TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Supermercados poderão funcionar até meia-noite e voltam aos domingos; Proibição de alcoólicas segue até dia 15

Publicado em

Os supermercados poderão funcionar até a meia-noite e até três horas a mais segundo alvará a partir desta quarta-feira e, também, estão autorizados a funcionar aos domingos em Tangará da Serra. Estas foram as principais deliberações da reunião de ontem (terça, 07) entre o segmento dos supermercados e o Executivo.

O decreto será publicado nesta quarta-feira, com o horário estendido e o funcionamento aos domingos sendo de caráter facultativo aos estabelecimentos.

Com isso, fica flexibilizado o toque de recolher, já que a população estará autorizada a se dirigir – exclusivamente – aos mercados para realizar compras. A proibição de venda de bebidas alcoólicas, contudo, segue em vigor até o próximo dia 15.

A proibição de venda de bebidas alcoólicas, contudo, segue em vigor até o próximo dia 15.

As medidas de flexibilização, segundo informações do Executivo, tencionam evitar as aglomerações verificadas diariamente entre o final da tarde e às 21 horas. Ou seja, com horário estendido, a movimentação nos mercados tenderá ser mais esparsa.

Ainda segundo o Executivo, a autorização para funcionamento até meia-noite já vigorava antes da ocorrência da pandemia, porém ainda não havia sido praticada pelo setor. Esta, porém, é uma condição para o funcionamento dos mercados.

Leia mais:  Nova Olímpia celebrará 39 anos de emancipação com extensa agenda cívico-cultural

Experimento e avaliação

A adoção dos horários estendidos ainda é objeto de avaliação dos empresários, especialmente pelo fato do horário estendido ser facultativo. “Vamos estender em uma hora o nosso horário”, disse, sobre o seu estabelecimento, o empresário Alessandro Rodrigues Chaves, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Tangará da Serra e proprietário do Supermercado Paredão, localizado nos altos da Avenida Brasil, centro da cidade.

Segundo informações, um grande supermercado – Big Master, da Avenida Ismael José do Nascimento – já irá funcionar até a meia-noite. A empresa poderá adotar esse mesmo horário em outras lojas, caso constate boa resposta do consumidor.

Outros estabelecimentos, como Atacadão e o Supermercado Polo Centro – ainda avaliarão a possibilidade em nível de diretoria.

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Feirantes escolhem no próximo domingo a diretoria da ASFET para o biênio 2025-27

Published

on

Cerca de 300 feirantes que atuam na Feira do Produtor do Centro elegerão no próximo domingo (04.05) a nova diretoria da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (ASFET),  para gestão da entidade no biênio 2025-27. O pleito ocorrerá através de votação secreta, das 08h00 às 11h20, em urna disponibilizada no setor administrativo da própria Feira.

Ainda não há confirmação de inscrição de chapas. Porém, segundo informações, já há movimentações no sentido de composição de chapas, com prazo até a amanhã, terça-feira (29.04), para a disputa eleitoral da entidade.

Para votar e compor chapas, o feirante associado deverá estar em pleno gozo dos seus direitos associativos e em dia com as obrigações perante a entidade. Outra exigência é que o feirante precisa ter, pelo menos, dois anos como associado. “Nossa associação é uma entidade democrática e a eleição do próximo domingo vai expressar a vontade dos nossos associados para a gestão no próximo biênio”, diz o atual presidente da ASFET, Valdeci Ferraz Aquino.

Leia mais:  Município confirma curso de Medicina; área para estrutura física já foi oferecida

Demandas e prioridades

Para o biênio 2025-27, as prioridades para a Feira do Produtor do Centro são as obras de reforma e modernização, cujo projeto já está concebido em sua primeira etapa – correspondente ao novo escritório administrativo e a readequação das instalações elétricas -, a  a instalação de um poço artesiano e um sistema de geração de energia fotovoltaica.

A nova diretoria também terá a missão de dar continuidade à busca de solução para o gargalo verificado no estacionamento para clientes no entorno da Feira, resultante dos significativos aumentos da população e da frota de veículos da cidade nos últimos 10 anos.

Outro desafio será concluir o processo já em andamento para adequações sanitárias na manipulação, produção e comercialização de alimentos de origem animal e outros, em cumprimento da Lei 5.348/2020 e Decreto 877/2024.

(Assessoria Especial)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana