Uma semeadeira que garante uma semeadura de precisão. Esta é a semeadeira para grão miúdo da Picetti, disponibilizada para comercialização pela TratorTecMaq em Tangará da Serra e toda a região sudoeste de Mato Grosso.
A TratorTecMaq oferece a semeadeira em condições especiais, com atendimento personalizado ao cliente.
O equipamento tem como diferenciais a regulagem precisa e simplificada, com ajuste rápido; acionamento elétrico e parada automática (opcional); semeadura perfeita e homogênea por gravidade; aceita a semeadura de sementes revestidas; projetada para semeadura de sementes de alta pureza; preserva os revestimentos durante a distribuição; componentes internos sem necessidade de lubrificação; baixo investimento geral em manutenção.
A TratorTecMaq oferece a semeadeira Picetti com os preços mais competitivos da região e em condições especiais, com atendimento personalizado ao cliente. Maiores informações pelos telefones 3325-0205, 99987-4408 e 99987-4445, ou diretamente na loja, Avenida Lions Internacional nº 1.907, Vila Esmeralda, em Tangará da Serra.
(*) Veja, a seguir, vídeo sobre o equipamento
O Produto
A semeadeira para grão miúdo da Picetti tem o reservatório em aço carbono e é composto por divisórias a cada linha, permitindo a semeadura em terrenos com inclinação lateral, garantindo assim a equalização da semeadura por todo seu comprimento.
Projetado para obter alta precisão de regulagem da vazão de sementes, o regulador tem a função de abrir e fechar a abertura dos dosadores de sementes. Para proporcionar maior segurança na operação o regulador de vazão possui um mecanismo de trava da regulagem.
Desenvolvido em polímero de alta resistência ao desgaste, o dosador possui sulcos projetados para uma precisa distribuição de sementes puras e/ou revestidas, garantindo a integridade dos revestimentos.
A semeadeira para grão miúdo da Picetti tem o reservatório em aço carbono e é composto por divisórias a cada linha.
Com alto torque, o motor de 12v realiza o acionamento elétrico da semeadeira, podendo ser acionado manualmente pelo operador por meio de um interruptor localizado dentro da cabine do trator ou por um sistema automático com auxílio de um sensor (opcional) instalado diretamente no equipamento.
Projetada para garantir a máxima homogeneidade da semeadura por gravidade, a tela detectora entrega uma perfeita distribuição de sementes e cobertura formada no solo, diminuindo o espaço entre plantas, evitando assim a proliferação de plantas invasoras e indesejadas. A tela detectora de sementes é um item patenteado.
A Picetti tem sede em São Gabriel do Oeste, no Mato Grosso do Sul. É uma das maiores fabricantes e exportadoras de implementos agrícolas daquele estado e atende produtores em outros estados do Brasil.
Os produtos da Picetti são reconhecidos pelo baixo custo de manutenção, alta tecnologia e facilidade de operação. A empresa se consolidou no mercado como grande parceira do produtor rural, aperfeiçoando seus equipamentos a partir da convivência com o cliente, o que permite uma constante inovação tecnológica.
O ano de 2024 foi um ano de desafios. A resiliência da atividade econômica segurou as pontas no segmento empresarial e há um certo otimismo com relação a um ano melhor em 2025.
Para a EP Agropecuária – uma dos patrocinadores masters da campanha Natal premiado CDL, em Tangará da Serra -, o ano que se inicia tende a manter a curva ascendente da confiança do empresariado e o ânimo do consumidor, apesar das projeções menos animadoras para a economia. E o sorteio que acontece neste sábado (18) fortalecerá esse otimismo no varejo.
Mas a empresa entende que o governo precisa criar boas condições para o setor empresarial, já que é vital para a economia do país, dos estados e das cidades. “O que nós esperamos é que os governos estadual e federal adotem medidas mais assertivas, que beneficiem o crescimento econômico como, por exemplo, redução da carga tributária e dos juros, além de uma política eficiente de incentivos à formação de mão de obra”, afirma o diretor-proprietário José Henrique Rockenbach.
Produtos agropecuários e veterinários, máquinas, equipamentos, ferramentaria, sementes, rações e uma ampla variedade de produtos para o campo e para a cidade compõem o portfólio da EP Agropecuária.
José Henrique destaca que o PIB fechou 2024 com um avanço de 3,2%, o que indica uma recuperação robusta, apesar do contexto geral desafiador, como as incertezas fiscais no governo federal e as pressões globais que pressionam o câmbio para cima.
O empresário prevê para 2025 um comércio em alta com expansão de vendas, e aponta como sinal dessa curva ascendente a taxa de crescimento de 5% do varejo no ano que passou. “O dinamismo da economia reflete diretamente no comércio, o que refletiu na queda do desemprego e no aumento do consumo e a consequente melhora na renda média”, disse, frisando a responsabilidade do governo. “Nós fazemos a nossa parte com negócios e empregos, mas o governo precisa melhorar o desempenho da economia e não penalizar a atividade econômica com sufoco tributário e uma política fiscal incerta”, completou Rochenbach.
Empresa
A EP Agropecuária marca presença no comércio de Tangará da Serra desde março de 2007. Portanto, daqui a dois meses celebrará 18 anos de atuação.
Produtos agropecuários e veterinários, máquinas, equipamentos, ferramentaria, sementes, rações e uma ampla variedade de produtos para o campo e para a cidade compõem o portfólio da empresa. Na EP Agropecuária, os diferenciais estão na variedade, qualidade e preços competitivos, e um atendimento diferenciado que fortalece a parceria com a carteira de clientes.