TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Empresas & Produtos

Município deverá ganhar fábrica de argamassa com 100 empregos diretos

Publicado em

Uma fábrica de argamassa deverá se instalar em Tangará da Serra nos próximos meses. Os empresários interessados já mantiveram contatos com o Executivo Municipal, intermediados pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (SICS) e pleiteiam incentivos fiscais para instalação da unidade.

Thiago Souto: “Em Mato Grosso há apenas duas indústrias de argamassas e vamos preencher uma lacuna que o mercado oferece”.

O Enfoque Business conversou na manhã desta quinta-feira (10) com o empresário Thiago Medeiros Souto, que representa o grupo investidor. Ele confirma o interesse e informa que a fábrica deverá gerar até 100 empregos diretos quando estiver instalada, o que representará outros 250 empregos indiretos na cidade.

A intenção do empreendimento é participar do mercado de Mato Grosso, atendendo também os estados de Mato Grosso do Sul e Rondônia. “Em Mato Grosso há apenas duas indústrias de argamassas e vamos preencher uma lacuna que o mercado oferece”, disse.

Cimentex

Thiago Medeiros Souto também atua no mercado de cimento, através da empresa Cimentex, que se instalou recentemente na cidade. A empresa é distribuidora do Cimento Cauê, produzido pela InterCement, do grupo Camargo Correa. A InterCement é uma das líderes no mercado nacional, com participações importantes em países como Portugal, Argentina, Paraguai, África do Sul, Cabo Verde, Egito e Moçambique.

Leia mais:  Chico Energia projeta mercado de energia solar mais forte e com maior demanda em 2025

O cimento Cauê se destaca pela alta qualidade, com vantagens técnicas no tempo de cura e resistência final. É ideal para produção de pré-moldados e obras estruturais. Com a instalação da Cimentex, o mercado de Tangará da Serra já conta com oferta do Cauê em saco, incrementando a oferta que antes era em ‘big bag’ e também a granel.

O cimento Cauê se destaca pela alta qualidade, com vantagens técnicas no tempo de cura e resistência final.

De acordo com Thiago Souto, o cimento Cauê já desperta interesse no mercado regional, com vários negócios já realizados e clientes prospectados. Ele destaca que o produto ampliará a oferta de cimento na cidade, muitas vezes prejudicada em razão da logística limitada. “Há períodos em que o cimento fica escasso e, com isso, o preço sobe. Viemos para contribuir na mudança deste quadro, melhorar a oferta e competir forte no mercado”, observou.

Escolha

Sobre a presença da Cimentex na cidade, Thiago Souto destaca que alguns fatores contribuíram para a escolha por Tangará da Serra. Um dos aspectos, segundo o empresário, é geográfico, já que a cidade tem localização privilegiada para distribuição aos municípios vizinhos e também outras regiões, como o eixo Nova Mutum/Lucas/Sorriso/Sinop, no norte e médio-norte.

Leia mais:  Lorenzetti Materiais de Construção aposta em 2025 como ano positivo para o varejo

Thiago também destaca a matéria prima da região, que conta com areia de excelente qualidade, além da pujança de Tangará da Serra. “Percebemos que esta região tem muito a crescer e está se desenvolvendo rapidamente. A cidade tem boa estrutura e irá atrair muitos investimentos privados”, disse.

Ao lado da esposa Kamila e do colega de empresa Jonail, o empresário também enalteceu a receptividade que obteve em Tangará da Serra. “Fui muito bem recebido e muito bem atendido pelos administradores e vejo que a comunidade é muito receptiva. O ambiente é muito favorável, pelo acolhimento e, claro, pelo aspecto econômico”, finalizou.

Reunião com poder público: Empresário destacou boa receptividade em Tangará da Serra.

Comentários Facebook
Advertisement

Empresas & Produtos

EP Agropecuária projeta 2025 com otimismo, mas quer governo favorecendo atividades

Published

on

O ano de 2024 foi um ano de desafios. A resiliência da atividade econômica segurou as pontas no segmento empresarial e há um certo otimismo com relação a um ano melhor em 2025.

Para a EP Agropecuária – uma dos patrocinadores masters da campanha Natal premiado CDL, em Tangará da Serra -, o ano que se inicia tende a manter a curva ascendente da confiança do empresariado e o ânimo do consumidor, apesar das projeções menos animadoras para a economia. E o sorteio que acontece neste sábado (18) fortalecerá esse otimismo no varejo.

Mas a empresa entende que o governo precisa criar boas condições para o setor empresarial, já que é vital para a economia do país, dos estados e das cidades. “O que nós esperamos é que os governos estadual e federal adotem medidas mais assertivas, que beneficiem o crescimento econômico como, por exemplo, redução da carga tributária e dos juros, além de uma política eficiente de incentivos à formação de mão de obra”, afirma o diretor-proprietário José Henrique Rockenbach.

Produtos agropecuários e veterinários, máquinas, equipamentos, ferramentaria, sementes, rações e uma ampla variedade de produtos para o campo e para a cidade compõem o portfólio da EP Agropecuária.

José Henrique destaca que o PIB fechou 2024 com um avanço de 3,2%, o que indica uma recuperação robusta, apesar do contexto geral desafiador, como as incertezas fiscais no governo federal e as pressões globais que pressionam o câmbio para cima.

Leia mais:  EP Agropecuária projeta 2025 com otimismo, mas quer governo favorecendo atividades

O empresário prevê para 2025 um comércio em alta com expansão de vendas, e aponta como sinal dessa curva ascendente a taxa de crescimento de 5% do varejo no ano que passou. “O dinamismo da economia reflete diretamente no comércio, o que refletiu na queda do desemprego e no aumento do consumo e a consequente melhora na renda média”, disse, frisando a responsabilidade do governo. “Nós fazemos a nossa parte com negócios e empregos, mas o governo precisa melhorar o desempenho da economia e não penalizar a atividade econômica com sufoco tributário e uma política fiscal incerta”, completou Rochenbach.

Empresa

A EP Agropecuária marca presença no comércio de Tangará da Serra desde março de 2007. Portanto, daqui a dois meses celebrará 18 anos de atuação.

Produtos agropecuários e veterinários, máquinas, equipamentos, ferramentaria, sementes, rações e uma ampla variedade de produtos para o campo e para a cidade compõem o portfólio da empresa. Na EP Agropecuária, os diferenciais estão na variedade, qualidade e preços competitivos, e um atendimento diferenciado que fortalece a parceria com a carteira de clientes.

Leia mais:  Chico Energia projeta mercado de energia solar mais forte e com maior demanda em 2025

O telefones são (65) 3326-0020 e (65) 99640-9341.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana