TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Prefeitura entrega revitalização das avenidas Vergílio Favetti e Inácio Bittencourt

Publicado em

A prefeitura de Tangará da Serra, através da Secretaria de Infraestrutura do município, entregou na semana que passou as obras de revitalização das avenidas Virgílio Favetti e Inácio Bittencourt (foto do topo).

Na Avenida Virgílio Favetti (foto abaixo), a revitalização contribuiu com a mobilidade urbana e na organização do espaço no local. A implantação de ciclovia – com área total de 3.222,32 m² -, estacionamento no canteiro central e uma nova iluminação pública (com 74 postes), reforça a segurança no período noturno e valoriza a localidade.

A avenida também recebeu microrrevestimento asfáltico em 28.525,85m², melhorando drasticamente a mobilidade urbana, segurança e a integridade dos motoristas e dos veículos. “Essa obra foi pensada para atender às necessidades do presente, mas também projetar o futuro da cidade. Estamos criando vias mais seguras e acessíveis para todos os tangaraenses”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura, Magno César, durante a solenidade de inauguração.

Avenida Virgílio Favetti: Revitalização incluiu ciclovia, estacionamento e iluminação.

Já a Avenida Inácio Bittencourt, que antes enfrentava dificuldades estruturais, também foi revitalizada, recebeu ciclovia e nova iluminação. Foram 5.999,29 m² de pavimentação asfáltica, 2.216,58 m² de ciclovia e cerca de 106 postes com braços duplos para iluminação.

Imagem da Avenida Inácio Bittencourt, com obras em finalização: antiga reivindicação da comunidade local.

Para o prefeito Vander Masson, as entregas representam mais um passo importante rumo a uma cidade mais moderna e preparada para o crescimento. “Essas obras não são apenas concreto e asfalto, elas representam mais segurança, mais qualidade de vida e mais oportunidades de desenvolvimento. Estamos transformando Tangará da Serra em um lugar cada vez melhor para se viver”, afirmou o prefeito.

Leia mais:  Laranja é opção de cítricos na Feira do Centro; saiba a origem e veja 25 receitas

O investimento nas duas obras foi de mais de R$3,4 milhões.

#infraestrutura urbana; #avenida virgílio favetti; #avenida inácio bittencourt; #obras públicas

(Texto e fotos: Assessoria de Comunicação)

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Laranja é opção de cítricos na Feira do Centro; saiba a origem e veja 25 receitas

Published

on

Domingo é dia de Feira do Produtor do Centro. Os feirantes estarão neste domingo para atender o público consumidor de Tangará da Serra e região a partir das 05 da madrugada, oferecendo o melhor da agricultura familiar.

Frutas, legumes e verduras, frango, peixes, carnes, embutidos, leite natural e derivados, massas, pães, doces, o bom café com as atrações da praça de alimentação compõem um cenário que se confunde com a história de Tangará da Serra.

Nessa época do ano, as frutas cítricas – principalmente a laranja e o limão – se destacam. Elas são típicas do inverno, período de maior importância da vitamina C para a saúde humana, pois ajudam, entre outros benefícios, a prevenir a gripe. “São da época, apresentam muita qualidade e estão mais baratas para o consumidor”, observa o presidente da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (Asfet) e administrador da Feira do Centro, Valdeci Ferraz Aquino.

Tradição em Tangará da Serra, Feira do Centro atende neste domingo a partir das 05h00.

Entre as frutas cítricas oferecidas na Feira do Centro, a laranja desponta pelo sabor e pela qualidade. Pode ser consumida in natura ou na forma de sucos. De quebra, é uma excelente base para variadas receitas, além de fazer bem à saúde.

Leia mais:  Tangará da Serra recebe workshop sobre segurança de barragens, dia 17, na Unemat

A laranja é uma fruta rica em diversos nutrientes e compostos bioativos que oferecem uma série de benefícios para a saúde. Entre os principais, destacam-se o fortalecimento do sistema imunológico, a melhora da saúde cardiovascular, a proteção contra doenças crônicas e o auxílio na digestão.

Tem origem na Ásia, mais precisamente na região entre a Índia e o Sudeste Asiático, com indícios de cultivo começando há cerca de 7.000 anos. A curiosidade é que se trata de um fruto híbrido, resultado do cruzamento natural entre o pomelo (Citrus maxima) e a tangerina (Citrus reticulata). A laranja doce que consumimos hoje foi trazida para o Brasil pelos portugueses.

#feira do centro; #cítricos; #origem da laranja

Clique AQUI para ver 25 receitas à base de laranja.

 

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana