conecte-se conosco

Destaque

Vander Masson vence e reconduz PSDB à prefeitura de Tangará da Serra após indiretas de 2011

Publicado

O empresário Vander Masson, do PSDB, (Foto acima – autoria Diário da Serra) é o prefeito eleito de Tangará da Serra para a gestão 2021-2024. Ele foi eleito com 31.606 votos, equivalente a 72,73% dos votos válidos computados pelas urnas neste domingo (15/11). O resultado foi informado pelo Cartório da 19ª Zona Eleitoral de Tangará da Serra. (Imagem abaixo)

O candidato tucano superou os concorrentes com boa vantagem. Francisco Clemente, do PSD, ficou em segundo com 5.812 votos, num percentual de 13,38% dos votos válidos. Wesley Lopes Torres, do MDB, chegou na terceira colocação, com 3.923 votos e 9,03% dos votos válidos.

Claudinho Frare, do Republicanos, e Jean Picolli, do PSC, fizeram, respectivamente, 1.744 (4,01%) e 369 (0,85%) votos.

Com a vitória, Vander Masson recoloca o PSDB no comando da prefeitura de Tangará da Serra nove anos após seu pai, Saturnino Masson, vencer as eleições indiretas de 2011. Naquela oportunidade, Saturnino fora eleito em votação direta, pela Câmara Municipal, para comandar o município nos 15 meses restantes da gestão que era de Júlio César Ladeia (PR), cassado por improbidade administrativa, em decorrência do episódio conhecido como “Escândalo da Saúde”.

Leia mais:  Taques admite conversa com ex-marqueteiro de Lula

Por outro lado, é a primeira vez que o PSDB vence uma eleição ordinária em Tangará da Serra. Desde a criação do partido, em junho de 1988, o município foi administrado por prefeitos filiados ao PMDB (atual MDB), PL, PFL (atual DEM), PR e, por último, MDB.

publicidade

Destaque

Taques admite conversa com ex-marqueteiro de Lula

Publicado

por

O governador Pedro Taques (PSDB) confirmou que teve contato com o publicitário Duda Mendonça, mas de forma informal. O tucano desviou o foco dizendo que ainda nem estão pensando em marketing de campanha, mas que apenas tem um amigo em comum com Mendonça, por isso se falaram.

Apesar de ser um renomado publicitário, conhecido por ter sido responsável pela campanha do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), em 2002, pode-se dizer que Mendonça atuando com Taques seria um tanto contraditório, já que o tucano sempre pregou contra atos de corrupção e envolvimento em escândalos políticos.

Duda Mendonça foi quem mudou a imagem do ex-presidente, de então sindicalista ‘barbudo’ para o que ficou conhecido na época como “Lulinha Paz e Amor”. Só que em 2005, ele foi envolvido no escândalo do Mensalão, no qual foi absolvido pelo STF em 2012. Ele fez recentemente um acordo de colaboração premiada relativo a Operação Lava Jato.

Leia mais:  Jovem que matou o ex no ato sexual irá ao regime semiaberto nos próximos dias, diz TJ-RO
Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana