TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Policial

Homicídio, violência e tráfico marcam o fim de semana em Tangará e Campo Novo

Publicado em

O fim de semana foi marcado por uma execução a tiros, uma tentativa de homicídio com invasão de residência e três ações policiais contra o tráfico de drogas em Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis. As ocorrências mobilizaram forças de segurança estaduais e resultaram em prisões, apreensão de armas, entorpecentes e materiais utilizados na comercialização de drogas.

Execução

Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido após serem surpreendidos por atiradores na noite de sábado (18), no Jardim Califórnia, em Tangará da Serra. As vítimas tomavam tereré em frente a uma residência quando dois homens em uma motocicleta passaram pelo local, retornaram instantes depois e efetuaram diversos disparos.

Uma das vítimas morreu antes da chegada do socorro. A outra foi encaminhada em estado grave à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A ocorrência mobilizou Polícia Militar, Polícia Civil, SAMU e Politec. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a motivação do crime e identificar os autores, que permaneciam foragidos.

“Espanha” no Barcelona

Também em Tangará da Serra, uma adolescente conhecida pelo apelido de “Espanha” foi apreendida pela Força Tática na noite de domingo (19), suspeita de comercializar entorpecentes no Residencial Barcelona.

Leia mais:  Tráfico internacional mobiliza PM no Chapadão; 130 kg de drogas foram apreendidos

Após denúncia anônima, os policiais encontraram porções de pasta base de cocaína com a suspeita e localizaram, em um imóvel utilizado para armazenar drogas, outras porções do entorpecente, cocaína, balança de precisão, sacos para embalagem e um telefone celular. Todo o material foi encaminhado à Polícia Civil.

Invasão

Na madrugada de domingo (19), equipes da Força Tática prenderam um homem suspeito de invadir uma residência no Jardim Shangri-lá, em Tangará da Serra, agredir a vítima com coronhadas e tentar executá-la com um revólver calibre .38.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito fugiu para o quintal da própria casa ao perceber a chegada da equipe, descartou a arma sobre o telhado e resistiu à abordagem. Com ele foram apreendidos um revólver, munições intactas e deflagradas, além de um aparelho celular. O homem foi conduzido ao CISC e responderá por tentativa de homicídio, ameaça, porte ilegal de arma de fogo e invasão de domicílio.

Logística do tráfico

Em Campo Novo do Parecis, a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem investigado por integrar a logística de abastecimento do tráfico de drogas na região.

Após dias de investigação, os policiais interceptaram o suspeito quando seguia para Sapezal. No veículo e na residência dele foram apreendidos aproximadamente 10 quilos de maconha do tipo “bucha”, além de balança de precisão, papel filme, mochila utilizada para transporte, máquina de cartão, dois celulares e um automóvel. Conforme as investigações, o suspeito atuava na distribuição de entorpecentes entre Campo Novo do Parecis e Sapezal.

Leia mais:  Tráfico internacional mobiliza PM no Chapadão; 130 kg de drogas foram apreendidos

Tráfico no Marechal Rondon

Ainda em Campo Novo do Parecis, uma ação integrada da Força Tática, do setor de Inteligência do 7º Comando Regional, da Agência Local de Inteligência (ALI) e do 19º Batalhão resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas no distrito de Marechal Rondon.

Durante a abordagem, o suspeito tentou se desfazer de entorpecentes e danificou o próprio telefone celular. Os policiais apreenderam 41 porções de maconha, 80 pinos de cocaína, 16 porções de pasta base, 10 comprimidos de ecstasy, duas balanças de precisão, máquinas de cartão, aparelhos celulares, dinheiro em espécie e materiais utilizados no preparo e embalagem das drogas. O preso, que possui antecedentes por tráfico, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil.

Comentários Facebook
Advertisement

Policial

Tráfico internacional mobiliza PM no Chapadão; 130 kg de drogas foram apreendidos

Published

on

Operação conjunta da PM com PF rendeu duas prisões. Em Campo Novo, Polícia Civil prende casal por tráfico e desarticula comércio ilegal de armas.

Ação integrada entre forças de segurança resultou na apreensão de uma carga de aproximadamente 130 quilos de maconha transportada pela região do Chapadão dos Parecis. A operação mobilizou equipes da Polícia Militar de Sapezal, a Agência Local de Inteligência (ALI) da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar de Campo Novo do Parecis e a Força Tática do 7º Comando Regional, culminando na prisão de dois homens e no encaminhamento da ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil de Cáceres, devido à suspeita de tráfico internacional de drogas.

Em Campo Novo do Parecis, a Polícia Civil também efetuou a prisão de um casal acusado de tráfico de entorpecentes e retirou armas de fogo e munições de circulação em outra ação coordenada com apoio da Regional de Tangará da Serra.

Operação conjunta intercepta carregamento de drogas vindo de Rondônia

Uma operação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Federal resultou na apreensão de aproximadamente 130 quilos de substância análoga à maconha, no fim da tarde desta quarta-feira (15), em Campo Novo do Parecis.

Conforme o 7º Comando Regional da Polícia Militar, informações compartilhadas pela Polícia Federal e pela Companhia da PM de Sapezal apontavam que dois veículos — uma Fiat Toro e uma Volkswagen Saveiro, ambas brancas — haviam saído de Rondônia transportando grande quantidade de entorpecentes.

Os dados indicavam ainda que os automóveis já haviam ingressado em Mato Grosso e deixado o município de Juína em direção ao Chapadão dos Parecis. A partir dessas informações, agentes da Agência Local de Inteligência da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar deslocaram-se até a saída de Campo Novo do Parecis, no sentido de Brasnorte, para monitoramento.

Leia mais:  Tráfico internacional mobiliza PM no Chapadão; 130 kg de drogas foram apreendidos

Após a identificação dos veículos suspeitos, a Força Tática do 7º Comando Regional, que estava posicionada estrategicamente, realizou a abordagem. Durante as buscas, os policiais localizaram 146 tabletes de droga, totalizando cerca de 130 quilos.

Os condutores, identificados como Elton Oliveira Souza, de 26 anos, e Darley Farias Oliveira, de 29 anos, receberam voz de prisão em flagrante. Os dois veículos utilizados no transporte também foram apreendidos.

Por se tratar de uma investigação relacionada ao tráfico internacional de drogas, os suspeitos, os automóveis e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Cáceres, responsável pela continuidade das investigações e pelos procedimentos legais.

Casal é preso com cocaína, maconha e balança de precisão

Em outra frente de combate ao tráfico, a Polícia Civil prendeu em flagrante um casal suspeito de comercializar entorpecentes no bairro Jardim das Palmeiras, em Campo Novo do Parecis.

A ação ocorreu na noite de domingo (13), após o recebimento de denúncias anônimas, e contou com apoio de policiais civis da Regional de Tangará da Serra.

Durante as diligências, os investigadores localizaram diversas porções de drogas na residência dos suspeitos. Foram apreendidas 25 embalagens contendo substância análoga à cocaína — entre porções de grande, médio e pequeno porte —, além de 13 embalagens com substância semelhante à maconha.

Leia mais:  Tráfico internacional mobiliza PM no Chapadão; 130 kg de drogas foram apreendidos

Os policiais também recolheram uma balança de precisão e três aparelhos celulares, materiais que podem auxiliar na investigação sobre a atividade criminosa.

Após a prisão em flagrante, o casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Polícia Civil apreende armas e munições em operação

Também em Campo Novo do Parecis, uma operação coordenada pelo delegado Guilherme Kaiper, titular da delegacia local, resultou na prisão de dois suspeitos por posse e comercialização ilegal de armas de fogo.

A ação, realizada na terça-feira (14), contou com o apoio da Delegacia Regional de Tangará da Serra, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) e da 1ª Delegacia de Polícia.

Durante as diligências, os policiais localizaram um dos investigados no bairro Boa Esperança. Em buscas realizadas na residência, foram apreendidas uma espingarda calibre .22, munições de calibres .22 e .38 e R$ 4,4 mil em dinheiro, valor que, segundo a investigação, seria proveniente da venda de um revólver negociado no mesmo dia.

Na sequência, os agentes localizaram o segundo suspeito, apontado como comprador da arma.

Ao término da operação, a Polícia Civil apreendeu uma espingarda calibre .22, um revólver calibre .38, munições de diferentes calibres e a quantia em dinheiro. Os dois homens foram conduzidos à delegacia e permanecem à disposição da Justiça.

As forças de segurança reforçam que denúncias anônimas continuam sendo uma das principais ferramentas para combater o tráfico de drogas e retirar armas ilegais de circulação no município e na região.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana