TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Infraestrutura & Logística

Aeroporto Marechal Rondon: Processo de internacionalização será concluído até final do mês

Publicado em

O processo de internacionalização do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande – região metropolitana de Cuiabá -, será finalizado até o fim deste mês. A garantia foi dada na terça-feira (3), pelo secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, durante audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados.

Ainda na última terça-feira, foi publicada no Diário Oficial da União uma resolução da Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias que altera as medidas para abrigar os órgãos federais necessários para as operações de voos internacionais. Com essas novas normas, o Aeroporto Marechal Rondon se enquadrará nas exigências para receber a Polícia Federal, Anvisa, Ministério da Agricultura e Receita Federal, permitindo a operação de voos internacionais.

Aeroporto Marechal Rondon se enquadrará nas exigências para receber a Polícia Federal, Anvisa, Ministério da Agricultura e Receita Federal.

Celeridade

Enquanto isso, a Receita Federal e o governo de Mato Grosso intensificam reuniões conjuntas com o grupo administrador do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, com objetivo de dar celeridade ao processo de internacionalização da principal estrutura aeroportuária do estado.

Os trabalhos tem como foco o cumprimento de exigências legais para permitir o trânsito de aeronaves, passageiros, bagagens e mercadorias procedentes ou com destino ao exterior.

Segundo a assessoria de comunicação da Receita Federal, o órgão atua processo com o propósito de assegurar que as instalações tenham condições adequadas para prevenir ilícitos e crimes como contrabando, tráfico de drogas, armas e de animais em extinção, terrorismo, pirataria e outros delitos possíveis relacionados ao trânsito de mercadorias e passageiros em aeroportos internacionais. “O compromisso e a responsabilidade em garantir níveis adequados de segurança dos viajantes e do território brasileiro, de qualidade e celeridade das atividades cotidianas do aeroporto no seu movimento com o exterior, contribuindo para melhor ambiente de negócios e da competitividade do país, são objetivos permanentes da Receita Federal”, consta no site do órgão.

Comentários Facebook
Advertisement

Infraestrutura & Logística

Com nova diretoria, Associação Vale do Jauru busca melhorias na MT-175, no Oeste

Published

on

Após eleger a nova diretoria na última sexta-feira (09.05), a Associação Vale do Jauru segue com seu empenho no sentido de viabilizar melhorias na rodovia MT-175, importante via que serve parte da região compreendida entre o Chapadão do Rio Verde, em Tangará da Serra, até o perímetro urbano de Reserva do Cabaçal (com MT-170), no oeste de Mato Grosso.

A entidade realiza importante trabalho de apoio na manutenção da MT-175, em seus 101 quilômetros de extensão. O trajeto da estrada tem 36 quilômetros dentro do município de Tangará da Serra e outros 65 em Reserva do Cabaçal.

Segundo informações repassadas à redação, a estrada está em condições precárias em decorrência das fortes chuvas que caíram na região no último período chuvoso. A associação já realizou manutenção através de parceria com as duas prefeituras e o Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Jauru, que reúne, também, os municípios de Jauru, Curvelândia, Porto Esperidião, Figueirópolis D´Oeste, Indiavaí, Araputanga, Rio Branco, Vale do São Domingos e Salto de Céu.

A prefeitura de Tangará da Serra, por determinação do prefeito Vander Masson (UNIÃO), colaborou com a doação do projeto de pavimentação dos 36 quilômetros atribuídos ao município. O projeto, já pronto, se encontra em fase de aprovação no governo estadual, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura (SINFRA-MT).

Quanto ao trecho de reponsabilidade de Reserva do Cabaçal, o prefeito Jonas Campos Vieira (PP) busca parcerias para custear o projeto, havendo, aí, possibilidade de emendas parlamentares junto à Assembleia Legislativa.

Estrada vem recebendo manutenção através da associação desde 2022.

No último dia 26 de março, representantes da associação estiveram na SINFRA-MT para protocolar um pedido de manutenção mais robusta. Através da pasta estadual, houve intermediação para manutenção imediata da estrada para reparar os danos causados pelas fortes chuvas. Os trechos, de Reserva do Cabaçal e de Tangará da Serra, receberão manutenção, respectivamente, através do Consórcio Complexo das Nascentes do Pantanal (que alcança a região) e a própria SINFRA-MT, através de um convênio já existente.

Além disso, a Associação Vale do Jauru busca de consolidar, entre o final desse ano e início de 2026, um convênio para manutenção, com alocação significativa de recursos oriundos do governo do Estado, ou, como alternativa, licitação direta pelo próprio Paiaguás.

Nova diretoria

Nova diretoria da Associação Vale do Jauru foi escolhida na última sexta-feira (09).

A eleição da nova diretoria da Associação Vale do Jauru, ocorrida na última sexta-feira (09.05), manteve na presidência o produtor rural José Carlos Scolaro Junior para o próximo triênio. Ao seu lado foram eleitos Valdir Soares de Andrade (Vice-Presidente), Lorenzo Tiso (Primeiro Tesoureiro), Suetoshi Matsumura (Segundo Tesoureiro), Cleando Malaquias Fernandes (Primeiro Secretário) e Kael Marllon Marques Coinete.

O Conselho Fiscal tem como membros efetivos os produtores Luiz da Silva, Clibas Clementi e Cássio Rodrigo dos Santos Caramori. Como membros suplentes foram escolhidos José Henrique Rockenbach, Nestor Joberte Garcia Marques e Clóvis Felix de Paula.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana