TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Economia & Mercado

Jardim Industrial terá sete novas empresas; Leilão de imóveis arrecada R$ 4,9 milhões

Publicado em

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra realizou, no último dia 29 de julho, mais um leilão de alienação de imóveis industriais. Dentre os 23 terrenos localizados no Jardim Industrial, no Bairro Alto da Boa Vista, dez foram arrematados, totalizando R$ 4.936.779,91. As empresas vencedoras – em número de sete – atuam em diversos setores, como transportes, estruturas metálicas, marmoraria, energia solar, tecnologia e manutenção de máquinas agrícolas.

O resultado do leilão foi considerado altamente satisfatório, especialmente diante da instabilidade do cenário econômico nacional. Um novo leilão, para a venda das áreas remanescentes, está previsto ainda para este semestre. As empresas vencedoras agora devem apresentar seus planos de negócios, que serão analisados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CONDEC). Nessa etapa, será definido o percentual do benefício econômico concedido a cada empresa, visto que os terrenos são subsidiados. Também será avaliado o valor que cada empresa investirá na construção de suas instalações e o número de empregos a serem gerados.

Leia mais:  ApexBrasil terá escritório em Cuiabá e aproxima Mato Grosso do mercado internacional

O Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Sílvio Sommavila, avaliou positivamente o leilão, destacando o aumento de 150% em relação ao leilão realizado em 2024. “Aos poucos, os empresários estão se adaptando ao novo sistema, no qual é necessário adquirir as áreas. Os recursos arrecadados serão reinvestidos em novos imóveis, que também serão leiloados. O processo é claro, transparente e, acima de tudo, justo. Nossa equipe técnica está à disposição para esclarecer dúvidas e oferecer apoio. Nosso foco é gerar emprego, renda e promover o desenvolvimento do município”, afirmou Sommavila.

A região do Jardim Industrial tem atraído grandes investimentos. Recentemente, a Avenida Tangará recebeu a instalação de tubulação para a coleta de águas pluviais, que foi interligada às ruas e avenidas adjacentes. A pavimentação dessa via será o próximo passo. O Hospital Regional, em construção, tem previsão de entrega para 2026. Além disso, a Avenida Alvadi Monticelli, importante via de acesso, está sendo duplicada a partir do entroncamento com a Avenida Tancredo Neves, próximo ao Corpo de Bombeiros.

Leia mais:  Acordo entre Mercosul e União Europeia quebra barreiras e abre nova perspectiva econômica

O Prefeito Municipal de Tangará da Serra, Vander Masson, destacou o comprometimento dos empresários em expandir seus negócios ou instalar novas empresas na cidade. “Os investimentos em infraestrutura que estamos realizando em diversas áreas do município estão melhorando o ambiente de negócios”, afirmou Masson, expressando sua gratidão aos empresários que participaram do leilão.

Comentários Facebook
Advertisement

Economia & Mercado

ApexBrasil terá escritório em Cuiabá e aproxima Mato Grosso do mercado internacional

Published

on

ApexBrasil instalará um escritório regional em Cuiabá, no edifício da Famato, aproximando produtores mato-grossenses do mercado internacional. O termo de cooperação foi assinado nesta terça-feira (23) em Brasília pelo presidente da Famato, Vilmondes Tomain, ao lado do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e do presidente da ApexBrasil, Jorge Viana.

Proposta pela Famato, a iniciativa garante aos produtores acesso direto a serviços de internacionalização, certificações e atração de investidores, antes centralizados em Brasília. Mato Grosso, maior produtor brasileiro de soja, milho, algodão e carne bovina, passa a contar com estrutura própria para ampliar sua competitividade global.

Para Tomain, a medida coloca o produtor rural no centro do processo. “Nosso compromisso é abrir mercados e levar o nome de Mato Grosso para o mundo. Esse escritório dará suporte técnico e acesso a certificações que consolidam nossa posição como referência global em alimentos”, disse.

Termo de cooperação foi assinado na última terça-feira (23) em Brasília.

Fávaro destacou que a nova unidade fortalece o agro mato-grossense: “Ter a ApexBrasil em Cuiabá significa aproximar ainda mais o estado das oportunidades globais. É um passo que projeta o Brasil no cenário mundial”, afirmou.

Leia mais:  Custo de produção maior pressionará margens da soja e do milho na safra 2025/26

Já Viana ressaltou o caráter estratégico da iniciativa: “A missão da ApexBrasil é abrir portas e apoiar quem busca mercados internacionais. Estar em Cuiabá, coração do agronegócio, permitirá ampliar o alcance da produção mato-grossense no mundo”, disse.

Também participaram do ato dirigentes da Famato, representantes da ApexBrasil e do Ministério da Agricultura.

Segundo Tomain, a instalação do escritório simboliza um avanço decisivo: transformar o potencial produtivo em resultados concretos, consolidando Mato Grosso como motor do desenvolvimento nacional e fornecedor estratégico de alimentos ao planeta.

(Redação EB, com Assessoria Famato)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana