TANGARÁ DA SERRA

Entidades de Classe

Núcleo Tangará do Sindjor publica informativo e acompanha investigação sobre fake news

Publicado em

O Núcleo Tangará da Serra do Sindjor-MT mostra a importância de dialogar com a categoria e desenvolver uma atuação consciente acerca dos assuntos que envolvem os trabalhadores da notícia.

Uma das ferramentas desse trabalho é o informativo mensal feito pelos integrantes do núcleo. O material é produzido nas versões digital e impressa. São duas edições até o momento (abril e maio). Confira os dois números do informativo nos arquivos nos links ao final da matéria. 

Além da distribuição nas redações de jornalismo, assessorias de ongs e de órgãos públicos, o informativo impresso é disponibilizado ao público geral nas bancas de revistas. Ao todo, foram 500 exemplares em cada edição.

A edição atual mostra que o Núcleo do Sindjor está de olho na investigação da Polícia Civil quanto às fake news espalhadas em páginas e perfis de Facebook em Tangará. O informativo também traz artigos sobre os números da pandemia de Covid-19 e a presença da cultura digital na vida contemporânea.

O núcleo utiliza o informativo para explicar o passo a passo de filiação ao Sindjor e também funciona como instrumento de combate ao assédio moral. Além disso, sempre traz elementos da história do jornalismo em Tangará da Serra e região.

As reuniões do Núcleo Tangará ocorrem no último sábado do mês. Integram a equipe profissionais da imprensa e estudantes universitários. O núcleo é composto pelos profissionais Sergio Reichert (coordenador), Humberto Ferreira (secretário), Renan Coelho e Lawrenberg Advincula e pelos membros acadêmicos Thayná Vieira, André Ferreira, Gustavo Corrêa e Julian Silva.

(Fonte: http://www.sindjormt.org.br/)

Acesse os links abaixo para ver os informativos:

https://www.bigmenu.com.br/arquivos/1711/conteudo/arquivos/913560/n_mero_1_maio_2020_.pdfeja os

https://www.bigmenu.com.br/arquivos/1711/conteudo/arquivos/913560/n_mero_2_maio_2020.pdf

Comentários Facebook
Advertisement

Entidades de Classe

OAB Tangará da Serra: Com Jonas Coelho presidente, 10ª Subseção empossa nova diretoria

Published

on

A 10ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Tangará da Serra, tem nova diretoria desde a noite de ontem (quarta, 20). Jonas Coelho da Silva foi empossado como novo presidente para o triênio 2022-2024, sucedendo a Franco Ariel Bizarello dos Santos.

(*) Veja galeria de fotos da posse no link ao final do texto

A posse ocorreu no auditório da sede da 10ª Subseção, com presença de grande número de advogados e de autoridades locais, representando os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além das polícias Judiciária Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, entidades diversas e representantes da sociedade civil organizada.

A presidente da Seccional da OAB-MT, Gisela Cardoso, prestigiou a posse da nova diretoria, na qual Jonas Coelho tem, ao seu lado, Marcos Cardozo Dalto (vice-presidente), Deborah Barbosa Camacho (secretária geral), Carolina Atala Castilho (secretária adjunta), Claudilene Julião de Souza (tesoureira) e Marcelo Barbosa de Freitas (delegado). Também receberam posse os titulares das 15 comissões temáticas da subseção.

Missão e desafio

Em seu discurso de posse, Jonas Coelho destacou que a missão da nova diretoria terá o grande desafio de representar a classe que, através da subseção local, inclui municípios como Barra do Bugres, Nova Olímpia, Porto Estrela e Sapezal. “O advogado é indispensável à administração da Justiça (…) e nossa missão será, entre outras, assegurar o exercício pleno da advocacia”, disse, garantindo que a nova diretoria terá, a exemplo da anterior e das demais, uma postura intransigente na defesa das prerrogativas do advogado.

Jonas também agradeceu o apoio da família e dos seus colegas da Ávila & Ávila Advogados, escritório onde iniciou sua carreira há mais de duas décadas e onde permanece atuando, mencionando o “decano” advogado Pedro Evangelista de Ávila como um mestre no qual se espelha. “Gratidão é dívida que não prescreve”, sentenciou.

O novo presidente da 10ª Subseção da OAB-MT destacou outra missão da entidade, que é representar e defender a sociedade no âmbito jurídico ante eventuais ofensas e abusos contra a justiça e a liberdade.

Neste mesmo contexto de comprometimento da OAB com a sociedade, Jonas Coelho da Silva anunciou a execução de projetos sociais pela subseção, como o “Karatê OAB” e o “Bom de Escola, Bom de Bola”, para os quais será utilizada a estrutura física da sede local da entidade.

Referendo

Jonas Coelho da Silva e a nova diretoria formaram chapa de consenso e foram referendados por 85% da classe de advogados de Tangará da Serra, conquistando 275 votos nas eleições realizadas em novembro do ano passado.

Naquele mesmo pleito, a advogada Gisela Cardoso – que prestigiou a posse de Jonas Coelho – foi eleita para a Seccional Mato Grosso (OAB-MT), reunindo 4.642 votos.

(*) A seguir, veja galeria de fotos da posse

Fotos da posse da nova diretoria da 10ª Subseção da OAB, em Tangará da Serra

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana