TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Sinfra lança concorrência para transporte intermunicipal em Tangará e outras três regiões

Publicado em

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) lançou concorrência pública para concessão do transporte intermunicipal de quatro regiões do Estado.

Serão licitadas as linhas das regiões de Barra do Garças, São Félix do Araguaia e Cáceres, na modalidade básica, e Tangará da Serra, na categoria diferenciada. Essa última possibilita viagens mais rápidas, em ônibus mais confortáveis, mas com uma tarifa também maior.

A sessão de recebimento de propostas comerciais e documentações será realizada no dia 30 de setembro de 2024, a partir das 9h (horário de Cuiabá), no Auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE), no complexo do Palácio Paiaguás.

Os contratos de concessão terão prazo de 20 anos de duração. A escolha das empresas vencedoras levará em conta o critério de menor preço para a tarifa.

Concessão

Quando a concorrência pública em andamento for concluída, todo o Sistema de Transporte Coletivo Intermunicipal de Passageiros (STCRIP-MT) será atendido por empresas vencedoras de licitações.

Mato Grosso adota um modelo de concessão inovador no país para o transporte intermunicipal. A escolha feita por meio de processo licitatório, garante economia para os cofres públicos, mais transparência e melhor serviço para a população.

O Estado está dividido em oito regiões, sendo que em todas elas operam linhas das categorias básicas e diferenciadas. Há dessa forma, 16 mercados a serem explorados. Doze já foram licitados, sendo nove na atual gestão.

Antes da adoção deste modelo, as empresas que operavam o transporte intermunicipal eram autorizadas a fazer esse serviço, em um processo pouco transparente. Isso levou a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em 2007, mas somente na atual gestão a maioria dos contratos foi assinado.

Os oito mercados de transportes são para as regiões de Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças, São Félix do Araguaia, Cáceres, Tangará da Serra, Alta Floresta e Sinop. Todos os contratos e licitações do transporte público estão disponíveis no site da Sinfra-MT.

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Chuva de sexta-feira em Tangará da Serra chegou a 66 mm; chuvas devem prosseguir

Published

on

A chuva registrada na última sexta-feira (17) em Tangará da Serra alcançou 66,8 milímetros, conforme dados da estação meteorológica A902 do Instituto Nacional de Meteorologia.

Com o volume, o acumulado de abril chega a cerca de 150 milímetros, superando a média histórica de 121 milímetros, segundo a Climatempo.

A precipitação teve início por volta das 11h e seguiu com intensidade até o início da tarde, perdendo força ao longo do dia.

De acordo com levantamento do banco de dados do Enfoque Business, o atual período chuvoso — iniciado em setembro do ano passado — soma pouco menos de 1.700 milímetros. O volume é cerca de 26% inferior ao registrado no ciclo anterior (2024/2025), quando o acumulado atingiu aproximadamente 2.400 milímetros, com chuvas prolongadas até junho.

Para os próximos dias, a previsão indica continuidade das chuvas, porém de forma irregular e com menor intensidade. As temperaturas devem permanecer estáveis, com máximas entre 29°C e 31°C e mínimas entre 22°C e 23°C.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana