TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Policial

Polícia Militar prende seis por assalto a residência; bando usava drone como apoio

Publicado em

A Polícia Militar desarticulou mais um grupo criminoso envolvido em roubos a residências em Tangará da Serra. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira de Cinzas (18), na Avenida Virgílio Favetti, no bairro Parque Universitário.

A guarnição foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom/190) para atender uma ocorrência de roubo a residência. Três suspeitos invadiram o imóvel durante a madrugada e, armados, mantiveram uma família sob ameaça por várias horas. As vítimas foram obrigadas a realizar transferências via Pix e a entregar joias, celulares e outros objetos de valor.

Cerco e prisões

Durante as diligências, os policiais realizaram cerco e, com apoio de informações repassadas por moradores e imagens de câmeras de monitoramento, identificaram um veículo VW Gol, de cor prata, utilizado na fuga. Um dos suspeitos foi localizado no bairro Bela Vista, o que levou, na sequência, à detenção de três indivíduos, que confessaram participação no crime.

As investigações prosseguiram e conduziram a equipe policial até uma oficina, onde foram localizados mais três envolvidos. No local, houve apreensão de um revólver, entorpecentes e materiais relacionados ao tráfico de drogas. Em outro endereço, os policiais localizaram uma segunda arma de fogo.

Leia mais:  PJC apreende 150 kg de drogas e jovem é preso em operação contra crimes cibernéticos

Ao todo, seis pessoas foram presas e encaminhadas ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc). Foi apurado que três dos detidos participaram diretamente da invasão da residência. Um quarto suspeito atuou no transporte e na fuga do grupo, além de manter a posse das joias subtraídas, de um revólver calibre 32 e de drogas. Outros dois envolvidos ficaram responsáveis por ocultar uma segunda arma, um revólver calibre 38.

Drone de apoio

Durante a ação, a Polícia Militar realizou uma apreensão considerada expressiva (foto acima), incluindo dois veículos VW Gol, uma motocicleta Dafra, dois revólveres calibres 32 e 38, munições, drogas (cocaína, maconha e lança-perfume), uma balança de precisão, nove aparelhos celulares, dinheiro em espécie (R$ 960), joias e um relógio, produtos do roubo.

Também foi apreendido um drone, equipamento que indica um grau mais sofisticado de atuação criminosa. Segundo a polícia, o aparelho era utilizado para monitoramento e apoio logístico durante as ações ilícitas.

O grupo deverá responder pelos crimes de roubo, sequestro e cárcere privado, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Leia mais:  ATUALIZAÇÃO: PJC atinge estrutura do tráfico em Tangará, Cuiabá e São José; PM age em Barra do Bugres

Comentários Facebook
Advertisement

Policial

ATUALIZAÇÃO: PJC atinge estrutura do tráfico em Tangará, Cuiabá e São José; PM age em Barra do Bugres

Published

on

A sequência de grandes apreensões e operações reforça que o tráfico mantém uma estrutura ativa e capilarizada na região. Depois da interceptação de 150 kg de entorpecentes em Nova Olímpia e de outros 130 kg no Chapadão dos Parecis, as ações desta quarta-feira (19) avançaram sobre outro elo da cadeia: a organização, a distribuição e o apoio logístico. Em Tangará da Serra, Cuiabá e São José dos Quatro Marcos, a Polícia Civil cumpriu medidas contra uma estrutura investigada por tráfico e organização criminosa. Em Barra do Bugres, a Força Tática prendeu três homens e apreendeu drogas, dinheiro e materiais relacionados à atividade criminosa.

Tangará, Cuiabá e São José

A Polícia Judiciária Civil deflagrou, nesta quarta-feira (19), uma operação destinada a desarticular uma estrutura criminosa investigada, em tese, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa, com indícios de vínculo com uma facção.

Investigação apontou que os envolvidos exerciam diferentes funções dentro da estrutura criminosa.

A investigação começou a partir da apreensão de entorpecentes e aparelhos celulares. A análise do conteúdo dos dispositivos permitiu identificar diálogos, grupos de comunicação, linguagem codificada, cobranças, comercialização de drogas e movimentações financeiras.

Leia mais:  ATUALIZAÇÃO: PJC atinge estrutura do tráfico em Tangará, Cuiabá e São José; PM age em Barra do Bugres

Segundo a Polícia Civil, também foram reunidos elementos que apontam para uma atuação coordenada dos investigados, com divisão de tarefas dentro da estrutura criminosa.

Ao todo, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão, além de medidas de bloqueio e indisponibilidade de valores, em Tangará da Serra, Cuiabá e São José dos Quatro Marcos.

A investigação aponta que os envolvidos exerciam diferentes funções, relacionadas à comercialização de drogas, cobrança de valores, comunicação entre integrantes e movimentação financeira.

Barra do Bugres

Também nesta quarta-feira, uma ação da Força Tática, vinculada ao 7º Comando Regional e à 22ª Companhia Independente da Polícia Militar, resultou na prisão de três homens e na apreensão de drogas em Barra do Bugres.

A ocorrência foi registrada por volta das 16h15, na Avenida São Benedito, na região central. Informações repassadas pela Agência Regional de Inteligência indicavam que um indivíduo, nas proximidades da ponte sobre o Rio Paraguai, apresentava atitude suspeita e poderia estar dando apoio a suspeitos de um roubo a residência.

Leia mais:  PJC apreende 150 kg de drogas e jovem é preso em operação contra crimes cibernéticos

Durante a abordagem, os policiais localizaram cinco porções de substância análoga à maconha. Diante das informações preliminares de que a residência do suspeito poderia servir como ponto de apoio, a equipe seguiu até o imóvel, onde encontrou outro homem.

Já o suspeito identificado como Devaldo dos Santos Morais, tentou fugir pelo Rio Paraguai, mas foi alcançado e detido. Durante a checagem, foi constatado contra ele mandado de recaptura, expedido pela 1ª Vara Criminal de Tangará da Serra, com regime prisional fechado.

Nas diligências, foram apreendidas meia barra e diversas porções de maconha, porções de cocaína e pasta base, além de três balanças, dois celulares e R$ 55 em dinheiro.

Os três homens foram conduzidos, e o caso foi encaminhado para as providências cabíveis.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana