conecte-se conosco

Setor Público & Agentes

Em nota à imprensa, SAMAE informa sobre uso de represa à montante da ETA Queima Pé

Publicado

Íntegra do comunicado do SAMAE:

 

NOTA À IMPRENSA

 

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) informa que a partir desta terça-feira (15/10) incluirá no sistema de captação de água uma das reservas para segurança hídrica em Tangará da Serra.

A fonte que passa a ser utilizada é a represa Pezzini, localizada à montante da Estação de Tratamento de Água (ETA Queima Pé), com capacidade de abastecimento por cerca de 20 dias, representando fôlego ao sistema até a ocorrência de chuvas mais volumosas.

A medida é necessária em razão da estiagem prolongada vivenciada pelo município neste ano de 2019. Vale destacar a importância das reservas de água para captação mantidas pelo SAMAE, tanto as construídas em 2016 junto à ETA Queima Pé – que estenderam a capacidade de abastecimento por 80 dias neste período sem chuvas – como as localizadas em áreas particulares à montante.

À população, que tanto vem colaborando ao economizar água, rogamos que siga com as práticas de uso racional e economia.

Leia mais:  Aeroporto: Executivo reencaminha à Câmara projeto de ampliação de área

 

Wesley Lopes Torres

Diretor SAMAE

publicidade

Setor Público & Agentes

Município cria Núcleo de Regularização Fundiária; 102 lotes da Triângulo já estão titularizados

Publicado

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), firmou acordo de cooperação técnica com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA),para dar celeridade nos processos de regularização fundiária rural em Tangará da Serra.

Agora, com a criação do Núcleo de Regularização Fundiária, por meio de decreto do prefeito municipal, Vander Masson, o próximo passo será a efetivação do georeferenciamento de todas as propriedades (lotes/parcelas) do assentamento ou da gleba a serem titulados. Esses são alguns dos requisitos para que se inicie os processos de titularização.

Decreto de criação do núcleo: Assinatura do prefeito Vander Masson, com secretário Rogério Rio e liderança da Gleba Triângulo.

Com isso, a sala da cidadania do INCRA, que já exerce atividades junto a SEAPA, terá sua área de atuação e abrangência ampliada, oferecendo celeridade aos processos de titularização.

A Gleba Triângulo, que possui 139 lotes a serem titularizadas, recentemente foram emitidos 102 títulos, que em breve serão entregues aos produtores rurais, restando ainda 37 parceleiros a serem titulados.

Leia mais:  Bolsonaro: Legislação ambiental trava desenvolvimento de Mato Grosso

“O nosso município possui uma grande área a ser titularizada, que inclui o Assentamento Antônio Conselheiro, onde teremos aproximadamente 1.000 parcelas a serem titularizadas. Isso é muito importante, pois, além de oferecer segurança jurídica aos produtores rurais, permitirá o acesso ao crédito bancário e contribuirá para o desenvolvimento do nosso Município”, destaca o secretário de Agricultura, Rogério Rio.

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana