conecte-se conosco


Mato Grosso

Homens são presos por caça e porte ilegal de arma no Distrito de Indianápolis

Publicado

Os PMs faziam rondas na área rural quando flagraram a dupla em uma moto carregando um paca abatida e duas espingardas.

Policiais do Núcleo da Polícia Militar de Indianápolis, Distrito de Barra do Garças, prenderam dois homens por caça depredatória e porte ilegal de armas. A suspeita é que W.C.A., 39, D.A.S., 41, operador de máquinas agrícolas e marceneiro, respectivamente, retornavam de uma caçada.

Eles carregavam uma paca recém-abatida e duas espingardas (calibres 24 e 32), além de 14 cartuchos intactos e dois deflagrados (da espingarda 32). A moto era pilotada por D., enquanto seu companheiro, W., vinha como ‘garupa’ carregando as armas e o animal silvestre morto.

As prisões ocorreram na noite desta terça-feira(03.07), por volta das 22h30, em uma estada vicinal que dá acesso a algumas fazendas. Os dois foram conduzidos ao plantão da Delegacia Central da PJC e vão responder criminalmente pelas leis 9.605/98 (de crimes ambientais) e 10.826/03( porte ilegal de arma de fogo).

Leia mais:  Governo lança programa de fomento a hortas nas escolas
publicidade

Mato Grosso

UTI Pediátrica de Rondonópolis ameaça fechar e internações serão suspensas nesta quinta

Publicado

Leitos da uti pediátrica da Santa Casa de Rondonópolis – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica do Hospital Santa Casa de Misericórdia ameaça uma nova paralisação, em Rondonópolis (MT). Os médicos que prestam assistência ao Hospital comunicaram que encerrarão as atividades na unidade no dia 15 de julho de 2018. O motivo continua sendo o problema financeiro do filantrópico e as informações foram repassadas através de uma nota de esclarecimento da diretoria da Santa Casa.

Conforme informações, as internações na UTI Pediátrica serão interrompidas a partir das 18h dessa quinta-feira (5), como forma de evitar a necessidade de transferências de pacientes. No documento consta que o problema não é apenas referente a manutenção da UTI Pediátrica, mas em todo o Hospital, onde falta a regularidade no repasse dos valores referentes aos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS), bem como reajuste na tabela de preços, além do ressarcimento do déficit acumulado desde dezembro de 2015.

Protesto em frente a Santa Casa pelo não fechamento da UTI neonatal - Foto: Varlei Cordova/AGORAMTProtesto em frente a Santa Casa pelo não fechamento da UTI neonatal – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

No ano passado, a população rondonopolitana se mobilizou através de manifestação, após uma paralisação que durou 21 dias na UTI Pediátrica. Mais de 200 pessoas se reuniram na praça em frente a Santa Casa para uma caminhada pedindo a volta da UTI que havia sido fechada por falta de recursos do governo do estado.

Leia mais:  Governo lança programa de fomento a hortas nas escolas

 

SEGUE NOTA DE ESCLARECIMENTO 

Imagem: WhatsApp Image 2018 07 04 at 09.28.16

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Agora MT

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana