conecte-se conosco

Sem categoria

MEI também pode adquirir carro zero km com até 30% de desconto direto da montadora

Publicado

Quem possui empresa, seja ela de qualquer porte, inclusive Microempreendedor Individual (MEI), consegue adquirir carros com descontos que chegam até a 30%.

O desconto é concedido diretamente pelas montadoras por meio de desconto do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Existem montadoras que operam no país com a modalidade de venda direta, como a própria Chevrolet, Fiat, Renault e Volkswagen. Vale lembrar que é sempre bom pesquisar se a montadora que você deseja adquirir um veículo possui a política de vendas diferenciadas para empresas.

Outro ponto a observar é que não há um percentual previamente estipulado para descontos, onde os descontos podem variar entre 2,5% a 30%.

Regras

Para que essa operação de desconto não seja utilizada para revenda de veículos, o Conselho Nacional de Política Fazendária estipulou uma regra de que o proprietário deva permanecer com o veículo por um prazo mínimo de 12 meses.

Vale lembrar também que o desconto só vale para a compra de veículos 0km. Além disso, veículos utilizados diretamente para trabalho podem apresentar descontos ainda maiores.

Leia mais:  Fotos da 2ª Feira Estadual MT Horticultura

É fundamental estar com a documentação totalmente regularizada do veículo, pois o mesmo estará vinculado diretamente à sua empresa. Logo, caso conste tributos não pagos, as restrições podem ser lançadas no nome da empresa e do empresário. O prazo de entrega também pode ser maior.

(Fonte: Jornal Contábil)

publicidade

Saúde Pública

Covid-19: Redução na média diária de novos casos mostra desaceleração da pandemia em Tangará da Serra

Publicado

Comparando os primeiros dez dias de setembro com os números de agosto, a média diária de novos casos e o número de casos ativos de Covid-19 mostram uma desaceleração da pandemia do novo coronavírus em Tangará da Serra.

Segundo boletins epidemiológicos expedidos diariamente pelo Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus no município, os primeiro dez dias de setembro apontam para uma média diária de 43 novos casos contra uma média geral de 58 novos casos diários em agosto. (Veja gráfico a seguir)

A diferença é ainda maior comparando os primeiros 10 dias de cada mês, já que a média de 01 a 10 de agosto foi de 70 novos casos diários. Ou seja, em setembro, a média de novos casos dos primeiros 10 dias é 38,5% menor ao período do mês anterior.

Ativos

Tangará da Serra também mostra, nos primeiros 10 dias de setembro, redução no número de casos ativos em comparação com o mês de agosto.

Leia mais:  Fotos da 2ª Feira Estadual MT Horticultura

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado ontem pelo município, entre os 4.301 casos acumulados da doença em Tangará da Serra, 4.052 pacientes se recuperaram da doença, o que representa um índice de 94% de cura. (Veja gráfico a seguir; Boletim ao final da matéria)

No mesmo boletim, os óbitos somam 56. Assim, considerando os 175 pacientes em isolamento domiciliar e os 18 internados (09 em enfermarias e 09 em UTIs), os casos ativos perfazem um total de 193.

Este número é levemente superior ao registrado em 10 de agosto (183 casos ativos). Porém, a média de casos ativos – (212) – nos 10 primeiros dias de setembro é bem menor à média de 267 casos ativos em agosto.

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana