conecte-se conosco


Cidades & Geral

Maio Amarelo: Município realiza ações de conscientização para o alto índice de acidentes de trânsito

Publicado

A Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Transportes Aéreos e Viários (DETRAV) e parceiros, desenvolve neste sábado, 15/05, ações do “Movimento Maio Amarelo” na avenida Brasil, via com o trânsito mais intenso de Tangará da Serra. A proposta é chamar a atenção da população tangaraense para o alto índice de mortes e de pessoas feridas no trânsito, não apenas em nossa cidade, mas em todo o Brasil e o mundo.

De acordo com o coordenador de Transportes do Município, Wilker Corrêa, as ações do Maio Amarelo neste sábado se concentrarão na faixa de pedestres em frente a Praça da Bíblia. Agentes de trânsito, voluntários e representantes do clube de serviço Rotaract participarão do movimento, que terá distribuição de panfletos com mensagens de conscientização para um trânsito melhor e mais seguro.

Cuidados com o excesso de velocidade, bebida alcoólica no volante, uso de celular e respeito ao sinal vermelho são alguns dos focos da mobilização, que perdurará por todo o mês de maio. “O maior número de infrações registradas em Tangará são de motoristas furando o sinal de trânsito”, relata Wilker.

Leia mais:  Crédito de R$ 200 mil para serviços cartorários viabilizará escrituração de área do aeroporto

A intenção do Movimento Maio Amarelo é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação

publicidade

Cidades & Geral

Feira do Centro oferece duas atrações típicas do Brasil e valiosas para a saúde e a culinária

Publicado

Domingo, como reza a tradição, é dia de Feira em Tangará da Serra. E dois produtos muito atrativos na Feira do Produtor do Centro são as castanhas de caju e do Pará. As duas são alimentos saudáveis e compõem receitas extraordinárias, como nos links ao final do texto.

A castanha-do-pará é rica em proteínas, fibras, selênio, magnésio, fósforo, zinco e vitaminas do complexo B e vitamina E. Também fornece antioxidantes ao organismo, promovendo a diminuição do colesterol total. Melhora o sistema imunológico e ajuda a prevenir alguns tipos de câncer, como de mama, próstata e cólon.

Contribui para a saúde do cérebro e mantém o cabelo e as unhas saudáveis. Reduz a pressão alta, ajuda a regular a tireoide e é excelente fonte de energia.

Já a castanha-de-caju vem do fruto do cajueiro e é rica em antioxidantes, gorduras boas e minerais. Ajuda a prevenir o desenvolvimento de doenças do coração e anemia, além de melhorar a saúde da pele, unhas e cabelo. Segundo especialistas, consumir cerca de 30 gramas de castanha de caju por dia é uma alternativa para complementar os nutrientes consumidos diariamente.

Leia mais:  Crédito de R$ 200 mil para serviços cartorários viabilizará escrituração de área do aeroporto

Castanhas nos boxes

A castanha-do-pará oferecida na Feira do Centro é proveniente da região de Juína e de outras cidades e localidades da região norte do estado. Já a castanha de caju vem, principalmente, da região Nordeste do Brasil.

São comercializadas em vários boxes do setor de hortifruti, em especial nos boxes 16-C, de Elieder Santos; 21-A, de Francisco da Silva; 23-A, de Eliane Resende; e 42-A, de Elton Pereira.

Veja, a seguir, receitas com as duas castanhas:

https://www.receiteria.com.br/receitas-com-castanha-do-para/

https://www.receiteria.com.br/receitas-com-castanha-de-caju/

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana