TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Saúde Pública

Tangará da Serra: Aumento de quase 170% nos casos de Covid-19 leva município a retomar toque de recolher

Publicado em

O aumento exponencial dos casos confirmados de Covid-19 em Tangará da Serra motivou o município a readotar o ‘toque de recolher’. A medida tem por objetivo conter o avanço do novo coronavírus na cidade.

Em apenas 08 dias, os casos de infecção pelo vírus sofreram um acréscimo de 30 novos pacientes. Ou seja, desde o último dia 14, quando o município registrava 18 casos, houve um salto para 48 confirmações, o que representa um aumento substancial de 166,7% no número de infectados.

(Veja pronunciamento a seguir; Veja boletim ao final do texto)

Em pronunciamento por volta do meio-dia desta sexta-feira (22), o prefeito Fábio Junqueira confirmou que o toque de recolher será novamente adotado, imediatamente, com início às 21hs às 06hs da manhã do dia seguinte. “Estamos pedindo que todos cumpram espontaneamente as medidas, com consciência. Queremos que todos se previnam e que a economia continue andando, mas todos precisam colaborar”, disse o gestor, que assinou o decreto 210/2020, onde consta a decisão.

Tangará da Serra chega 48 casos confirmados por COVID-19

O Prefeito Fábio Martins Junqueira acaba de anunciar a retomada do Toque de Recolher, uma medida importante que será adotada no Município, considerando que Tangará da Serra, nesta sexta-feira, 22, registra 48 pessoas contaminadas por Coronavírus, um total de 400 notificações, e 22 pessoas já estão curadas, 25 em isolamento domiciliar e 01 que segue internado em enfermaria.295 casos já foram descartados e 57 estão em investigação. Dos 48 casos confirmados, 11 foram por transmissão importada, 24 por transmissão local e 13 por transmissão comunitária.

Posted by Prefeitura Municipal de Tangará da Serra on Friday, May 22, 2020

Boletim

O boletim divulgado pelo município ao final da manhã de hoje (sexta-feira, 22) registra 48 pessoas contaminadas por Coronavírus. Ao todo, são 400 notificações, com 295 descartadas. Entre os contaminados, 22 evoluíram para cura clínica e 25 estão em isolamento domiciliar. Um paciente está internado em enfermaria.

Outros 57 casos estão em investigação. Dos 48 casos confirmados, 11 foram por transmissão importada, 24 por transmissão local e 13 por transmissão comunitária.

(Veja, abaixo, os números locais da pandemia desta sexta-feira)

Comentários Facebook
Advertisement

Saúde Pública

Com aval do governo do MT, Hospital Central será administrado pelo Albert Einstein

Published

on

O governador Mauro Mendes sancionou, nesta quarta-feira (16), a lei que autoriza o Hospital Israelita Albert Einstein a administrar o Hospital Central em Cuiabá.

A medida foi aprovada pela Assembleia Legislativa e, com isso, a unidade passa a ter o mesmo padrão de qualidade de atendimento e de procedimentos do Einstein, considerado o melhor hospital do país e o 22º melhor do planeta.

De acordo com o governador, na próxima semana o Governo de Mato Grosso vai assinar o contrato e, a partir de maio, deve começar os procedimentos para recrutamento, seleção, compra de insumos, equipamentos, instalações finais e acabamento.

Medida foi aprovada pela ALMT e, com isso, a unidade passa a ter o mesmo padrão de qualidade de atendimento e de procedimentos do Einstein.

Mendes acredita que ainda em setembro o maior e o melhor hospital de Mato Grosso já estará funcionando, e deve figurar entre os melhores do Brasil.

Mauro lembrou que a obra do Hospital Central ficou parada por 34 anos e, de um prédio abandonado há décadas, a unidade passará a ser uma referência em Saúde, atendendo os mato-grossenses com excelência.

Já o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, destacou a importância de ter na capital de Mato Grosso um hospital desse porte e com essa excelência no atendimento e na prestação de serviços.

Russi destacou que a Assembleia é parceira do Governo do Estado em todos os projetos que beneficiam a população.

O Hospital Central vai oferecer 100% dos serviços pelo SUS, Sistema Único de Saúde.

(Fonte: Sapicuá RN; Foto: Luciano Campbell)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana