TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Empresas & Produtos

Governo federal soma 10,8 mil ventiladores pulmonares adquiridos da indústria nacional

Publicado em

O Ministério da Saúde assinou, nesta segunda-feira (13/04), contrato de aquisição de 4,3 mil ventiladores da empresa brasileira Intermed Equipamento Médico Hospitalar. O investimento federal para a aquisição dos equipamentos é de R$ 258 milhões.

Com esta nova compra, o governo federal totaliza 10.800 ventiladores pulmonares obtidos desde o início da emergência em saúde pública devido à pandemia por coronavírus. Os ventiladores ajudam pacientes que não conseguem respirar sozinhos e seu uso é indicado nos casos graves de coronavírus (COVID-19), que apresentem dificuldades respiratórias.

“Esse foi o segundo contrato firmado com uma empresa nacional. Esperamos que os produtores nacionais possam se organizar para ampliar o fornecimento de equipamentos médico-hospitalares”, disse o secretário-executivo, João Gabbardo.

Na semana passada, o Ministério da Saúde já havia assinado contrato para a compra de 6.500 respiradores de outra empresa com produção nacional, a MagnaMed. No final de semana, o Governo do Brasil distribuiu outros 60 respiradores para três capitais do país que estavam precisando ampliar com urgência o número de leitos de tratamento intensivo para atender os doentes de COVID-19. Foram distribuídos 60 respiradores para Fortaleza (CE), 20 para Manaus (AM) e 10 para Macapá (AP). Esses equipamentos fazem parte das requisições administrativas feitas às empresas exportadoras.

A distribuição levou em conta aquilo que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, chama de “espiral” da epidemia, isto é, onde a transmissão está se dando em velocidade maior e, portanto, mais doentes indo aos hospitais ao mesmo tempo e ocupando toda a capacidade de assistência do sistema de saúde.

Também nesta segunda-feira (13), a Receita Federal requisitou administrativamente outros 13 respiradores, que deverão ser distribuídos aos serviços de saúde, conforme necessidade.

O Ministério da Saúde, de forma emergencial, realizou a locação de 540 leitos de UTI volantes, de instalação rápida. Deste total, 340 já foram entregues em 11 estados do país. Cada um destes leitos possui um respirador.

Desta forma, considerando as novas aquisições e o que já foi disponibilizado para os serviços de saúde, chega a 11.213 a quantidade de respiradores que devem fortalecer a rede pública de saúde no atendimento a pacientes infectados por coronavírus.

Estrutura

O Brasil possui 65.411 respiradores pulmonares, sendo que 46.663 estão disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS). Com a oferta de leitos (respiradores fazem parte dos kits) em expansão mais equipamentos respiradores estão sendo disponibilizados aos estados.

Para reforçar as ações do Governo do Brasil no enfrentamento do coronavírus e auxiliar no fomento do desenvolvimento da indústria brasileira, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) vem realizando o conserto de ventiladores pulmonares que estavam nos hospitais com problemas de manutenção. A expectativa é de que sejam consertados entre 3.500 e 4 mil aparelhos por técnicos e voluntários capacitados pelo SENAI para o serviço.

(Fonte: Assessoria Ministério da Saúde)

Comentários Facebook
Advertisement

Empresas & Produtos

Lorenzetti celebra 41 anos de tradição com o 25º prêmio Destaque Empresarial

Published

on

Uma tradição de 41 anos merece ser celebrada. Afinal, ao ingressar em sua quinta década de existência, uma empresa evidencia que tem a confiança do consumidor e, por isso, é referência no mercado.

Esta é a Lorenzetti Materiais de Construção, uma empresa que faz parte da história de Tangará da Serra, cidade que ajudou e construir e desenvolver, movimentando o comércio, gerando emprego para inúmeras famílias e garantindo renda para a economia local.

A tradicional empresa foi agraciada, pelo 25º ano consecutivo, com o prêmio Destaque Empresarial, conferido pela Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (ACITS) após pesquisa de mercado com base no ano de 2024. A premiação foi entregue à direção e colaboradores durante singular evento (foto acima) realizado pela entidade no CTG Aliança da Serra, no último sábado, dia 17.

A Lorenzetti forma uma rede de seis lojas, quatro em Tangará da Serra, uma em Barra do Bugres e uma – especializada em tintas – em Campo Novo do Parecis . A matriz, no Centro, é um ponto de referência tanto no aspecto comercial como de orientação urbana. Em razão dessa popularidade, é natural que quando se pensa em materiais de construção, a Lorenzetti quase sempre vem em primeiro lugar na mente do consumidor.

O reconhecimento do consumidor é motivado pela qualidade, variedade e preços competitivos, da construção ao acabamento. O ambiente moderno e agradável das lojas também faz parte da personalidade da Lorenzetti. E é dessa forma que se consolida o branding da empresa, nessa familiaridade e na confiança do tangaraense.

Para o diretor proprietário da empresa, Luciano Lorenzetti, a satisfação do cliente e o reconhecimento da comunidade são conquistas que garantem uma tradição. “Nosso diferencial é a identificação com a cidade e com o povo tangaraense. Somos de Tangará da Serra, dessa nossa região que abriga uma dezena de municípios, e convivemos com o cidadão e a cidadã que recebemos todos os dias, num relação de amizade e confiança que nos traz credibilidade”, afirma Luciano.

Endereço e contato

Em Tangará da Serra, além da loja na Avenida Brasil (matriz, telefone 65 3311-6000), a Lorenzetti tem lojas no Residencial Dona Júlia (Avenida Nilo Torres, telefone 3311-6020), no Jardim Mirante (Rua 26 – Celso Rosa de Lima -, telefone 3311-6010) e a Lorenzetti Prime, especializada em acabamentos (Avenida Tancredo de Almeida Neves nº 187W, telefone 3311-6060).

Em Barra do Bugres, o endereço é na Avenida Marechal Rondon, 970 – Centro, telefone 65 3311-6095 e celular 65 99975-2013. Já em Campo Novo do Parecis, a empresa tem foco em tintas. A Lorenzetti Tintas tem endereço na Rua Bahia, 501-373 – Centro, telefone 65 – 3311-6040 e 99987-2326.

A empresa também atende pelo aplicativo WhatsApp, que é o mesmo número do telefone fixo da matriz: +55 65 3311-6000. No Facebook, o atendimento é pela página @lorenzettimateriais · Materiais de construção. Página no Instagram: @lorenzettimateriais

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana