conecte-se conosco

Agronegócio & Produção

11ª Jornada Técnica: Evento abordará doenças da soja, gestão de propriedades, agricultura digital e perfil profissional

Publicado

A 11ª Jornada Técnica, que acontece nos dias 14 e 15 de fevereiro, proporcionará uma gama de informações e análises da safra de soja 2019/2020. O evento, promovido pela Agrodinâmica Pesquisa e Consultoria Agropecuária na Estação Experimental da empresa, em Deciolândia, reúne grande expectativa entre produtores rurais, profissionais da área técnica, acadêmicos e estudantes de cursos técnicos.

As programações nos dois dias do evento iniciam cedo, logo às 07hs, com o credenciamento e café. Logo em seguida, a partir das 07h30, ocorrem as visitas a campo. Serão cinco estações com apresentações de cultivares, ensaios sobre doenças diversas, técnicas de manejo e novas coberturas de solo, além de áreas demonstrativas de empresas expositoras.

Jornada Técnica acontece em sua 11ª edição, na Estação Experimental da Agrodinâmica, em Deciolândia.

Já as palestras ocorrerão na segunda metade da manhã, a partir das 10h30. Primeiro, na sexta e no sábado, será apresentado o painel “Panorama das Doenças na Safra 2019/2020 nos Cerrados – Desafios na Sustentabilidade da Cultura da Soja”, pelos doutores Nédio Tormen, da Phytus; Eder Moreira, da Fitolab; Luis Carregal, da Agrocarregal; e pelo pesquisador, consultor e engenheiro agrônomo Valtemir José Carlin, da Agrodinâmica.

Leia mais:  Momento Agrícola: Petróleo a preços negativos e o etanol, variedades de alto rendimento e cuidados com a “RJ” são destaques

Na sexta-feira, o Senar/MT – um dos patrocinadores do evento – aborda o tema “Gestão de Propriedades Rurais”, através de palestra ministrada pelo instrutor do órgão Roberson Passos. Logo após, o doutor Leandro Gimenez, da Esalq/USP, ministra palestra com o tema “Agricultura Digital – Desafios e Oportunidades – Um Olhar Crítico”.

No sábado, além do painel “Panorama das Doenças”, haverá palestra sobre “Perfil do Profissional de Agronomia para o Mercado Atual, com Mariusa Zago, da Unicampo, de Maringá-PR.

Inscrições

Informações sobre programação e inscrições para a 11ª Jornada Técnica no site da Agrodinâmica (link: https://agrodinamica.net.br/11a-jornada-tecnica/), ou diretamente na empresa, com sede na Avenida Mauá nº 309 – Cidade Alta, em Tangará da Serra (telefones 65 3326-1008, 3329-1127 e 99962-3366.

Além dos ensaios nas estações a campo, palestras e painéis serão destaque no evento.

publicidade

Agronegócio & Produção

Greenpeace desvirtua informações em escola e promove direcionamento ideológico contra o Agro brasileiro

Publicado

O direcionamento ideológico, as informações desvirtuadas e a campanha contra o Agro brasileiro são práticas sórdidas que agora começam a chegar às escolas para alunos do ensino fundamental. (veja imagens na sequência)

Uma escola particular da região de Barra do Garças distribuiu entre alunos da 3ª série (crianças de 08 e 09 anos) uma cartilha em que a personagem europeia Chapeuzinho Vermelho é figura central numa história de flagrante demonização da principal atividade econômica do Brasil: a agropecuária.

Por coincidência, Chapeuzinho Vermelho é um personagem criado na Europa, justamente o continente que praticamente exterminou suas florestas naturais.

Editado pela ong estrangeira Greenpeace (imagens acima), o conteúdo da cartilha leva às crianças uma mensagem que denigre o Agro e aponta o produtor rural brasileiro como um grande vilão que atua criminosamente na degradação ambiental, com derrubada de florestas e outras agressões contra a natureza. (Ouça áudio ao final da matéria, quarto bloco, com abordagem sobre o assunto)

A ação nociva do Greenpeace contra a principal atividade econômica brasileira foi denunciada por uma veterinária que paga para manter seus filhos na referida escola. “A escola está jogando os filhos contra os pais. Dali a pouco, nossos filhos vão chegar pra nós e nos dizer: ‘Vocês estão acabando com o mundo!’… E isso não podemos admitir, não podemos deixar que isso continue acontecendo! É injusto, pois, em primeiro lugar, é com o dinheiro que ganho do Agro que pago as mensalidades da escola!”, relatou a veterinária.

Leia mais:  Com alta produção e demanda externa, Agronegócio ajudou a segurar PIB durante a pandemia, diz ministra Tereza Cristina

O depoimento da profissional consta na edição do último final de semana do Momento Agrícola, apresentado por Ricardo Arioli e repercutido semanalmente pelo Enfoque Business.

Para Arioli, a campanha difamatória que vem do exterior contra o Agro brasileiro é condenável. “Vejo que as crianças sabem que o Greenpeace existe, mas não sabem da existência da Embrapa e suas pesquisas, não sabem do esforço que o Brasil faz para produzir alimentos, não sabem que o produtor rural é, na verdade, um grande produtor do meio ambiente”, observa ele, que também é produtor rural e editor e apresentador do Momento Agrícola.

Ricardo Arioli acrescenta que é preciso que os pais fiquem atentos à grade curricular e aos conteúdos dos materiais fornecidos pela escola. “É preciso prestar atenção no que está sendo ensinado aos filhos na escola. Se for preciso, troquem de escola”.

Exemplo

No dia 06 de fevereiro deste ano, o Enfoque Business publicou matéria sobre a visita de um grupo de produtores rurais da América do Norte na região de Tangará da Serra para conhecer a dinâmica do Agro em Mato Grosso.

Leia mais:  MT, PA e RO integram projeto interestadual de produção de bezerros

O zelo ambiental foi o destaque. “Não fazíamos ideia do cuidado que os produtores brasileiros tem com o meio ambiente”. A frase é do norte-americano Brent Rupiper, empresário do setor turístico de Yankton, cidade do condado de Dakota do Sul, localizado na porção norte dos Estados Unidos da América.

O aprendizado do Agro brasileiro aos visitantes serve como contraponto à campanha nociva e difamatória empreendida pelo Greenpeace. Leia no link a seguir. Na sequência, link com áudio (Momento Agrícola, quarto bloco) sobre o assunto.

http://enfoquebusiness.com.br/visitantes-norte-americanos-se-impressionam-com-cuidados-ambientais-nas-propriedades-de-mato-grosso/

 

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana