conecte-se conosco


Luto

Luto: Tangará da Serra perde empresário e ex-secretário José Bernadino da Silva Filho

Publicado

O empresário e ex-secretário municipal José Bernadino da Silva Filho faleceu na manhã deste domingo, vítima de câncer, em Tangará da Serra. Ele estava internado num hospital particular da cidade.

Aos 56 anos, Bernadino lutava contra o câncer desde o ano passado, quando foi diagnosticado com a doença. Ele realizava tratamento em Cuiabá e nas últimas semanas teve de ser internado em razão do agravamento de seu estado de saúde.

Pioneiro da cidade da década de 1980 e empresário dos ramos varejista e de eventos, José Bernadino também teve atuação destacada na administração do município. Foi secretário de Esportes na gestão de Jayme Muraro (1997 a 2003), sendo o principal responsável pela viabilização da Vila Olímpia Rei Pelé. Também atuou na assessoria de gabinete de Muraro.

Na gestão de Fábio Junqueira, Bernadino foi secretário de Esportes, Turismo e, por último, de Infraestrutura, pasta da qual se licenciou para tratamento da doença que o levou. Ele também chegou a ocupar cargo na Ouvidoria do município.

A perda de Bernadino foi muito lamentada pelo prefeito Fábio Martins Junqueira, com quem tinha estreita relação de amizade, sendo o principal articulador de sua eleição, em 2012, e reeleição, em 2016. O prefeito se manifestou oficialmente pela perda através de nota. “É com profunda tristeza que informo à população de Tangará da Serra que nosso amigo José Bernadino faleceu neste domingo, 26 de julho. Bernadino que foi nosso Secretário de Esportes, Turismo e também de Infraestrutura lutou bravamente contra um câncer. Hoje, ele descansou. Ficam na memória os grandes momentos que vivemos e que tivemos a oportunidade de ter esse grande homem ao nosso lado. Um batalhador, honesto e determinado, um amigo”.

O Executivo decretou luto oficial no município, já neste domingo, por três dias. Bernadino foi velado na capela mortuária anexa ao Cemitério Jardim da Paz. O sepultamento aconteceu às 17hs, com presença de familiares e muitos amigos, que homenagearam Bernadino com carreta e músicas que embalaram seus eventos nas décadas de 80 e 90.

publicidade

Luto

Imprensa e advocacia de Tangará da Serra perdem Luciana Menoli; Luto oficial é decretado

Publicado

A Imprensa de Tangará da Serra perdeu a jornalista Luciana Menoli, falecida ontem (terça,14), por volta das 23h00, no Hospital Metropolitano de Cuiabá, em decorrência de complicações de uma neurocirurgia.

A jornalista estava internada desde o dia 17 de agosto, quando foi submetida ao procedimento para retirada de um tumor no cérebro.

Luciana Menoli contava 49 anos e teve atuação destacada na Imprensa de Tangará da Serra, em jornal, rádio, TV e websites. Atualmente, exercia a profissão de advogada. Ela era membro do Conselho da Comunidade indicada pela Subseção e integrava a Comissão de Direitos Humanos da Subseção local da OAB.

Agora pela manhã, o prefeito Vander Masson decretou luto oficial. Também nesta manhã, o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT), através do Núcleo de Tangará da Serra, emitiu nota de pesar pela perda de Luciana Menoli. A subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil também emitiu nota de pesar.

O corpo de Luciana Menoli será transladado para Tangará da Serra ainda na manhã de hoje (quarta, 15). O velório será na Capela da Univida, terá início às 13h00. O sepultamento será às 17h00, no cemitério Jardim da Paz.

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana