conecte-se conosco


Saúde Pública

Tangará da Serra: Aumento de quase 170% nos casos de Covid-19 leva município a retomar toque de recolher

Publicado

O aumento exponencial dos casos confirmados de Covid-19 em Tangará da Serra motivou o município a readotar o ‘toque de recolher’. A medida tem por objetivo conter o avanço do novo coronavírus na cidade.

Em apenas 08 dias, os casos de infecção pelo vírus sofreram um acréscimo de 30 novos pacientes. Ou seja, desde o último dia 14, quando o município registrava 18 casos, houve um salto para 48 confirmações, o que representa um aumento substancial de 166,7% no número de infectados.

(Veja pronunciamento a seguir; Veja boletim ao final do texto)

Em pronunciamento por volta do meio-dia desta sexta-feira (22), o prefeito Fábio Junqueira confirmou que o toque de recolher será novamente adotado, imediatamente, com início às 21hs às 06hs da manhã do dia seguinte. “Estamos pedindo que todos cumpram espontaneamente as medidas, com consciência. Queremos que todos se previnam e que a economia continue andando, mas todos precisam colaborar”, disse o gestor, que assinou o decreto 210/2020, onde consta a decisão.

Tangará da Serra chega 48 casos confirmados por COVID-19

O Prefeito Fábio Martins Junqueira acaba de anunciar a retomada do Toque de Recolher, uma medida importante que será adotada no Município, considerando que Tangará da Serra, nesta sexta-feira, 22, registra 48 pessoas contaminadas por Coronavírus, um total de 400 notificações, e 22 pessoas já estão curadas, 25 em isolamento domiciliar e 01 que segue internado em enfermaria.295 casos já foram descartados e 57 estão em investigação. Dos 48 casos confirmados, 11 foram por transmissão importada, 24 por transmissão local e 13 por transmissão comunitária.

Posted by Prefeitura Municipal de Tangará da Serra on Friday, May 22, 2020

Boletim

Leia mais:  Covid-19: Variação diária de casos decresce e governo amplia flexibilização; Em Tangará, média diária cai 55%

O boletim divulgado pelo município ao final da manhã de hoje (sexta-feira, 22) registra 48 pessoas contaminadas por Coronavírus. Ao todo, são 400 notificações, com 295 descartadas. Entre os contaminados, 22 evoluíram para cura clínica e 25 estão em isolamento domiciliar. Um paciente está internado em enfermaria.

Outros 57 casos estão em investigação. Dos 48 casos confirmados, 11 foram por transmissão importada, 24 por transmissão local e 13 por transmissão comunitária.

(Veja, abaixo, os números locais da pandemia desta sexta-feira)

publicidade

Saúde Pública

Tangará da Serra divulga 1ª lista de crianças de 5 a 11 anos para vacinação

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra divulgou na tarde desta quinta-feira, dia 20/01, a 1ª Lista de Convocação de crianças com idade entre 05 e 11 anos, com comorbidade ou deficiência permanente, para receberem a vacina contra a COVID-19.

A vacinação ocorrerá entre as 8h e as 10h30 da manhã desta sexta-feira, dia 21/01, na Escola Especial Raio de Sol (APAE).

A secretária municipal de Saúde, Gicelly Zanatta, explica que nesta primeira etapa serão vacinadas as crianças atendidas pela APAE e outras 40 crianças cujos nomes estão na lista ao final do texto.

Documentos necessários

Para vacinar as crianças, os pais devem ficar atentos aos documentos necessários:
– Cartão de vacinação da criança;
– Comprovante da comorbidade (pode ser laudo, receituário, pedido médico de vacina);
– Documento de identificação da criança (pode ser a certidão de nascimento ou RG) ;
– CPF ou cartão SUS;
– Documento do adulto comprovando que é responsável legal pela criança.

Xepa

Leia mais:  Ministério da Saúde atualiza dados sobre covid-19, mas números não batem com o controle do MT

A Secretaria de Saúde também passará a adotar uma “xepa” para atender o máximo possível de crianças com a vacinação. “Caso haja alguma criança, que não está nesta lista, que tenha alguma comorbidade ou deficiência permanente e que possa ir na APAE das 8h às 10h30, mesmo que não tenha cadastro, que faremos uma xepa para atender essas crianças”, disse.

(Assessoria de Comunicação)

Veja a lista:

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana