conecte-se conosco


Empresas & Produtos

Mais uma empresa aérea low cost pede autorização para voar no Brasil

Publicado

Mais uma empresa aérea de baixo custo (low cost), entrou com pedido para operar no Brasil, informou hoje (26) a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). De acordo com a Anac, na última semana, a companhia JetSmart deu entrada no pedido para operar voos partindo da Argentina e do Chile para o Brasil.

A empresa é de propriedade do fundo norte-americano Índigo Partners. Segundo a agência, três empresas low cost já tinham pedido autorização para voar no país. A Anac atribui os pedidos à queda da norma que tratava da franquia de bagagens.

JetSmart deu entrada no pedido para operar voos partindo da Argentina e do Chile para o Brasil.

Três empresas estrangeiras de baixo custo já chegaram ao país: a europeia Norwegian, a chilena Sky Airlines e a argentina Flybondi.

Pela regra atual, os passageiros podem levar até 10 quilos como bagagem de mão. A volta da franquia de bagagens chegou a ser aprovada pelo Congresso Nacional. O retorno da franquia chegou a ser incluído no texto de uma medida provisória aprovada pela Casa, mas foi vetado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Amanhã (27), o Congresso Nacional realiza sessão que deve analisar diversos vetos presidenciais, entre osn quais o veto ao trecho que recriou a franquia de bagagens, determinando o limite de 23 quilos como despacho gratuito de bagagem para aviões com capacidade de mais de 31 lugares.

(Fonte: Agência Brasil)

publicidade

Empresas & Produtos

Carvalima oferece ‘Conexão Tangará-Nortão’, com entregas na manhã do dia seguinte

Publicado

Um novo serviço está disponível na Carvalima Transportes desde a última segunda-feira (02/05). É o Conexão Tangará-Nortão, que interliga Tangará da Serra ao eixo BR-163, nas cidades de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop (veja imagem do topo).

Com o Conexão Tangará-Nortão, o cliente posta a mercadoria hoje e ela estará no destino amanhã pela manhã, nos quatro municípios citados. O sistema é reverso, ou seja, vale para mercadorias postadas nas quatro cidades do Nortão com destino a Tangará da Serra.

O serviço é similar ao já prestado pela Carvalima entre Tangará da Serra e as cidades de Campo Novo do Parecis e Sapezal. “É uma operação que segue a nossa premissa básica em conciliar rapidez, qualidade e confiança, o que nos dá o diferencial pretendido pelo cliente no mercado de logística de transportes”, diz o gestor da unidade Carvalima de Tangará da Serra, Edson Hoffmann.

Presente no mercado há 33 anos, a Carvalima Transportes preza pela melhoria contínua, mantendo uma frota em constante modernização e um sistema de logística avançado, garantindo segurança no serviço de frete e, assim, a satisfação do cliente. A empresa, que nasceu em Tangará da Serra, atende Mato Grosso e outros 12 estados, além do Distrito Federal.

Endereço e contato

A Carvalima Transportes tem seu endereço em Tangará da Serra na rua Saturnino de Paula Silveira nº 472, esquina com rua Neftes de Carvalho (19) – Centro. O telefone é (65) 3326-1348; e-mail: [email protected] Home Page: www.carvalima.com.br.

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana