TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Policial

Forças de segurança definem estratégias de enfrentamento ao crime para 2026

Publicado em

Planejamento estratégico, gestão por resultados, tecnologia de ponta e produtividade: estes pilares nortearam as recentes reuniões de alinhamento das Polícias Civil e Militar de Mato Grosso. Os encontros visam consolidar as metas operacionais para o decorrer de 2026.

Foco em Inteligência e Combate a Facções

Nesta terça-feira (10), a diretoria da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) reuniu delegados coordenadores, regionais e titulares para a primeira reunião gerencial do ano. O encontro, realizado no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, reuniu cerca de 70 autoridades com um objetivo central: o estabelecimento de metas rigorosas para o enfrentamento a grupos e facções criminosas.

A delegada-geral, Daniela Maidel, destacou que a participação ativa dos servidores é fundamental para manter o padrão de eficiência institucional. Segundo Maidel, a PJC tem respondido às cobranças da sociedade com operações robustas e aumento da produtividade. “Nossa meta é entregar, ao final deste ano, uma instituição ainda mais preparada e com alta capacidade investigativa para a próxima gestão”, pontuou.

Análise e tecnologia

Já na última sexta-feira (06), o 7º Comando Regional da Polícia Militar (CR7) promoveu, em Tangará da Serra, uma reunião de alinhamento estratégico e operacional. O encontro mobilizou comandantes de unidades e batalhões de municípios como Barra do Bugres, Sapezal e Campo Novo do Parecis.

Leia mais:  PJC apreende 150 kg de drogas e jovem é preso em operação contra crimes cibernéticos

Sob a coordenação do tenente-coronel PM Murilo Franco de Miranda (foto acima), as discussões priorizaram o serviço de inteligência, o monitoramento de áreas rurais e a análise criminal. “A segurança pública é construída com planejamento e ferramentas de gestão. Discutimos a implementação de Inteligência Artificial e novas tecnologias para garantir proteção integral à população”, afirmou o comandante do CR7.

Comentários Facebook
Advertisement

Policial

ATUALIZAÇÃO: PJC atinge estrutura do tráfico em Tangará, Cuiabá e São José; PM age em Barra do Bugres

Published

on

A sequência de grandes apreensões e operações reforça que o tráfico mantém uma estrutura ativa e capilarizada na região. Depois da interceptação de 150 kg de entorpecentes em Nova Olímpia e de outros 130 kg no Chapadão dos Parecis, as ações desta quarta-feira (19) avançaram sobre outro elo da cadeia: a organização, a distribuição e o apoio logístico. Em Tangará da Serra, Cuiabá e São José dos Quatro Marcos, a Polícia Civil cumpriu medidas contra uma estrutura investigada por tráfico e organização criminosa. Em Barra do Bugres, a Força Tática prendeu três homens e apreendeu drogas, dinheiro e materiais relacionados à atividade criminosa.

Tangará, Cuiabá e São José

A Polícia Judiciária Civil deflagrou, nesta quarta-feira (19), uma operação destinada a desarticular uma estrutura criminosa investigada, em tese, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa, com indícios de vínculo com uma facção.

Investigação apontou que os envolvidos exerciam diferentes funções dentro da estrutura criminosa.

A investigação começou a partir da apreensão de entorpecentes e aparelhos celulares. A análise do conteúdo dos dispositivos permitiu identificar diálogos, grupos de comunicação, linguagem codificada, cobranças, comercialização de drogas e movimentações financeiras.

Leia mais:  PJC apreende 150 kg de drogas e jovem é preso em operação contra crimes cibernéticos

Segundo a Polícia Civil, também foram reunidos elementos que apontam para uma atuação coordenada dos investigados, com divisão de tarefas dentro da estrutura criminosa.

Ao todo, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão, além de medidas de bloqueio e indisponibilidade de valores, em Tangará da Serra, Cuiabá e São José dos Quatro Marcos.

A investigação aponta que os envolvidos exerciam diferentes funções, relacionadas à comercialização de drogas, cobrança de valores, comunicação entre integrantes e movimentação financeira.

Barra do Bugres

Também nesta quarta-feira, uma ação da Força Tática, vinculada ao 7º Comando Regional e à 22ª Companhia Independente da Polícia Militar, resultou na prisão de três homens e na apreensão de drogas em Barra do Bugres.

A ocorrência foi registrada por volta das 16h15, na Avenida São Benedito, na região central. Informações repassadas pela Agência Regional de Inteligência indicavam que um indivíduo, nas proximidades da ponte sobre o Rio Paraguai, apresentava atitude suspeita e poderia estar dando apoio a suspeitos de um roubo a residência.

Leia mais:  ATUALIZAÇÃO: PJC atinge estrutura do tráfico em Tangará, Cuiabá e São José; PM age em Barra do Bugres

Durante a abordagem, os policiais localizaram cinco porções de substância análoga à maconha. Diante das informações preliminares de que a residência do suspeito poderia servir como ponto de apoio, a equipe seguiu até o imóvel, onde encontrou outro homem.

Já o suspeito identificado como Devaldo dos Santos Morais, tentou fugir pelo Rio Paraguai, mas foi alcançado e detido. Durante a checagem, foi constatado contra ele mandado de recaptura, expedido pela 1ª Vara Criminal de Tangará da Serra, com regime prisional fechado.

Nas diligências, foram apreendidas meia barra e diversas porções de maconha, porções de cocaína e pasta base, além de três balanças, dois celulares e R$ 55 em dinheiro.

Os três homens foram conduzidos, e o caso foi encaminhado para as providências cabíveis.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana