conecte-se conosco


Cidades & Geral

FEIRA do CENTRO oferece a exótica e benéfica PITAIA; Dias 24 e 31 haverá FEIRAS EXTRAS

Publicado

O consumidor que visita a Feira do Centro, em Tangará da Serra, tem percebido que em alguns boxes é oferecido um fruto diferente, colorido e chamativo. É a pitaia, também conhecida como fruta-do-dragão.

As próximas duas semanas serão ótimas oportunidades para adquirir estas frutas majestosas para incrementar as ceias natalinas e do réveillon. Nas duas próximas semanas, a Feira do Centro atenderá normalmente às quartas e domingos e, também, nas duas últimas sextas-feiras do ano (dias 24 e 31) em razão das vésperas de Natal e na virada do ano.

Curiosidades e benefícios

A pitaia (ou pitaya, que significa ‘fruta escamosa’) é o fruto de várias espécies de cactos epífitos dos gêneros Hylocereus e Selenicereus, nativas de regiões da América Central e México e que recentemente passou a ser cultivado em escala no Brasil. Israel e China também cultivam a planta.

Em Mato Grosso, os meses finais do ano – novembro e dezembro – são os mais propícios para a produção dos frutos. A flor, que em seu habitat natural (América Central e parte do México) é polinizada por morcegos e mariposas, no Brasil ainda precisa de polinização manual. O motivo é que a flor abre à noite, o que a faz ser conhecida popularmente como ‘Dama-da-Noite”.

Leia mais:  Clubes de Serviço: Rotary de Tangará da Serra iniciam nesta quinta-feira as trocas de diretorias

Como toda fruta, a pitaia pode ser consumida in natura ou na forma de sucos, oferecendo uma série de benefícios à saúde.

Por ser rica em fibras alimentares, ajuda no processo digestivo. Saborosa, possui um baixo teor calórico e, por isso, favorece o emagrecimento saudável. Também fortalece o sistema imunológico, já que é fonte de vitamina C.

Além disso, ajuda a prevenir o diabetes, na medida em que as fibras alimentares encontradas na composição da fruta auxiliam no controle dos níveis de açúcar na corrente sanguínea. De quebra, combate a anemia porque é rica em ferro.

publicidade

Cidades & Geral

Clubes de Serviço: Rotary de Tangará da Serra iniciam nesta quinta-feira as trocas de diretorias

Publicado

Os Rotary do Distrito 4440 darão início hoje (quinta, 30) à série de solenidades festivas de trocas de diretorias para o ano rotário 2022/2023. A região 06 do Distrito, que é sediada por Tangará da Serra, é composta também pelos municípios vizinhos de Barra do Bugres, Denise e Nova Olímpia.

Alfredo Nuernberg assumirá em julho como governador assistente da Região 06 do Rotary Distrito 4440.

A primeira nova diretoria a ser empossada é a do Rotary Club Tangará Cidade Alta, com festiva ocorrendo logo mais, à noite, a partir das 20hs, na Casa da Amizade. Na ocasião, tomará posse na presidência do clube o bancário Luiz Antônio Fontana Junior, em lugar do empresário Eleçandro José de Oliveira.

Até o dia 11 de julho serão empossadas as novas diretorias do Rotary Club Tangará da Serra, Tangará da Serra Centro e Tangará da Serra Águas do Sepotuba, assim como os clubes de Barra do Bugres, Denise e Nova Olímpia.

As posses em julho também ocorrerão no Rotaract, Interact, Rotary Kids e Associação das Senhoras Rotarianas (ASR). O governador assistente do Distrito 4440 para a região 06 do ano rotário 2022/2023 será o empresário Alfredo Acácio Nuernberg.

Leia mais:  Feira do Centro oferece um riquíssimo alimento conhecido pelo homem há 6 mil anos

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana