conecte-se conosco


Entidades de Classe

SINDJOR-MT realiza no sábado assembleia para instalação de núcleo em Tangará da Serra

Publicado

O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso – SINDJOR-MT – promove neste sábado (12/10) assembleia geral extraordinária para eleição dos membros da Coordenação do Núcleo da entidade em Tangará da Serra.

(*) Na foto, reunião promovida pelo SINDJOR-MT em Tangará da Serra no mês de maio.

Na sequência, íntegra do edital.

Presidente da entidade, Itamar Perenha, estará presente.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA NO DIA 10 DE OUTUBRO

 

O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor/MT), por decisão da Diretoria Colegiada, aqui representada por seu presidente Itamar Perenha, convoca todos os jornalistas, nas funções  de diagramadores, programadores visuais, repórteres-fotográficos, repórteres-cinematográficos, redatores, chefias de reportagens, editores de sites, de textos, de imagens de TV, assessores de imprensa ou correlatos, sindicalizados e não sindicalizados para participar da Assembleia Extraordinária, que será realizada na Câmara de Vereadores, localizada na Rua Júlio Martinês Benevides (11), 195 – Centro, Tangará da Serra – MT, no sábado, dia 12 de outubro de 2019, às 9h, em primeira convocação, e, em segunda convocação, às 9h30, com qualquer número de jornalistas presentes, para decidirem sobre a seguinte pauta:

Leia mais:  Processo eleitoral da Aprosoja tem início; Divergências internas e ação do MP embasam acirramento

Pauta: Eleger os membros da Coordenação do Núcleo do Sindjor/MT de Tangará da Serra; informes sobre o Acordo Coletivo e Autorizar o sindicato a firmar Acordo Coletivo de Trabalho ou instaurar dissídio coletivo no caso de insucesso nas negociações, bem como representar a categoria como substituto processual perante o judiciário de primeira e segunda instâncias e demais assuntos pertinentes.

 

Cuiabá,  10 de outubro de 2019.

 

ITAMAR PERENHA

Presidente

Direção Colegiada

Gestão “Em Defesa dos Jornalista”

 

publicidade

Entidades de Classe

Sindicato Rural: Eleito, Romeu Ciochetta, projeta novo conceito de gestão e ampliação do quadro

Publicado

Em eleição com chapa única, o Sindicato Rural de Tangará da Serra elegeu nesta segunda-feira (14) a sua nova diretoria. Romeu José Ciochetta foi referendado por quase 80% dos votantes, encabeçando grupo de consenso para conduzir, na condição de presidente, a entidade pelos próximos três anos.

O pleito também definiu o conselho fiscal e seus respectivos suplentes. Ciochetta fez parte da última diretoria, presidida por Vanderlei Reck Júnior, e nesta segunda foi eleito pela chapa “Produzindo Conexões” (Composição na sequência). A posse acontecerá dia 1º de julho.

Referendado no pleito sindical, Romeu Ciocchetta sucederá a Reck Júnior (dir) dia 1º de julho.

O trabalho da nova diretoria envolve uma ampla gama de ações, planejada a partir da “Estratégia: Produzir, Conservar e Incluir” (PCI). “Este será o carro chefe das nossas ações nos próximos anos. Para começar os trabalhos, já dividimos a nossa diretoria em três comissões: administrativa, infraestrutura, agricultura e pecuária. Acreditamos que desta forma teremos uma gestão compartilhada, com espaço para que todos trabalhem em diversas vertentes e possamos continuar produzindo variadas conexões entre o campo e a cidade”, destacou o presidente eleito, Romeu Ciochetta.

Leia mais:  Cadastro Positivo é o banco de dados dos bons pagadores, diz gerente da Boa Vista em encontro regional

Uma das principais ações de Ciochetta à frente do Sindicato Rural será a ampliação do quadro de filiados. A meta é passar dos atuais 126 filiados (18 filiações ocorreram nas semanas que antecederam o pleito) para 300 até o final desse ano.

Um dos novos filiados é Rogério Rio, atual secretário de Agricultura e Pecuária do município e que exerce atividades em pequena propriedade, junto à família. A filiação de Rogério Rio no Sindicato Rural é um dos exemplos da abertura proporcionada pela nova direção. “Queremos os pequenos produtores compondo o sindicato conosco e, para isso, teremos alguns incentivos. Esses produtores de pequena escala precisam se sentir abraçados”, disse, acrescentando que haverá ações voltadas à regularização fundiária de propriedades que produzem sem ainda, no entanto, estarem titularizadas.

Conexão/renovação

Presidente eleito conversa com Rogério Rio: Inclusão de produtores de pequena escala entre os filiados será uma das principais ações.

Segundo o novo presidente do Sindicato Rural, o nome da chapa ‘Produzindo Conexões’ foi escolhido com o ideal de representar todo o setor produtivo. Nesse com texto se incluem o pequeno, o médio e o grande produtor. “Pensamos que é preciso melhorar as relações entre o campo e a cidade e interagir mais com a sociedade para que possamos construir juntos uma comunicação mais assertiva” acrescentou.

Leia mais:  Ação do SINDJOR-MT em parceria com Poder Público disponibiliza hoje vacina contra Influenza para profissionais da Imprensa

Romeu Ciochetta também ressaltou a renovação da chapa. “Temos pessoas novas, vários membros jovens que vão se formando e tenho convicção que, com o tempo, vão fazer a diferença na sucessão”.

Diretoria

A nova diretoria eleita nesta segunda-feira estará à frente do Sindicato Rural durante o próximo triênio (2021-2024). Na sequência, a composição a ser empossada no próximo dia 1º:

Presidente: Romeu José Ciochetta
Vice – Presidente: Francisco Renato Casale Mauro
1º Secretário: Patrícia Regina Barbosa Pasa
2º Secretário: Eloiza Zuconelli
1º Tesoureiro: Jose Afonso Gonçalves
2º Tesoureiro: Wellington Vladimir Formigoni
1º Suplente da Diretoria: Normando Corral
2º Suplente da Diretoria: Saul Francisco de Souza e Silva
3º Suplente da Diretoria: Sergio Rodrigues Sanches
4º Suplente da Diretoria: Antônio Dilceu Guzatti
5º Suplente da Diretoria: Jose Renato Lemos Meirelles
6º Suplente da Diretoria: Luis Otávio Ciochetta
Conselheiro Fiscal Efetivo: Eduardo Germano dos Santos
Conselheiro Fiscal Efetivo: Claudir Barivieira
Conselheiro Fiscal Efetivo: Paulo Cezar Rebellato
Conselheiro Fiscal Suplente: Nelson Garcia Neto
Conselheiro Fiscal Suplente: Eduardo Barivieira
Conselheiro Fiscal Suplente: Ramon Sanches Marques Neto

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana