TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Sem categoria

Estudante de direito e namorado são presos em flagrante por estelionato em Tangará

Publicado em

A Polícia Judiciária Civil cumpriu na manhã desta segunda-feira, 1º de dezembro de 2025, um mandado de busca e apreensão contra L.G.C.S., 20 anos, estudante de Direito em Tangará da Serra, e seu namorado, M.H.S.V.

Durante a ação, foram apreendidos seis aparelhos telefônicos, um notebook, mais de nove chips e uma quantia em dinheiro. A magistrada autorizou o acesso aos telefones dos suspeitos, nos quais foram encontradas evidências dos golpes investigados.

Casal foi preso em flagrante logo após tentativa de novo golpe.

Segundo a polícia, o casal se passava por agentes do banco Bradesco para enganar vítimas e obter acesso às contas bancárias. Também foram identificados envios de links em nome da Livelo, programa de pontos e recompensas que opera no país.

As últimas mensagens enviadas pelo casal ocorreram poucas horas antes da chegada da equipe policial, o que motivou a prisão em flagrante pelo crime de estelionato qualificado, conforme o artigo 171, § 2º-A, do Código Penal.

A PJC reforça a orientação para que a população evite contato com supostos agentes bancários por WhatsApp, bem como o envio de dados pessoais ou o acesso a links recebidos por aplicativos de mensagem.

(Com informações de PJC)

Comentários Facebook
Advertisement

Sem categoria

Decretos homologam terras indígenas em Diamantino, Brasnorte e Campos de Júlio

Published

on

Três terras indígenas localizadas em Mato Grosso foram homologadas na última segunda-feira (17) através de decretos assinados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, assinou na última segunda-feira, Os decretos homologam e retificam os limites das TIs, garantindo a posse permanente de mais de 274 mil hectares a povos originários.

O ato aconteceu durante a COP 30, Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025, que segue até dia 21 de novembro em Belém, no Pará.

O primeiro decreto, homologou a demarcação da Terra Indígena Manoki, que fica no município de Brasnorte.

Na mesma leva de homologações, o presidente oficializou a Terra Indígena Uirapuru, destinada ao povo indígena Pareci, localizada nos municípios de Campos de Júlio, Nova Lacerda e Conquista D’Oeste.

Por último, homologou a demarcação da Terra Indígena Estação Parecis, que fica no município de Diamantino.

Todos os decretos entraram em vigor na data de sua publicação.

Além das homologações, o Ministério da Justiça publicou dez portarias declaratórias, etapa anterior à homologação, que delimitam outras áreas indígenas após análise de contestações.

As medidas atingem territórios da Bahia, São Paulo, Pará, Amazonas e Mato Grosso.

Com os decretos desta semana, sobe para 20 as demarcações de terras indígenas feitas por Lula desde o seu primeiro mandato em 2003.

Críticas

Por outro lado, o governador Mauro Mendes demonstrou preocupação e criticou a homologação das três Terras Indígenas em Mato Grosso pelo presidente Lula.

Mendes lamentou a “expansão desorganizada” do setor.

Segundo ele, o Governo Federal deveria “cuidar melhor daquilo que já tem e parar de ampliar e criar confusões”.

(Redação EB, com Sapicuá RN. Foto do topo: TNC)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana