TANGARÁ DA SERRA

Entidades de Classe

Núcleo do SINDJOR-MT em Tangará da Serra será empossado nesta quarta-feira

Publicado em

O Núcleo do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (SINDJOR-MT) em Tangará da Serra será empossado pela direção da entidade no próximo dia 20 (quarta-feira), na Câmara Municipal, a partir das 10h00.

O Núcleo foi criado em assembleia extraordinária realizada em 12 de outubro, na Câmara Municipal. O evento classista foi conduzido pelo presidente do SINDJOR-MT, jornalista Itamar Perenha, com apoio da secretária geral da entidade, Silvia Marques. Além de jornalistas de Tangará da Serra, participaram acadêmicos do curso de Jornalismo da UNEMAT, que serão oficialmente representados.

Núcleo foi criado em assembleia extraordinária realizada em 12 de outubro, na Câmara Municipal.

Composição

Referendada por votação aberta, a composição do Núcleo conta com a seguinte composição: Coordenador: Sergio Roberto Reichert; Secretário: Humberto Ferreira; Membros Jornalistas: Renan Coelho e Lawremberg Advincula da Silva; Membros acadêmicos: Thayná Vieira Pereira, André Ferreira da Silva, Gustavo Corrêa Braun e Julian Silva.

O Núcleo de Tangará da Serra do SINDJOR-MT tem por objetivo unir a categoria dos jornalistas, ampliar o número de filiados da entidade, além de cumprir as principais atribuições do Sindicato, que é a defesa e representação legal da classe, dos interesses e do amparo aos profissionais, fazendo honrar o estabelecido na legislação, em convenções e em acordos coletivos. “Estamos num processo de reestruturação do SINDJOR-MT, que inclui a interiorização da entidade para a união dos jornalistas”, disse Perenha, na oportunidade.

História

O SINDICATO DOS JORNALISTAS DE MATO GROSSO é uma das mais tradicionais entidades sindicais do estado. É a entidade que, com o apoio da sua base, tem a competência de lutar pela garantia dos direitos trabalhistas da categoria no âmbito do Estado de Mato Grosso, seguindo em da conquista de mais direitos.

Presidente Itamar Perenha: “Processo de reestruturação do SINDJOR-MT, que inclui a interiorização da entidade para a união dos jornalistas”.

Filiado à Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), o SINDJOR-MT nasceu em dia 7 de junho de 1972, durante a ditadura militar. Sua história teve início com a fundação da primeira entidade organizada em prol dos trabalhadores da imprensa mato-grossense.

Sua diretoria é Colegiada, eleita através de processo democrático a cada dois anos.

O atual presidente, ITAMAR PERENHA, assumiu este ano com a meta de interiorizar a entidade, buscando, assim, o atendimento aos profissionais do interior, promovendo a união dos profissionais do jornalismo e fortalecendo a categoria em todo o Estado.

Uma medida importante e que atende à filosofia da atual direção da entidade no contexto do NÚCLEO DE TANGARÁ DA SERRA DO SINDJOR-MT é a inclusão dos acadêmicos de Jornalismo, que poderão proceder em pré-filiação.

Comentários Facebook
Advertisement

Entidades de Classe

OAB Tangará da Serra: Com Jonas Coelho presidente, 10ª Subseção empossa nova diretoria

Published

on

A 10ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Tangará da Serra, tem nova diretoria desde a noite de ontem (quarta, 20). Jonas Coelho da Silva foi empossado como novo presidente para o triênio 2022-2024, sucedendo a Franco Ariel Bizarello dos Santos.

(*) Veja galeria de fotos da posse no link ao final do texto

A posse ocorreu no auditório da sede da 10ª Subseção, com presença de grande número de advogados e de autoridades locais, representando os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além das polícias Judiciária Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, entidades diversas e representantes da sociedade civil organizada.

A presidente da Seccional da OAB-MT, Gisela Cardoso, prestigiou a posse da nova diretoria, na qual Jonas Coelho tem, ao seu lado, Marcos Cardozo Dalto (vice-presidente), Deborah Barbosa Camacho (secretária geral), Carolina Atala Castilho (secretária adjunta), Claudilene Julião de Souza (tesoureira) e Marcelo Barbosa de Freitas (delegado). Também receberam posse os titulares das 15 comissões temáticas da subseção.

Missão e desafio

Em seu discurso de posse, Jonas Coelho destacou que a missão da nova diretoria terá o grande desafio de representar a classe que, através da subseção local, inclui municípios como Barra do Bugres, Nova Olímpia, Porto Estrela e Sapezal. “O advogado é indispensável à administração da Justiça (…) e nossa missão será, entre outras, assegurar o exercício pleno da advocacia”, disse, garantindo que a nova diretoria terá, a exemplo da anterior e das demais, uma postura intransigente na defesa das prerrogativas do advogado.

Jonas também agradeceu o apoio da família e dos seus colegas da Ávila & Ávila Advogados, escritório onde iniciou sua carreira há mais de duas décadas e onde permanece atuando, mencionando o “decano” advogado Pedro Evangelista de Ávila como um mestre no qual se espelha. “Gratidão é dívida que não prescreve”, sentenciou.

O novo presidente da 10ª Subseção da OAB-MT destacou outra missão da entidade, que é representar e defender a sociedade no âmbito jurídico ante eventuais ofensas e abusos contra a justiça e a liberdade.

Neste mesmo contexto de comprometimento da OAB com a sociedade, Jonas Coelho da Silva anunciou a execução de projetos sociais pela subseção, como o “Karatê OAB” e o “Bom de Escola, Bom de Bola”, para os quais será utilizada a estrutura física da sede local da entidade.

Referendo

Jonas Coelho da Silva e a nova diretoria formaram chapa de consenso e foram referendados por 85% da classe de advogados de Tangará da Serra, conquistando 275 votos nas eleições realizadas em novembro do ano passado.

Naquele mesmo pleito, a advogada Gisela Cardoso – que prestigiou a posse de Jonas Coelho – foi eleita para a Seccional Mato Grosso (OAB-MT), reunindo 4.642 votos.

(*) A seguir, veja galeria de fotos da posse

Fotos da posse da nova diretoria da 10ª Subseção da OAB, em Tangará da Serra

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana