conecte-se conosco

Formação & Graduação

Inscrições para seletivo da Faculdade CNA em Tangará da Serra seguem até 24 de fevereiro

Publicado

Ainda estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Faculdade CNA em Tangará da Serra. Os interessados devem se inscrever até o dia 24 de fevereiro, com a previsão de início das aulas para 01 de março.

Este ano, quatro novos polos de ensino em Mato Grosso receberão os cursos na modalidade de Educação a Distância (EAD). Além de Cuiabá que já vigora desde 2018, agora também haverá unidades em Tangará da Serra, Barra do Garças, Nova Mutum e Rondonópolis. O objetivo é aproveitar a estrutura do Núcleo Avançado de Capacitação (NAC), já existente nos sindicatos rurais dos respectivos municípios.

Os cursos tecnólogos ofertados são: Gestão de Recursos Humanos; Gestão Ambiental; Gestão em Agronegócio e Tecnologia em Processos Gerenciais. A duração varia entre dois e três anos, a depender do curso escolhido.

Há três formas de ingresso: vestibular; aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou por análise documental – em caso de segunda graduação. O edital completo está disponível no link http://faculdade.cnabrasil.org.br/arquivos/editais/edital_20211.pdf.

Leia mais:  Escola Técnica Estadual forma turmas com dois projetos premiados em evento nacional

Para o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Francisco Olavo Pugliesi de Castro, popularmente conhecido como Chico da Paulicéia, a Faculdade CNA surge como uma importante ferramenta de formação técnica e profissional para o meio rural.

“Quem faz os cursos da Faculdade CNA tem a possibilidade de imergir no mundo do agronegócio e consequentemente ajudar a fomentar o meio rural. É uma faculdade que veio com uma outra visão, a visão do produtor rural, de quem vive o agro diariamente”.

Atualmente a Faculdade CNA está em 22 estados brasileiros e possui, ao todo, mais de 50 polos espalhados por todo o Brasil. As formações são validadas pelo Ministério da Educação (MEC) do Governo Federal, que avaliou os cursos da instituição em conceito 4 (em escala de 1 a 5).

COMPOSIÇÃO – A faculdade CNA é a instituição de ensino superior do Sistema CNA, que engloba três organizações: a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária; o Senar e o Instituto CNA.

(Assessoria de Comunicação – Sindicato Rural de Tangará da Serra)

Leia mais:  Acadêmicos de Administração da UNEMAT concluem estágio na TratorTecMaq
publicidade

Formação & Graduação

UNEMAT promove curso de pós-graduação em Gestão e Inovação; Inscrições até 19 de fevereiro

Publicado

Pós-Graduação Lato Sensu em Nível de Especialização em Gestão e Inovação. Este é o curso oferecido pela Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT, campus de Tangará da Serra -, através do Curso de Administração e da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas (FACSAL) e, também, da Agência de Inovação da (AGINOV) e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da instituição acadêmica. (Veja banner do curso ao final do texto)

Professor Anderson: “Curso terá uma temática voltada à inovação nesta época diferenciada, que exige planejamento com flexibilidade”.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 19 de fevereiro, exclusivamente via internet pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas-SIGAA (endereço eletrônico https://sigaa.unemat.br/sigaa/public). O curso dispõe de 50 vagas e poderão se inscrever não apenas administradores, mas graduados em qualquer área, como Economia, Ciências Contábeis, áreas afins (inclusive setor público) e graduados em outras áreas do conhecimento que tenham interesse pela temática da Gestão e da Inovação. As aulas iniciam dia 12 de março.

Leia mais:  Acadêmicos de Administração da UNEMAT concluem estágio na TratorTecMaq

O processo seletivo se dará de forma bastante simples, a partir de um novo modelo. Para admissão no curso, o processo seletivo exigirá apenas uma carta de intenção com suas perguntas cujas respostas permitirão a identificarão do perfil do candidato.

Para viabilidade e pagamento das despesas inerentes a realização desta especialização, haverá o custo de 12 (doze) mensalidades no valor de R$ 375 por aluno. Não haverá cobrança de taxa de inscrição no processo seletivo.

O candidato aprovado deverá comparecer ao Campus Universitário de Tangará da Serra/Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e da Linguagem-FACSAL, no período de 25/02/2021 a 09/03/2021, para realizar a sua matrícula.

O edital do processo – 006/2020 – pode ser visualizado no link (http://portal.unemat.br/?pg=site&i=especializacao&m=editais&c=-editais-emandamento).

Temática

De acordo com o coordenador de Pós-Graduação da UNEMAT, professor Anderson Gheller Froehlich, o curso será na modalidade semipresencial, com 16 módulos e duração até fevereiro do ano que vem. “Este curso terá uma temática voltada à inovação nesta época diferenciada, que exige planejamento com flexibilidade para atender as nuances que atingem as organizações”, disse, acrescentando que o próprio aluno será o protagonista. “Não teremos aquele monólogo, e o curso estabelecerá uma nova rede de contatos, com troca de experiências e fundamentos teóricos”.

Leia mais:  Censo mostra que ensino a distância ganha espaço no ensino superior; Presencial sofre redução

Na banca, não haverá monografia. O pós-graduando terá de apresentar uma solução inovadora. “Será um modelo de negócio para a sua própria área de atuação. Ou seja, o aluno já sairá do curso com um produto aplicável em qualquer área de sua empresa”, completou o professor Anderson Froehlich.

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana