conecte-se conosco


Setor Público & Agentes

SAMAE promove 2º Fórum de Saneamento de 06 a 08 de novembro

Publicado

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) promove a segunda edição do Fórum Municipal de Saneamento Básico e Educação Ambiental de 06 a 08 de novembro, no anfiteatro do Centro Cultural, em Tangará da Serra. O evento incluirá, nesta edição, o 1º Prêmio Startup, com premiação aos participantes.

As inscrições, já abertas, podem ser feitas pelo site do SAMAE (www.samaetga.com.br, no ícone correspondente), sendo que os primeiros inscritos terão direito a um ‘kit sustentável’. As vagas são limitadas.

A gerente comercial da autarquia, Aline Gramarin, informa que a programação do evento será bastante variada, com palestras, apresentação de projetos, abordagens sobre o serviço público, entre outros atrativos, como o 1º Prêmio Startup, que terá a apresentação de três projetos desenvolvidos e executados com êxito por três empresas do setor, com direito a premiação. “Serão três dias de aprendizado, com conteúdos que são de interesse geral da comunidade tangaraense”, observou.

Palestras, painéis e o 1º Prêmio Startup serão atração no 2º Fórum de Saneamento Básico e Educação Ambiental.

Integração

Segundo o diretor do SAMAE, Wesley Lopes Torres, o evento é essencial para a integração da sociedade com o tema ‘Saneamento Básico’ e seus conceitos, além de uma maior compreensão da função e atuação da autarquia. “É um evento voltado à sociedade tangaraense, uma oportunidade de expor o que temos em Tangará da Serra, na qualidade da água, no esgotamento sanitário, na política de resíduos sólidos e nos serviços em geral que o SAMAE oferece”, colocou.

Wesley acrescenta que em meio à programação será apresentado o Plano Municipal de Saneamento Básico, que vem sendo desenvolvido pela autarquia a partir de estudos com participação de especialistas da Uniselva, ligada à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Wesley Lopes Torres: Integração da sociedade com o tema ‘Saneamento Básico’.

PROGRAMAÇÃO

 

DIA 06 DE NOVEMBRO

18:30 – Credenciamento

19h – Abertura Oficial

20h – Panorama do Samae

20:45 – Intervalo

21h – Projetos Sociais dos Clubes de Serviço de Tangará da Serra

21:30 – Palestra: Evolução no Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Marcel Berteges)

22h – Palestra: Palestra: Educação Ambiental – A chave para um novo amanhã (Hugo Moreno)

22:30 – Encerramento

 

DIA 07 DE NOVEMBRO

19h – Palestra: Ferramentas de Controle do Serviço Público – CFA/BR (Ediberto Correia)

19:40 – Palestra: Qualidade da Água (Rafael Grigulo)

20h – Tarifas (Júlio César)

20:45 – Intervalo

21h – Apresentação Prêmio StartUp – Trabalhos selecionados

22:30 – Encerramento

 

DIA 08 DE NOVEMBRO

19h – Apresentação PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico)

20h – Mini – palestra StartUp Hidroreader – Hidrômetro Inteligente. (Thiago Zago)

20:30 – Premiação Prêmio StartUp

20:45 – Intervalo

21h – Palestra: Profissional do Futuro: você já é um? (Pablo Selle)

22:30 – Encerramento

publicidade

Setor Público & Agentes

Marcia Kiss assume pasta de Assistência Social em Tangará; Ana Lúcia alega surpresa

Publicado

O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, apresentou e empossou na manhã desta segunda-feira, dia 08, a nova secretária municipal de Assistência Social.

A professora Marcia Regina Kiss Siqueira de Castro Cardoso foi empossada em ato ocorrido no Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres (GPM), da Prefeitura Municipal.

Ela assume no lugar de Ana Lúcia Adorno de Souza, que ocupou o cargo entre janeiro e outubro de 2021. “Quero agradecer a Ana Lúcia pelo trabalho, empenho e esforço que dedicou à Secretaria ao longo desses 10 meses, deu o seu melhor e somos muito gratos a ela por isso”, disse o Prefeito Vander.

Márcia Kiss assumiu a pasta na manhã desta segunda-feira.

Marcia Kiss, como é mais conhecida no meio social, é casada com Arnaldo, mãe de 2 filhos: Matheus e Ana Clara. Nasceu em São Paulo/SP no dia 25/10/1972 e foi criada no Paraná.

Formada em Ciências Exatas e Pedagogia. É residente em Tangará da Serra desde março de 1995. Durante esses 26 anos em Tangará da Serra, trabalhou em várias escolas, dentre elas o Centro Municipal de Ensino Silvio Paternez, a Escola Acalanto, a Escola Objetiva, o Colégio Ideal, o Centro Infantil Caracol Kids e a Avance Colégio e Cursos, nas quais atuou como professora, no setor financeiro, como coordenadora pedagógica e como diretora.

Já foi Conselheira Tutelar e Coordenadora do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), na Vila Esmeralda.

Em 2016 e em 2020, Marcia Kiss foi candidata a vereadora em Tangará da Serra.

Ao ser empossada, Marcia assegurou que irá conduzir a Secretaria com dedicação. “Agradeço a oportunidade dada a mim pelo prefeito Vander Masson. Buscarei conduzir a Secretaria com sabedoria, com união e empenho de todos os servidores para conduzir a pasta”, disse, destacando que as ações serão com planejamento e atuando ao lado das demais secretarias.

Surpresa

Ana Lúcia Adorno atuou pela pasta desde janeiro, no início da atual gestão.

Comunicada de sua exoneração na última sexta-feira (05), Ana Lúcia Adorno de Souza, disse estar surpresa com a decisão do Executivo. Em entrevista veiculada pela rádio Serra FM nesta manhã de segunda-feira, Ana Lúcia relatou que, ao ser informada que deixaria a pasta de Assistência Social, ouviu o gabinete do Executivo que sua atuação não estava afinada com a gestão e que seu desempenho não foi o esperado pelo prefeito Vander Masson.

Ela disse, porém, que fez o possível para atender as expectativas da administração municipal e que, apesar das limitações estruturais e orçamentárias que enfrentou, buscou desempenhar suas funções da melhor maneira possível. Ana Lúcia agradeceu a oportunidade de compor a gestão municipal e disse torcer pelo êxito dos projetos em andamento na pasta.

(Redação EB, com Assessoria)

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana