conecte-se conosco

Cidades & Geral

Representantes de Tangará da Serra participam de assembleia e reafirmam adesão ao Consórcio do Rio Paraguai

Publicado

Uma comitiva de Tangará da Serra participou na última sexta-feira, 15, em Nortelândia, da assembleia do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Alto do Rio Paraguai (CIDES ARP), reafirmando a adesão do município às políticas públicas regionais desenvolvidas pelo Consórcio.

Participaram da reunião o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Scolari, a primeira-dama, Silvana Lo Masson e o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Sílvio Sommavilla. Na ocasião, o prefeito de Nortelândia, Zema Fernandes, foi reeleito presidente do Consórcio por unanimidade.

Primeira-dama, Silvana Masson, o vice-prefeito Marcos Scolari e o secretário Silvio Sommavilla representaram Tangará no encontro.

O primeiro benefício que o Município terá nos próximos dias será a manutenção da MT-358, que corta a região do Chapadão do Rio Verde, através de um convênio entre o Consórcio e o Governo do Estado. “Tangará da Serra deixa de ser uma ilha e se junta aos municípios da região para traçar metas e objetivos em comum em várias áreas. O Consórcio existe desde 2005, mas é pouco utilizado pelo município”, garante Sílvio Sommavilla.

Leia mais:  Financiamento Habitacional: Caixa deverá prorrogar prazo de carência para pagamento

Ao defender a inovação como instrumento importante para o desenvolvimento regional, o secretário defende ainda o associativismo e o cooperativismo, promovendo sustentabilidade com o aproveitamento das tecnologias existentes e que, se utilizadas da forma correta, tornam as cidades referências.

“O Consórcio é a garantia de que conseguiremos desenvolver e melhorar a vida das pessoas com ações integradas”, defende o vice-prefeito Marcos Scolari, que representou o prefeito Vander Masson na assembleia do CIDES ARP.

Já a primeira-dama, que colabora com várias Secretarias e também participou da assembleia, Tangará precisa se integrar à região e desenvolver-se de uma forma planejada para que o Turismo também seja fortalecido com a coordenação da instância da governança regional.

Fazem parte do Consórcio, além de Tangará da Serra, os municípios de Alto Paraguai, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Diamantino, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Maringá, Nova Olímpia, Porto Estrela, Santo Afonso e São José do Rio Claro.

(Alexandre Rolim – Assessoria Prefeitura)

publicidade

Cidades & Geral

Feira da Vila Alta funcionará também à tarde; Movimento da manhã agradou e horário poderá ser mantido

Publicado

A publicação do Decreto 113/2021, assinado na tarde de ontem pelo prefeito Vander Masson, permite o funcionamento da Feira da Vila Alta à tarde. A medida revoga a exigência de funcionamento apenas pela manhã, que anteriormente havia sido determinado pelo Decreto 836/2021, do governo do Estado.

Os feirantes já estão cientes da permissão e atenderão nesse sábado também no período vespertino. Antes, porém, o novo decreto baixado pelo Executivo Municipal surpreendera os feirantes e, também, o próprio poder público no âmbito da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

Movimento da manhã agradou feirantes e horário poderá ser mantido junto com o período vespertino.

Afinal, se pelo Decreto 113 o funcionamento de todas as atividades comerciais passa a ser permitido entre às 05h00 e às 22h00, por outro os feirantes já haviam se programado para atendimento na parte da manhã.

Contudo, segundo o titular da Seapa, secretário Rogério Rio, a movimentação da manhã agradou os feirantes. “Eles gostaram e querem repetir o horário no próximo sábado”, disse o secretário. Entretanto, a alteração do horário da Feira da Vila Alta incluindo o funcionamento no período da manhã ainda será pauta de deliberação do Executivo ao longo da próxima semana.

Leia mais:  ACITS anuncia ganhadores da Campanha “Natal Legal é no Comércio Local”; CDL sorteia hoje

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana