TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Economia & Mercado

Tangará da Serra terá leilão de imóveis industriais de até 10 mil m² no próximo dia 29

Publicado em

O leilão será realizado pela empresa Licitanet, aos moldes do certame realizado no ano passado, quando foram comercializados três dos 26 terrenos oferecidos. Contudo, organização e providências legais foram adotadas pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Administração do município, através do Departamento de Licitações e Contratos. Neste ano, os vinte e três imóveis restantes estão sendo oferecidos na mesma modalidade, ou seja, podem ser arrematados pelo melhor preço. Todos os terrenos foram reavaliados e os valores e condições de participação no leilão estão no edital de abertura publicado no Portal Transparência, no seguinte endereço:

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra trabalha no sentido de consolidar o Jardim Industriário localizado no Bairro Alto da Boa Vista. Os imóveis que estão sendo oferecidos em leilão têm metragem entre 2.200 e 10 mil metros quadrados e valores entre 420 mil e um milhão e seiscentos mil reais. “São imóveis destinados à indústria de médio e grande porte”, explicou o titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Sommavila.

Imóveis em leilão têm metragem entre 2.200 e 10 mil metros quadrados e valores a partir de R$ 420 mil.

Caso todos os imóveis sejam vendidos pelo lance mínimo, a arrecadação vai superar a casa dos doze milhões de reais. Esses recursos vão abastecer o Fundo de Desenvolvimento Econômico, criado justamente para fomentar a atividade industrial e devem ser reinvestidos em ações na esfera industrial, como, por exemplo, a aquisição de novas áreas. O Fundo de Desenvolvimento Econômico – FUNDEC está totalmente operacional, constituído formalmente e recebendo recursos dos terrenos comercializados no primeiro leilão, realizado em 2024.

Leia mais:  Custo de produção maior pressionará margens da soja e do milho na safra 2025/26

O Governo Municipal segue rigorosamente a legislação vigente quando realiza o leilão de imóveis, um processo transparente, democrático e eficiente: “o sistema evita especulações, acelera a construção e efetivação do negócio. Sempre é bom lembrar que nosso foco é a geração de empregos e renda, e além disso gera recursos para o Poder Público continuar investindo e apoiando os empreendedores” pontuou Sommavila.

O Leilão de Imóveis é uma ação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e conta com apoio irrestrito do Governo Municipal, através do Prefeito Vander Masson, participação efetiva da Câmara Municipal de Vereadores que atua na fiscalização e ainda com significativo apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento – CONDEC.

Mais informações neste link

 

Comentários Facebook
Advertisement

Economia & Mercado

ApexBrasil terá escritório em Cuiabá e aproxima Mato Grosso do mercado internacional

Published

on

ApexBrasil instalará um escritório regional em Cuiabá, no edifício da Famato, aproximando produtores mato-grossenses do mercado internacional. O termo de cooperação foi assinado nesta terça-feira (23) em Brasília pelo presidente da Famato, Vilmondes Tomain, ao lado do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e do presidente da ApexBrasil, Jorge Viana.

Proposta pela Famato, a iniciativa garante aos produtores acesso direto a serviços de internacionalização, certificações e atração de investidores, antes centralizados em Brasília. Mato Grosso, maior produtor brasileiro de soja, milho, algodão e carne bovina, passa a contar com estrutura própria para ampliar sua competitividade global.

Para Tomain, a medida coloca o produtor rural no centro do processo. “Nosso compromisso é abrir mercados e levar o nome de Mato Grosso para o mundo. Esse escritório dará suporte técnico e acesso a certificações que consolidam nossa posição como referência global em alimentos”, disse.

Termo de cooperação foi assinado na última terça-feira (23) em Brasília.

Fávaro destacou que a nova unidade fortalece o agro mato-grossense: “Ter a ApexBrasil em Cuiabá significa aproximar ainda mais o estado das oportunidades globais. É um passo que projeta o Brasil no cenário mundial”, afirmou.

Leia mais:  Custo de produção maior pressionará margens da soja e do milho na safra 2025/26

Já Viana ressaltou o caráter estratégico da iniciativa: “A missão da ApexBrasil é abrir portas e apoiar quem busca mercados internacionais. Estar em Cuiabá, coração do agronegócio, permitirá ampliar o alcance da produção mato-grossense no mundo”, disse.

Também participaram do ato dirigentes da Famato, representantes da ApexBrasil e do Ministério da Agricultura.

Segundo Tomain, a instalação do escritório simboliza um avanço decisivo: transformar o potencial produtivo em resultados concretos, consolidando Mato Grosso como motor do desenvolvimento nacional e fornecedor estratégico de alimentos ao planeta.

(Redação EB, com Assessoria Famato)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana