O partido ‘Brasil 35’ oficializou o seu diretório municipal em Tangará da Serra. O anúncio da composição local da nova legenda ocorreu na tarde do último sábado, na Chácara Iracema, no Jardim Rio Preto, e contou com a presença do seu presidente estadual, Jorge Yoshiaki Yenai, e do secretário-geral Geovani Venâncio da Silva.
A reunião contou com participações de representantes da comunidade em geral, empresários e profissionais dos mais variados segmentos, membros da imprensa e outros setores. Os vereadores Ademir Anibale e Eduardo Sanches também prestigiaram o evento político.

Presidente local do Brasil 35, Delsimary Teixeira de Souza: “Partido veio para revolucionar”.
Os trabalhos foram conduzidos por Yenai e Geovani e pelos membros do diretório local – presidente Delsimary Teixeira de Souza, 1º vice-presidente Alfredo Acácio Nuernberg e 1º tesoureiro José Osmar Vicente.
A legenda, cuja nomenclatura substitui a antiga denominação do Partido da Mulher Brasileira (PMB), busca um lugar ao sol no ambiente político de Mato Grosso e do Brasil. O presidente estadual – Ex-deputado estadual e primeiro suplente do senador Wellington Fagundes (PL), o médico Jorge Yenai – tem base em Sinop e assumiu a presidência do diretório estadual em maio desse ano.
No encontro, Yenai deixou claro que a agremiação trabalhará para ser protagonista no cenário estadual já em 2022, com a construção de chapas para Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa. O próprio Yenai cogita disputar uma vaga ao Senado no ano que vem.
Para a disputa pelo governo, o partido buscará uma composição com siglas com os quais tenha afinidade ideológica, não descartando, porém, uma candidatura direta ao Paiaguás.

Presidente estadual, Jorge Yenai: “Agremiação trabalha para ser protagonista no cenário estadual já em 2022”.
O protagonismo da legenda deverá vir com a possível filiação do presidente Jair Bolsonaro e a migração de boa parte das lideranças bolsonaristas em todos os estados brasileiros. Em Mato Grosso, O Brasil 35 tem o fortalecimento como meta, através de filiações de lideranças e de populares em grande número. “Queremos um Brasil diferente, livre da corrupção e com fortalecimento da família. Para isso, precisamos trabalhar, ainda que seja sábado, domingo ou feriado, como estamos fazendo hoje”, disse o dirigente partidário.

Alfredo Nuernberg destacou a importância do fortalecimento das bases da legenda e da defesa do Agro.
A presidente do diretório local Delsimary Teixeira de Souza, por sua vez, destacou o desafio de estar à frente da agremiação no município, especialmente em razão de o Brasil 35 trabalhar para ser um partido diferenciado. “Esse partido veio para revolucionar e logo poderemos contar com muitos filiados e com muita força para fazer esta revolução. Esse partido vai crescer e precisaremos manter o foco para exercer nosso papel na política”, declarou.
Já o 1º vice-presidente do diretório, Alfredo Nuernberg, destacou a importância do fortalecimento das bases da legenda e da defesa do Agro, que apontou ser a “galinha dos ovos de ouro” do país. “Vamos assumir o protagonismo político em nossas bases. O Brasil 35 terá em Tangará da Serra um time que jogará em defesa do direito de propriedade, da família, do conservadorismo, dos valores cristãos (…) Devemos defender o Agro, a nossa “galinha dos ovos de ouro”, que por graça divina nos foi dada ao Brasil”, colocou.
Composição do Diretório
Presidente: Delsimary Teixeira de Souza
1º Vice-Presidente: Alfredo Acácio Nuernberg
2º Vice-Presidente: Selton José Vieira
3º Vice-Presidente: Cássio Lorenzetti
Secretário-Geral: Aparecida Maria Vieira
1º Vice-Secretário: Brígida Maria
2º Vice-Presidente: Makisuell Teixeira Moreira de Souza
Tesoureiro Geral: Amilton Wiederkehr
1º Tesoureiro: José Osmar Jorge Vicente
2º Tesoureiro: Jair Wiederkehr
Comissão Executiva: Wellington Formigoni (1º Membro), Ivanei Ferreira Coutinho (2º Membro).
Suplentes da Comissão Executiva: 1º Suplente: Sebastião Guedes Maciel; 2º Suplente: Maria de Lourdes Fernandes Blanco; 3º Suplente: Macleibert Luiz Formigoni.
Vogal: Elis Regina Bedin.