TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Empresas & Produtos

Mais uma empresa aérea low cost pede autorização para voar no Brasil

Publicado em

Mais uma empresa aérea de baixo custo (low cost), entrou com pedido para operar no Brasil, informou hoje (26) a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). De acordo com a Anac, na última semana, a companhia JetSmart deu entrada no pedido para operar voos partindo da Argentina e do Chile para o Brasil.

A empresa é de propriedade do fundo norte-americano Índigo Partners. Segundo a agência, três empresas low cost já tinham pedido autorização para voar no país. A Anac atribui os pedidos à queda da norma que tratava da franquia de bagagens.

JetSmart deu entrada no pedido para operar voos partindo da Argentina e do Chile para o Brasil.

Três empresas estrangeiras de baixo custo já chegaram ao país: a europeia Norwegian, a chilena Sky Airlines e a argentina Flybondi.

Pela regra atual, os passageiros podem levar até 10 quilos como bagagem de mão. A volta da franquia de bagagens chegou a ser aprovada pelo Congresso Nacional. O retorno da franquia chegou a ser incluído no texto de uma medida provisória aprovada pela Casa, mas foi vetado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Leia mais:  Lorenzetti Materiais de Construção aposta em 2025 como ano positivo para o varejo

Amanhã (27), o Congresso Nacional realiza sessão que deve analisar diversos vetos presidenciais, entre osn quais o veto ao trecho que recriou a franquia de bagagens, determinando o limite de 23 quilos como despacho gratuito de bagagem para aviões com capacidade de mais de 31 lugares.

(Fonte: Agência Brasil)

Comentários Facebook
Advertisement

Empresas & Produtos

Lorenzetti Materiais de Construção aposta em 2025 como ano positivo para o varejo

Published

on

A Lorenzetti Materiais de Construção é patrocinadora Master da Campanha Natal Premiado CDL 2024, que terá neste sábado, dia 18, o seu desfecho com o sorteio de uma Chevrolet Montana novinha em folha e quase R$ 20 mil reais em vales-compra.

A campanha distribuiu 1,35 milhão de cupons e fez girar no município um volume de R$ 35 milhões em negócios no comércio e nos serviços, mostrando a força da economia de Tangará da Serra, em especial no comércio varejista.

Com mais de 40 anos de atuação no mercado local e regional, a Lorenzetti Materiais de Construção é uma empresa que faz parte da história de Tangará da Serra e que ajudou a impulsionar a cidade à condição de polo regional.

A empresa é líder do mercado de materiais de construção, com um enorme portfólio das melhores marcas, oferecendo o consumidor os preços mais competitivos da região.

Interior da loja matriz da Lorenzetti Materiais de Construção, na Avenida Brasil: Mais de 40 anos de tradição.

Depois de um 2024 repleto de incertezas na economia do país, a Lorenzetti Materiais de Construção vê em 2025 o ano da colheita dos resultados da resiliência. Ou seja, 2025 tende a ser um ano em que os ensinamentos de 2024 se converterão em histórias de superação, numa mostra da força do empresariado de Tangará da Serra. “Nós sabemos o que o consumidor quer e como ele quer. Sabemos que, apesar das dificuldades enfrentadas pelo varejo ao longo de 2024, a nossa própria força conseguiu reverter para fechar o ano de uma forma positiva, e por isso participamos da Campanha Natal Premiado CDL com total confiança num cenário melhor para o novo ano”, afirma o diretor da empresa, Luciano Lorenzetti.

Leia mais:  Lorenzetti Materiais de Construção aposta em 2025 como ano positivo para o varejo

O empresário vê neste sorteio da Campanha Natal Premiado CDL um alento extra para 2025, uma forma de começar o ano com ânimo renovado. Luciano Lorenzetti avalia que, apesar do contexto geral desafiador, com incertezas fiscais por parte do governo federal e uma inflação num patamar acima em comparação a anos anteriores, o comércio em geral assistirá a uma fase de crescimento. “O empresário brasileiro aprendeu a lidar com cenários adversos e a prova disso é que a economia brasileira fechou 2024 com um aumento no PIB em 0,9% no último trimestre e um crescimento de praticamente 5% no varejo em relação ao ano anterior. E é uma somatória de forças e, se o nosso agro é forte, nosso setor de comércio e serviços também mostra muito vigor e é por isso que temos que acreditar que 2025 será um ano de boas novas”, projetou.

Luciano destaca, porém, que os governos precisam fazer sua parte. “Precisamos de uma política eficiente de qualificação de mão de obra, de redução da carga tributária e da redução do custo do dinheiro a partir de juros menores. Ou seja, o governo tem que ajudar o setor empresarial, não engessar nem complicar as atividades que geram emprego e renda e que fazem a máquina girar no país, no estado e nos municípios”, finalizou.

Leia mais:  Chico Energia projeta mercado de energia solar mais forte e com maior demanda em 2025

Rede

A Lorenzetti Materiais de Construção compõe uma rede de seis lojas, quatro em Tangará da Serra, uma em Barra do Bugres e uma em Campo Novo do Parecis.

Filiais na Rua 26 e na Avenida Nilo Torres, Residencial Dona Júlia.

Em Tangará da Serra, a matriz é na Avenida Brasil (telefone 65 3311-6000) e as filiais no Residencial Dona Júlia (Avenida Nilo Torres, telefone 3311-6020) e no Jardim Mirante (Rua 26 – Celso Rosa de Lima -, telefone 3311-6010), além da Lorenzetti Prime, especializada em acabamentos (Avenida Tancredo de Almeida Neves nº 187W, telefone 3311-6060).

Em Barra do Bugres, o endereço é na Avenida Marechal Rondon, 970 – Centro, telefone 65 3361-1363. Já em Campo Novo do Parecis, a empresa tem foco em tintas, através da Lorenzetti Tintas, com endereço na Rua Bahia, 501-373 – Centro, telefone 65 – 3311-6040 e 99987-2326.

A Lorenzetti também atende pelo aplicativo WhatsApp, que é o mesmo número do telefone fixo da matriz: +55 65 3311-6000. No Facebook, o atendimento é pela página @lorenzettimateriais · Materiais de construção. Página no Instagram: @lorenzettimateriais

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana