TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Luto

Luto: Tangará da Serra perde empresário e ex-secretário José Bernadino da Silva Filho

Publicado em

O empresário e ex-secretário municipal José Bernadino da Silva Filho faleceu na manhã deste domingo, vítima de câncer, em Tangará da Serra. Ele estava internado num hospital particular da cidade.

Aos 56 anos, Bernadino lutava contra o câncer desde o ano passado, quando foi diagnosticado com a doença. Ele realizava tratamento em Cuiabá e nas últimas semanas teve de ser internado em razão do agravamento de seu estado de saúde.

Pioneiro da cidade da década de 1980 e empresário dos ramos varejista e de eventos, José Bernadino também teve atuação destacada na administração do município. Foi secretário de Esportes na gestão de Jayme Muraro (1997 a 2003), sendo o principal responsável pela viabilização da Vila Olímpia Rei Pelé. Também atuou na assessoria de gabinete de Muraro.

Na gestão de Fábio Junqueira, Bernadino foi secretário de Esportes, Turismo e, por último, de Infraestrutura, pasta da qual se licenciou para tratamento da doença que o levou. Ele também chegou a ocupar cargo na Ouvidoria do município.

A perda de Bernadino foi muito lamentada pelo prefeito Fábio Martins Junqueira, com quem tinha estreita relação de amizade, sendo o principal articulador de sua eleição, em 2012, e reeleição, em 2016. O prefeito se manifestou oficialmente pela perda através de nota. “É com profunda tristeza que informo à população de Tangará da Serra que nosso amigo José Bernadino faleceu neste domingo, 26 de julho. Bernadino que foi nosso Secretário de Esportes, Turismo e também de Infraestrutura lutou bravamente contra um câncer. Hoje, ele descansou. Ficam na memória os grandes momentos que vivemos e que tivemos a oportunidade de ter esse grande homem ao nosso lado. Um batalhador, honesto e determinado, um amigo”.

O Executivo decretou luto oficial no município, já neste domingo, por três dias. Bernadino foi velado na capela mortuária anexa ao Cemitério Jardim da Paz. O sepultamento aconteceu às 17hs, com presença de familiares e muitos amigos, que homenagearam Bernadino com carreta e músicas que embalaram seus eventos nas décadas de 80 e 90.

Comentários Facebook
Advertisement

Luto

Aos 54 anos, morre João Negão, comunicador e ex-vereador em Tangará da Serra

Published

on

Tangará da Serra sofre nesta segunda-feira (24) a perda de mais uma figura que faz parte da história da cidade. João Batista Neri de Almeida, popular João Negão, faleceu nessa madrugada. Ele estava internado há cerca de 40 dias na UTI de um hospital particular da cidade e não resistiu a uma complicação do seu quadro clínico.

João Negão completaria 55 anos em setembro próximo. Residia atualmente na cidade de Brasnorte, onde trabalhava como comunicador.

Em Tangará da Serra, João Negão foi um dos grandes nomes do rádio, com o programa “Black Samba Show”, na Rádio Tangará, nas manhãs de sábado, na década de 1990 e início dos anos 2000. Também atuou na TV e no jornal Diário da Serra.

Polêmico, sempre de astral elevado, e torcedor apaixonado do Flamengo, João Negão foi politicamente influente.

Foi, também, professor de Educação Física na Escola Estadual 29 de Novembro, servidor da Secretaria Municipal de Esportes.

Polêmico, sempre de astral elevado, e torcedor apaixonado do Flamengo, João Negão foi politicamente influente, um profundo conhecedor do ambiente político local e estadual. Foi eleito vereador para as legislaturas de 2005/2008 e 2009/2012, com dedicadas atuações, sempre atento às demandas da cidade e às políticas públicas. Nesse período, chegou a atuar interinamente como presidente da Câmara Municipal e, também, como prefeito em exercício por 14 dias, no segundo mandato de Júlio César Ladeia.

Em 2010, foi secretário de Turismo na gestão Ladeia, oportunidade em que implementou o Programa de Qualificação do Profissional do Setor de Turismo.

Ao falecer, João Negão deixa filhos, irmãos e um grande círculo de amizades em Tangará da Serra e na região circunvizinha. O velório terá início às 19h00 na capela mortuária do Cemitério Jardim da Paz, com o sepultamento ocorrendo na manhã seguinte.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana