TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Saúde Pública

País chega a 28 mil casos e 1.736 óbitos com a COVID-19; MT e Tangará da Serra também com variações

Publicado em

O Brasil soma 28.320 casos confirmados de COVID-19 e 1.736 óbitos pela doença. Os números constam em boletim atualizado divulgado na tarde desta quarta-feira (15) pelo Ministério da Saúde. Os novos números indicam 3.058 novos casos de infecção (12,11% a mais em relação a ontem) e 204 novas mortes (13,32% a mais). A taxa de letalidade repete o índice de ontem: 6,1%.

(*) Veja quadro com os números ao final da matéria.

Os maiores índices de casos confirmados em 24 horas são do Maranhão (31,8%), Piauí (29,31%, Espírito Santo (20,3%), Pará (18,89%) e São Paulo (17,84%). Já os números de óbitos com variações mais acentuadas estão na Paraíba (31,25%), Pernambuco (24,35%) e Rio de Janeiro (18,3%).

Na região Centro Oeste não houve registro de óbitos nas últimas 24 horas. Quanto ao número de casos, a variação na região é de 5,89%, sendo Mato Grosso o estado com a maior variação: 9,42% (13 novos casos).

Mato Grosso e Tangará da Serra

Leia mais:  Beirando os 8 mil casos, Tangará da Serra receberá vacinas contra a dengue essa semana

Em Mato Grosso, houve registro de quatro novos casos, passando para 151 casos confirmados contra os 138 de ontem, num percentual de 9,42%. Não há registros de óbitos no estado nas últimas 48 horas.

Já em Tangará da Serra, a Vigilância Epidemiológica informou na manhã desta quarta-feira (15) um total 103 notificações, com 17 casos suspeitos e 81 descartados. Dos cinco casos confirmados de infecção no município, todos os pacientes alcançaram a cura clínica. Dos três pacientes que estavam internados em enfermaria, um recebeu alta.

Clima de despedida

A coletiva de imprensa no Ministério da Saúde desta quarta-feira foi marcada por um clima de despedida do titular da pasta, Luiz Henrique Mandetta, e do secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Wanderson Oliveira (ambos na foto do cabeçalho da matéria). Mandetta deverá deixar o cargo por divergências com o presidente Jair Bolsonaro, enquanto Wanderson já anunciou que fica no cargo somente até a próxima sexta-feira.

(*) Abaixo, veja quadro com os números por estado

Leia mais:  Dengue: Vacinação será em duas doses; Imunizantes chegam na quinta em Tangará e região

Comentários Facebook
Advertisement

Saúde Pública

Dengue: Vacinação será em duas doses; Imunizantes chegam na quinta em Tangará e região

Published

on

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso recebeu, na tarde desta segunda-feira, mais de 32 mil doses da vacina contra a dengue, que serão liberadas e distribuídas nesta quinta-feira, aos 35 municípios mato-grossenses selecionados pelo Ministério da Saúde.

Entre as 35 cidades que vão receber as doses da vacina contra a dengue estão: Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Barra do Bugres, Arenápolis, Cuiabá, Várzea Grande, Planalto da Serra, Poconé, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum.

A superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Alessandra Moraes, explicou a logística utilizada para a distribuição das doses.

As doses – que serão distribuídas através dos Escritórios Regionais de Saúde – só serão liberadas após uma reunião orientativa e de alinhamento entre equipes técnicas do órgão federal e da Secretaria Estadual. A expectativa é de que o Estado receba mais 99 mil doses nas próximas semanas.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, pediu aos pais que moram nos 35 municípios contemplados pelo Ministério da Saúde que levem as crianças de 10 a 14 anos para se vacinar, pois esse é o público que deve tomar a vacina agora.

Leia mais:  Dengue: Vacinação será em duas doses; Imunizantes chegam na quinta em Tangará e região

O esquema vacinal será composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana