Mais uma iniciativa de apoio a mulheres em situações de vulnerabilidade está em andamento em Tangará da Serra. Na última sexta-feira (19), no Lions Club de Tangará da Serra, foi lançado o projeto social “Me Amar”.
O projeto conta com a parceria do Lions Clune e tem como objetivo central atender mulheres que passaram ou passam por situações de violência psicológica, traumas emocionais ou violência física. A iniciativa atua na prevenção e cuidado do bem-estar social, promovendo ações voltadas à saúde mental por meio do autoconhecimento e do apoio da comunidade.

Lançamento do projeto aconteceu na última sexta-feira, no Lions Clube.
O lançamento do projeto foi prestigiado por autoridades locais, como a primeira-dama do município, Silvana Masson (Gabinete Municipal de Políticas Públicas para Mulheres), o vereador Professor Sebastian (representando a Câmara Municipal), o presidente do Lions Clube Walter Soares Junior, e representantes de vários segmentos da sociedade civil organizada.
A psicóloga Noemi Ascari, 37 anos, explica que o projeto chegou a Tangará da Serra para acolher e cuidar da saúde mental, física e emocional da população. Os encontros são mensais, aos sábados, e mais de 50 pessoas já foram atendidas. O projeto conta com psicólogos e psicanalistas que oferecem acolhimento e apoio às pessoas. “No projeto Me Amar, queremos auxiliar todos a cuidar da saúde emocional e do acolhimento. Convido a todos a participarem dessa corrente que iniciamos aqui nesta noite”, disse Noemi.
Leidiane dos Anjos Gil, 36 anos, empreendedora e uma das idealizadoras do projeto, relatou que a ideia surgiu após conhecer a psicóloga Noemi e receber um pedido de ajuda. Inicialmente voltado apenas para mulheres, o projeto expandiu o atendimento para todas as faixas etárias — crianças, adolescentes, adultos e famílias — atendendo toda a comunidade.
Os encontros são presenciais e todas as informações sobre atendimento e acolhimento podem ser obtidas pelo Instagram: @projetosocialmeamar.
(Por: Ingrid Magalhães/Assessoria)