TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Entidades de Classe

Núcleo Tangará do Sindjor publica informativo e acompanha investigação sobre fake news

Publicado em

O Núcleo Tangará da Serra do Sindjor-MT mostra a importância de dialogar com a categoria e desenvolver uma atuação consciente acerca dos assuntos que envolvem os trabalhadores da notícia.

Uma das ferramentas desse trabalho é o informativo mensal feito pelos integrantes do núcleo. O material é produzido nas versões digital e impressa. São duas edições até o momento (abril e maio). Confira os dois números do informativo nos arquivos nos links ao final da matéria. 

Além da distribuição nas redações de jornalismo, assessorias de ongs e de órgãos públicos, o informativo impresso é disponibilizado ao público geral nas bancas de revistas. Ao todo, foram 500 exemplares em cada edição.

A edição atual mostra que o Núcleo do Sindjor está de olho na investigação da Polícia Civil quanto às fake news espalhadas em páginas e perfis de Facebook em Tangará. O informativo também traz artigos sobre os números da pandemia de Covid-19 e a presença da cultura digital na vida contemporânea.

O núcleo utiliza o informativo para explicar o passo a passo de filiação ao Sindjor e também funciona como instrumento de combate ao assédio moral. Além disso, sempre traz elementos da história do jornalismo em Tangará da Serra e região.

Leia mais:  Nova diretoria da 10ª Subseção da OAB toma posse nesta sexta-feira

As reuniões do Núcleo Tangará ocorrem no último sábado do mês. Integram a equipe profissionais da imprensa e estudantes universitários. O núcleo é composto pelos profissionais Sergio Reichert (coordenador), Humberto Ferreira (secretário), Renan Coelho e Lawrenberg Advincula e pelos membros acadêmicos Thayná Vieira, André Ferreira, Gustavo Corrêa e Julian Silva.

(Fonte: http://www.sindjormt.org.br/)

Acesse os links abaixo para ver os informativos:

https://www.bigmenu.com.br/arquivos/1711/conteudo/arquivos/913560/n_mero_1_maio_2020_.pdfeja os

https://www.bigmenu.com.br/arquivos/1711/conteudo/arquivos/913560/n_mero_2_maio_2020.pdf

Comentários Facebook
Advertisement

Entidades de Classe

Nova diretoria da 10ª Subseção da OAB toma posse nesta sexta-feira

Published

on

Será nesta sexta-feira (24) a posse da nova diretoria para o triênio 2025/2027 da 10ª Subseção da OAB de Tangará da Serra. A cerimônia de posse acontecerá a partir das 19h00, na sede da entidade, na Avenida Brasil.

Encabeçada pela advogada Wanessa Franchini, a Chapa 10 – ‘Somos Todos OAB’ – obteve êxito nas eleições locais da entidade apoiada pela presidente da Seccional, Gisela Cardoso, que se reelegeu para o cargo ao vencer na esfera estadual. O foco da nova diretoria será o fortalecimento da advocacia nos seis municípios de cobertura da subseção.

Wanessa Franchini e a nova diretoria: Defesa das prerrogativas da advocacia, valorização dos honorários advocatícios, apoio aos jovens advogados, além do resgate da credibilidade estão entre as prioridades da nova gestão.

Wanessa Franchini será a primeira mulher eleita para o cargo e terá, ao seu lado, uma mescla de profissionais experientes e tarimbados (a exemplo do ex-presidente Kleiton Carvalho (gestão 2016/2018) como Vice-Presidente e o experiente advogado e professor Welder Jacon como Secretário-Geral Adjunto) com jovens valores da advocacia local, como Lauren Juliê (Secretária-Geral), Nairon Diniz (Tesoureiro) e Juliana Lani (Delegada da CAA).

Leia mais:  Nova diretoria da 10ª Subseção da OAB toma posse nesta sexta-feira

Defesa das prerrogativas da advocacia, valorização dos honorários advocatícios, apoio aos jovens advogados, além do resgate da credibilidade da advocacia nas atuações junto ao Fórum da Comarca, no Fórum do Trabalho, nas polícias, nos poderes Executivo e Legislativo, em órgãos como o INSS e outros são algumas das ações propostas em campanha e que serão executadas nos próximos três anos na 10ª Subseção.

Nova diretoria terá sua posse na próxima sexta-feira e alinhamento com Seccional.

O trabalho da OAB em Tangará da Serra conta com apoio declarado da presidente Gisela Cardoso, cuja diretoria estadual tem a presença do advogado tangaraense Josemar Carmerino dos Santos no cargo de Secretário Geral. Ou seja, Subseção e Seccional estarão alinhadas ideologicamente e nas ações a serem implementadas.

Comissões

Outra medida será voltada às comissões. Segundo Wanessa Franchini, as comissões precisam trabalhar de forma autônoma e coordenada. “Vamos conversar com os colegas para que as nossas 13 comissões sejam atuantes e firmes, funcionando como devem funcionar”, acrescentou, frisando que as comissões da OAB são importantes ferramentas para que os advogados obtenham total apoio às suas atividades e na defesa dos interesses da sociedade.

Leia mais:  Nova diretoria da 10ª Subseção da OAB toma posse nesta sexta-feira

Das 13 comissões da Subseção (veja cada uma delas no link: http://tangaradaserra.oabmt.org.br/comissoes), a que receberá atenção especial é a Comissão de Prerrogativas, que dá assistência e atendimento aos advogados e advogadas que eventualmente são impedidos de executar o seu trabalho, que sofrem ameaças ou em caso de efetiva violação de seus direitos no exercício da profissão.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana