TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Tangará da Serra

Maio e abril de 2024 somam maior número de acidentes de trânsito nos últimos cinco anos

Publicado em

Os meses de maio e abril desse ano de 2024 registraram os maiores números de acidentes de trânsito em Tangará da Serra desde 2020, segundo dados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Foram 252 ocorrências (127 em abril e 125 em maio), números jamais superados nestes últimos cinco anos.

Nos registros de maio, 47 foram classificados pelo SAMU como graves e outros 16 resultaram em mais de uma vítima.

Os números dos últimos dois meses consolidam a tendência de alta da periculosidade no trânsito em Tangará da Serra, mesmo com a implantação de semáforos e redutores de velocidade nas principais vias. As estatísticas representam uma média diária de quatro acidentes nas ruas e avenidas da cidade. (Veja, na sequência, quadro com números mensais de ocorrências desde 2020)

(Tabela EB)

Segundo o próprio SAMU, mais de 90% dos acidentes de trânsito atendidos pelo serviço envolvem motociclistas, que são, evidentemente, os mais suscetíveis a lesões graves e, também, mais sujeitos a óbitos.

Leia mais:  SENAC oferece Prepara Varejo 2025 visando datas comerciais do último trimestre

Para o sistema público de saúde, o trânsito é o principal vetor do congestionamento nos leitos hospitalares, na medida em que cada atendimento do SAMU gera uma entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o que significa ocupação de leitos, seja em enfermaria, seja em UTI.

De acordo com a última edição (2023) do Atlas da Acidentalidade no Transporte Brasileiro, as 10 principais causas de sinistros no trânsito no Brasil são: 1) Falta de atenção; 2) Desobediência à sinalização; 3) Velocidade incompatível; 4) Ingestão de álcool no volante; 5) Defeito mecânico no veículo; 6) Desobediência em relação à distância de segurança; 7) Dormir ao volante; 8) Animais na pista; 9) Ultrapassagem indevida; 10) Defeito na via.

Comentários Facebook
Advertisement

Tangará da Serra

SENAC oferece Prepara Varejo 2025 visando datas comerciais do último trimestre

Published

on

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) leva nesta semana o Prepara Varejo 2025 para Tangará da Serra. O objetivo é preparar empresários, gestores e trabalhadores do comércio varejista da região.

A programação é pensada nas datas comerciais do segundo semestre do ano, como Dia das Crianças, Black Friday e Natal, as quais movimentam o setor.

Com o apoio do Sindicato do Comércio Varejistas de Tangará da Serra (Sincovatan-MT), no dia 25 de setembro, o destaque será a palestra “Pare de Vender Assim”, conduzida por Fred Alecrim, consultor e palestrante reconhecido pela abordagem inovadora no relacionamento com clientes e no fortalecimento de negócios varejistas.

Sede da 10ª Subseção da OAB receberá evento Prepara Varejo, nesta quinta.

Além da palestra, os encontros contarão com o ‘Painel do Varejo’, momento em que os empresários e lideranças locais discutirão oportunidades, desafios e as novidades do setor no cenário atual.

O diretor Regional, Edson Dahmer, explica que o Senac-MT leva conhecimento prático criando oportunidades para empresários e profissionais do setor.  “Nossa missão é levar conhecimento prático e atualizado, que possa ser aplicado de imediato nas empresas e refletir em resultados concretos para o setor. Quando aproximamos especialistas, lideranças e profissionais em um mesmo espaço de aprendizado, criamos oportunidades de crescimento coletivo que impulsionam a economia das cidades e de todo o estado”, afirma o diretor.

Leia mais:  SENAC oferece Prepara Varejo 2025 visando datas comerciais do último trimestre

Prepara Varejo  

O Prepara Varejo 2025 integra a agenda de capacitações do Senac-MT para o setor de comércio de bens, serviços e turismo, alinhado às demandas do mercado e ao propósito da instituição de promover educação profissional de qualidade, conectada com a realidade de cada região.

O Senac intensificou sua agenda nesse período e está ofertando mais de 200 cursos, sendo mais de 25 mil vagas gratuitas e palestras em 12 municípios com o Prepara Varejo.

Programação e inscrições

Tangará da Serra – Data: 25/09
Palestra: Pare de Vender Assim
Palestrante: Fred Alecrim
Local: OAB Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Mato Grosso
Horário: 18h30
Inscrições AQUI

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana