro realizam visita técnica à Brasília em visita à CNA, Senar e IPA

Published

on

Lideranças femininas do setor agropecuário de Mato Grosso embarcaram nesta quarta-feira (10.08) para uma visita técnica em Brasília. Ao longo dos próximos dias, um grupo com 40 mulheres visitará a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA), a sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Instituto Pensar Agro (IPA), entre outras instituições na capital federal.

As atividades fazem parte da programação da Academia de Liderança – Mulheres Líderes do Agro, a primeira organizada pelo Senar-MT exclusivamente ao público feminino. Ao todo, serão três encontros, de julho a setembro. Nesta segunda etapa, que ocorre em Brasília, as mulheres conhecerão mais sobre a atuação das instituições visitadas, seus representantes e a estrutura dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

A Academia de Liderança reúne produtoras rurais, lideranças sindicais e mulheres que trabalham no setor agropecuário. O objetivo é formar líderes que possam atuar nas mais diversas esferas que envolvem a agropecuária no estado e impulsionar ainda mais o seu desenvolvimento.

No primeiro módulo, que ocorreu em Cuiabá, as participantes aprenderam mais sobre atuação política no agro e autoconhecimento e propósito. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer as áreas de atuação de cada uma das instituições do Sistema Famato: o Senar-MT, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Instituto Agrihub, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e os Sindicatos Rurais.

Leia mais:  Mulheres líderes do agro realizam visita técnica à Brasília em visita à CNA, Senar e IPA

Essa é a primeira visita técnica da Academia de Liderança, após o início da pandemia de Covid-19. “Esse momento foi muito aguardado, a pandemia adiou o nosso projeto, mas finalmente conseguimos realizá-lo e estamos muito felizes em poder reunir e fortalecer as mulheres do nosso setor”, afirmou o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana