conecte-se conosco


Entidades de Classe

Núcleo Tangará do Sindjor publica informativo e acompanha investigação sobre fake news

Publicado

O Núcleo Tangará da Serra do Sindjor-MT mostra a importância de dialogar com a categoria e desenvolver uma atuação consciente acerca dos assuntos que envolvem os trabalhadores da notícia.

Uma das ferramentas desse trabalho é o informativo mensal feito pelos integrantes do núcleo. O material é produzido nas versões digital e impressa. São duas edições até o momento (abril e maio). Confira os dois números do informativo nos arquivos nos links ao final da matéria. 

Além da distribuição nas redações de jornalismo, assessorias de ongs e de órgãos públicos, o informativo impresso é disponibilizado ao público geral nas bancas de revistas. Ao todo, foram 500 exemplares em cada edição.

A edição atual mostra que o Núcleo do Sindjor está de olho na investigação da Polícia Civil quanto às fake news espalhadas em páginas e perfis de Facebook em Tangará. O informativo também traz artigos sobre os números da pandemia de Covid-19 e a presença da cultura digital na vida contemporânea.

O núcleo utiliza o informativo para explicar o passo a passo de filiação ao Sindjor e também funciona como instrumento de combate ao assédio moral. Além disso, sempre traz elementos da história do jornalismo em Tangará da Serra e região.

Leia mais:  Em assembleia, SINDJOR-MT instala núcleo em Tangará da Serra

As reuniões do Núcleo Tangará ocorrem no último sábado do mês. Integram a equipe profissionais da imprensa e estudantes universitários. O núcleo é composto pelos profissionais Sergio Reichert (coordenador), Humberto Ferreira (secretário), Renan Coelho e Lawrenberg Advincula e pelos membros acadêmicos Thayná Vieira, André Ferreira, Gustavo Corrêa e Julian Silva.

(Fonte: http://www.sindjormt.org.br/)

Acesse os links abaixo para ver os informativos:

https://www.bigmenu.com.br/arquivos/1711/conteudo/arquivos/913560/n_mero_1_maio_2020_.pdfeja os

https://www.bigmenu.com.br/arquivos/1711/conteudo/arquivos/913560/n_mero_2_maio_2020.pdf

publicidade

Entidades de Classe

Sindicato Rural: Eleito, Romeu Ciochetta, projeta novo conceito de gestão e ampliação do quadro

Publicado

Em eleição com chapa única, o Sindicato Rural de Tangará da Serra elegeu nesta segunda-feira (14) a sua nova diretoria. Romeu José Ciochetta foi referendado por quase 80% dos votantes, encabeçando grupo de consenso para conduzir, na condição de presidente, a entidade pelos próximos três anos.

O pleito também definiu o conselho fiscal e seus respectivos suplentes. Ciochetta fez parte da última diretoria, presidida por Vanderlei Reck Júnior, e nesta segunda foi eleito pela chapa “Produzindo Conexões” (Composição na sequência). A posse acontecerá dia 1º de julho.

Referendado no pleito sindical, Romeu Ciocchetta sucederá a Reck Júnior (dir) dia 1º de julho.

O trabalho da nova diretoria envolve uma ampla gama de ações, planejada a partir da “Estratégia: Produzir, Conservar e Incluir” (PCI). “Este será o carro chefe das nossas ações nos próximos anos. Para começar os trabalhos, já dividimos a nossa diretoria em três comissões: administrativa, infraestrutura, agricultura e pecuária. Acreditamos que desta forma teremos uma gestão compartilhada, com espaço para que todos trabalhem em diversas vertentes e possamos continuar produzindo variadas conexões entre o campo e a cidade”, destacou o presidente eleito, Romeu Ciochetta.

Leia mais:  Sindicato Rural: Eleito, Romeu Ciochetta, projeta novo conceito de gestão e ampliação do quadro

Uma das principais ações de Ciochetta à frente do Sindicato Rural será a ampliação do quadro de filiados. A meta é passar dos atuais 126 filiados (18 filiações ocorreram nas semanas que antecederam o pleito) para 300 até o final desse ano.

Um dos novos filiados é Rogério Rio, atual secretário de Agricultura e Pecuária do município e que exerce atividades em pequena propriedade, junto à família. A filiação de Rogério Rio no Sindicato Rural é um dos exemplos da abertura proporcionada pela nova direção. “Queremos os pequenos produtores compondo o sindicato conosco e, para isso, teremos alguns incentivos. Esses produtores de pequena escala precisam se sentir abraçados”, disse, acrescentando que haverá ações voltadas à regularização fundiária de propriedades que produzem sem ainda, no entanto, estarem titularizadas.

Conexão/renovação

Presidente eleito conversa com Rogério Rio: Inclusão de produtores de pequena escala entre os filiados será uma das principais ações.

Segundo o novo presidente do Sindicato Rural, o nome da chapa ‘Produzindo Conexões’ foi escolhido com o ideal de representar todo o setor produtivo. Nesse com texto se incluem o pequeno, o médio e o grande produtor. “Pensamos que é preciso melhorar as relações entre o campo e a cidade e interagir mais com a sociedade para que possamos construir juntos uma comunicação mais assertiva” acrescentou.

Leia mais:  Lei De Abuso de Autoridade será tema de live promovida hoje pelo MP em parceria com Sindjor-MT

Romeu Ciochetta também ressaltou a renovação da chapa. “Temos pessoas novas, vários membros jovens que vão se formando e tenho convicção que, com o tempo, vão fazer a diferença na sucessão”.

Diretoria

A nova diretoria eleita nesta segunda-feira estará à frente do Sindicato Rural durante o próximo triênio (2021-2024). Na sequência, a composição a ser empossada no próximo dia 1º:

Presidente: Romeu José Ciochetta
Vice – Presidente: Francisco Renato Casale Mauro
1º Secretário: Patrícia Regina Barbosa Pasa
2º Secretário: Eloiza Zuconelli
1º Tesoureiro: Jose Afonso Gonçalves
2º Tesoureiro: Wellington Vladimir Formigoni
1º Suplente da Diretoria: Normando Corral
2º Suplente da Diretoria: Saul Francisco de Souza e Silva
3º Suplente da Diretoria: Sergio Rodrigues Sanches
4º Suplente da Diretoria: Antônio Dilceu Guzatti
5º Suplente da Diretoria: Jose Renato Lemos Meirelles
6º Suplente da Diretoria: Luis Otávio Ciochetta
Conselheiro Fiscal Efetivo: Eduardo Germano dos Santos
Conselheiro Fiscal Efetivo: Claudir Barivieira
Conselheiro Fiscal Efetivo: Paulo Cezar Rebellato
Conselheiro Fiscal Suplente: Nelson Garcia Neto
Conselheiro Fiscal Suplente: Eduardo Barivieira
Conselheiro Fiscal Suplente: Ramon Sanches Marques Neto

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana