Será nesta sexta-feira (24) a posse da nova diretoria para o triênio 2025/2027 da 10ª Subseção da OAB de Tangará da Serra. A cerimônia de posse acontecerá a partir das 19h00, na sede da entidade, na Avenida Brasil.
Encabeçada pela advogada Wanessa Franchini, a Chapa 10 – ‘Somos Todos OAB’ – obteve êxito nas eleições locais da entidade apoiada pela presidente da Seccional, Gisela Cardoso, que se reelegeu para o cargo ao vencer na esfera estadual. O foco da nova diretoria será o fortalecimento da advocacia nos seis municípios de cobertura da subseção.
Wanessa Franchini e a nova diretoria: Defesa das prerrogativas da advocacia, valorização dos honorários advocatícios, apoio aos jovens advogados, além do resgate da credibilidade estão entre as prioridades da nova gestão.
Wanessa Franchini será a primeira mulher eleita para o cargo e terá, ao seu lado, uma mescla de profissionais experientes e tarimbados (a exemplo do ex-presidente Kleiton Carvalho (gestão 2016/2018) como Vice-Presidente e o experiente advogado e professor Welder Jacon como Secretário-Geral Adjunto) com jovens valores da advocacia local, como Lauren Juliê (Secretária-Geral), Nairon Diniz (Tesoureiro) e Juliana Lani (Delegada da CAA).
Defesa das prerrogativas da advocacia, valorização dos honorários advocatícios, apoio aos jovens advogados, além do resgate da credibilidade da advocacia nas atuações junto ao Fórum da Comarca, no Fórum do Trabalho, nas polícias, nos poderes Executivo e Legislativo, em órgãos como o INSS e outros são algumas das ações propostas em campanha e que serão executadas nos próximos três anos na 10ª Subseção.
Nova diretoria terá sua posse na próxima sexta-feira e alinhamento com Seccional.
O trabalho da OAB em Tangará da Serra conta com apoio declarado da presidente Gisela Cardoso, cuja diretoria estadual tem a presença do advogado tangaraense Josemar Carmerino dos Santos no cargo de Secretário Geral. Ou seja, Subseção e Seccional estarão alinhadas ideologicamente e nas ações a serem implementadas.
Comissões
Outra medida será voltada às comissões. Segundo Wanessa Franchini, as comissões precisam trabalhar de forma autônoma e coordenada. “Vamos conversar com os colegas para que as nossas 13 comissões sejam atuantes e firmes, funcionando como devem funcionar”, acrescentou, frisando que as comissões da OAB são importantes ferramentas para que os advogados obtenham total apoio às suas atividades e na defesa dos interesses da sociedade.
Das 13 comissões da Subseção (veja cada uma delas no link: http://tangaradaserra.oabmt.org.br/comissoes), a que receberá atenção especial é a Comissão de Prerrogativas, que dá assistência e atendimento aos advogados e advogadas que eventualmente são impedidos de executar o seu trabalho, que sofrem ameaças ou em caso de efetiva violação de seus direitos no exercício da profissão.