conecte-se conosco


Cidades & Geral

Maio Amarelo: Município realiza ações de conscientização para o alto índice de acidentes de trânsito

Publicado

A Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Transportes Aéreos e Viários (DETRAV) e parceiros, desenvolve neste sábado, 15/05, ações do “Movimento Maio Amarelo” na avenida Brasil, via com o trânsito mais intenso de Tangará da Serra. A proposta é chamar a atenção da população tangaraense para o alto índice de mortes e de pessoas feridas no trânsito, não apenas em nossa cidade, mas em todo o Brasil e o mundo.

De acordo com o coordenador de Transportes do Município, Wilker Corrêa, as ações do Maio Amarelo neste sábado se concentrarão na faixa de pedestres em frente a Praça da Bíblia. Agentes de trânsito, voluntários e representantes do clube de serviço Rotaract participarão do movimento, que terá distribuição de panfletos com mensagens de conscientização para um trânsito melhor e mais seguro.

Cuidados com o excesso de velocidade, bebida alcoólica no volante, uso de celular e respeito ao sinal vermelho são alguns dos focos da mobilização, que perdurará por todo o mês de maio. “O maior número de infrações registradas em Tangará são de motoristas furando o sinal de trânsito”, relata Wilker.

Leia mais:  Chuva na madrugada contraria previsão e melhora qualidade do ar em Tangará da Serra e região

A intenção do Movimento Maio Amarelo é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação

publicidade

Cidades & Geral

Tangará da Serra: Covid-19 e H3n2 motivam decreto; Eventos até dia 06 são mantidos

Publicado

A escalada da pandemia do novo coronavírus e o surto de influenza (H3n2) resultaram em decreto com medidas de contenção das duas doenças em Tangará da Serra. O município é o terceiro da região – após Porto Estrela e Barra do Bugres – a impor medidas preventivas no intuito, principalmente, de conter a propagação da Covid-19.

Na tarde desta segunda-feira (17), o prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson (PSDB), anunciou o decreto 006/2022, com 11 artigos que impõem, até o próximo dia 31, com uma série de medidas preventivas.

Decreto foi anunciado na tarde desta segunda-feira (17), pelo prefeito Vander Masson.

As atividades no Comércio e Serviços – incluindo bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres -, além de academias, seguem autorizados, conforme horário dos alvarás e com medidas de biossegurança previstas no decreto.

Nas igrejas e templos, os cultos e celebrações seguem autorizados, também com obrigatoriedade de medidas de prevenção.

Os eventos sociais, artístico-culturais, técnicos, científicos, corporativos e outros que estejam marcados e já divulgados até 06 de fevereiro estão autorizados, devendo seguir os procedimentos de biossegurança. Novos eventos deverão ser comunicados com 30 dias de antecedência à Vigilância Sanitária.

Leia mais:  Tangará da Serra: Estiagem já provoca falta de água; Semana que vem poderá ter mais calor

Aulas e esportes

O processo de retomada das aulas estará baseado em análises e monitoramento das autoridades sanitárias e do Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus.

O decreto não faz menção específica à questão dos esportes coletivos e atividades esportivas em geral.

O decreto será publicado ainda hoje (segunda, 17) e estará disponível no site do município, no link a seguir:

https://tangaradaserra.mt.gov.br/?tipo_legislacao=decreto

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana