conecte-se conosco


Empresas & Produtos

Governo federal soma 10,8 mil ventiladores pulmonares adquiridos da indústria nacional

Publicado

O Ministério da Saúde assinou, nesta segunda-feira (13/04), contrato de aquisição de 4,3 mil ventiladores da empresa brasileira Intermed Equipamento Médico Hospitalar. O investimento federal para a aquisição dos equipamentos é de R$ 258 milhões.

Com esta nova compra, o governo federal totaliza 10.800 ventiladores pulmonares obtidos desde o início da emergência em saúde pública devido à pandemia por coronavírus. Os ventiladores ajudam pacientes que não conseguem respirar sozinhos e seu uso é indicado nos casos graves de coronavírus (COVID-19), que apresentem dificuldades respiratórias.

“Esse foi o segundo contrato firmado com uma empresa nacional. Esperamos que os produtores nacionais possam se organizar para ampliar o fornecimento de equipamentos médico-hospitalares”, disse o secretário-executivo, João Gabbardo.

Na semana passada, o Ministério da Saúde já havia assinado contrato para a compra de 6.500 respiradores de outra empresa com produção nacional, a MagnaMed. No final de semana, o Governo do Brasil distribuiu outros 60 respiradores para três capitais do país que estavam precisando ampliar com urgência o número de leitos de tratamento intensivo para atender os doentes de COVID-19. Foram distribuídos 60 respiradores para Fortaleza (CE), 20 para Manaus (AM) e 10 para Macapá (AP). Esses equipamentos fazem parte das requisições administrativas feitas às empresas exportadoras.

A distribuição levou em conta aquilo que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, chama de “espiral” da epidemia, isto é, onde a transmissão está se dando em velocidade maior e, portanto, mais doentes indo aos hospitais ao mesmo tempo e ocupando toda a capacidade de assistência do sistema de saúde.

Também nesta segunda-feira (13), a Receita Federal requisitou administrativamente outros 13 respiradores, que deverão ser distribuídos aos serviços de saúde, conforme necessidade.

O Ministério da Saúde, de forma emergencial, realizou a locação de 540 leitos de UTI volantes, de instalação rápida. Deste total, 340 já foram entregues em 11 estados do país. Cada um destes leitos possui um respirador.

Desta forma, considerando as novas aquisições e o que já foi disponibilizado para os serviços de saúde, chega a 11.213 a quantidade de respiradores que devem fortalecer a rede pública de saúde no atendimento a pacientes infectados por coronavírus.

Estrutura

O Brasil possui 65.411 respiradores pulmonares, sendo que 46.663 estão disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS). Com a oferta de leitos (respiradores fazem parte dos kits) em expansão mais equipamentos respiradores estão sendo disponibilizados aos estados.

Para reforçar as ações do Governo do Brasil no enfrentamento do coronavírus e auxiliar no fomento do desenvolvimento da indústria brasileira, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) vem realizando o conserto de ventiladores pulmonares que estavam nos hospitais com problemas de manutenção. A expectativa é de que sejam consertados entre 3.500 e 4 mil aparelhos por técnicos e voluntários capacitados pelo SENAI para o serviço.

(Fonte: Assessoria Ministério da Saúde)

publicidade

Empresas & Produtos

Com gestão de pessoas aliada à tecnologia, Ativos Contabilidade é Destaque Empresarial 2021

Publicado

Feita de pessoas para pessoas, a Ativos Contabilidade une tecnologia, treinamento constante e segurança da informação para gerar resultados. Esta combinação de fatores levou a Ativos Contabilidade ao reconhecimento de destaque em seu segmento de atuação, em Tangará da Serra.

(*) Assista vídeo institucional, ao final do texto.

Presente no mercado desde 2009, a Ativos foi contemplada com o prêmio Destaque Empresarial ACITS na noite do último dia 28, sábado, no CTG Aliança da Serra, após pesquisa de mercado com base no ano de 2021 realizada pela Associação Comercial e Empresarial.

Reprisando os prêmios Destaque Empresarial no segmento Escritório de Contabilidade recebidos nos anos de 2016, 2018 e 2019/2020, a premiação de 2021 reflete a consolidação de um trabalho. “Não faria sentido receber a premiação sem o sucesso dos clientes e a satisfação da equipe”, destacam os empreendedores Márcia Andrade e Eleandro Marcos, sócios-proprietários da Ativos.

Sede da Ativos, na Avenida Nilo Torres, em Tangará da Serra.

Em 2020, vale lembrar, a pandemia Covid-19 impediu a realização do evento pela Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra.

Atuando num mercado altamente competitivo, a Ativos Contabilidade usa as premissas citadas no início para assegurar aos seus clientes assertividade na tomada de decisão, representando um elo de informações seguras e confiáveis.

Diferenciais

A metodologia da Ativos está fundamentada na gestão criativa e moderna, combinada com treinamento contínuo em gestão de pessoas e tecnologia para otimizar o dia a dia. Nesse formato, os resultados são percebidos a partir de um conceito de Contabilidade 360°, com agilidade e precisão em controle patrimonial, gestão de recursos humanos, escrituração fiscal, gestão tributária e BPO Financeiro. “Nos dedicamos aos objetivos do cliente, desburocratizando todas as áreas da empresa e potencializando seus resultados”, observa Eleandro.

Márcia, por sua vez, destaca que na medida em que um escritório contábil trabalha com informações vitais dos seus clientes, ele precisa ser mais ágil. “Nossa gestão dos dados e telefonia é em nuvem, permitindo o trabalho com acesso às informações de qualquer lugar do planeta, sem abrir mão da segurança”, pontua.

Outro aspecto valorizado pela Ativos Contabilidade é a gestão de pessoas. O Escritório oferece um ambiente de trabalho moderno e integrado aos colaboradores, com benefícios e capacitação continuada para o desenvolvimento profissional e pessoal de todos.

 

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana