TANGARÁ DA SERRA

Tecnologia

Falha em celulares da Samsung faz dispositivos enviarem fotos sem permissão

Publicado em

Atualmente, a empresa está investigando a falha no Samsung Messages e orienta os usuários a desativarem função do app

Alguns usuários da Samsung estão reclamando que seus smartphones enviaram fotos e mensagens aleatoriamente para os contatos por causa de uma falha no Samsung Messages. Segundo postagens no Reddit – fórum de discussões da internet – e em canais oficiais da empresa, o problema inclui dispositivos como Galaxy S9 e o Galaxy Note 8.

De acordo com um usuário do Reddit , o seu Galaxy S9+ enviou toda a galeria de fotos para um amigo no meio da noite enquanto dormia. O post sobre a suposta falha no Samsung Messages diz ainda que, embora não houvesse evidência de compartilhamento de fotos no aplicativo da mensagem, o envio apareceu nos registros da operadora T-Mobile.

Além de arquivos de mídia, tudo indica que as mensagens de texto também foram afetadas pelo problema. Em um dos canais da Samsung, um usuário disse que o Samsung Messages apresentou bugs depois de uma atualização no serviço RCS da operadora T-Mobile , que torna as mensagens de texto mais parecidas com as conversas de aplicativos como WhatsApp, com indicadores de que a mensagem foi lida e com indicador de digitação, por exemplo.

Falha no Samsung Messages ou na operadora T-Mobile?

Com isso, internautas têm apontado que o problema é, na verdade, da operadora, enquanto outros apontam a Samsung como a responsável pelo bug . Diante das especulações, o portal Gizmodo dos EUA entrou em contato com a T-Mobile e a empresa declarou que não se trata de um problema dela e orientou aos usuários a entrarem em contato com a Samsung.

A Samsung, por sua vez, enviou um comunicado ao The Verge dizendo que já está ciente dos relatórios a respeito do bug e que a companhia está investigando as ocorrências. Além disso, a informou que outros dispositivos da marca podem ter sido afetados pelo problema.

Tem um Samsung ou usa um chip T-Mobile?

Como ainda se sabe pouco sobre o problema, por enquanto, o que pode ser feito para proteger-se da falha no Samsung Messages é ir até as configurações do aplicativo e revogar a capacidade da plataforma de acessar o armazenamento do celular, ou seja, a galeria com fotos e vídeos.

 

Fonte: IG

 

Comentários Facebook
Advertisement

Tecnologia

Novo malware para Android simula atualização para controlar dispositivo e roubar dados

Published

on

Cuidado com o seu smartphone! Um novo malware para Android que está em circulação finge ser um recurso importante para o sistema, mas na verdade pode roubar todos os seus dados e ainda controlar remotamente o dispositivo.

A ameaça foi identificada pela empresa de segurança digital Zimperium, que estudou a fundo o código e a forma de atuação do golpe.

Trata-se de um spyware capaz de fazer o usuário liberar o controle completo do dispositivo aos criminosos, espionar toda a sua navegação e permitir que dados e arquivos pessoais sejam acessados sem muito esforço — incluindo informações bancárias e de redes sociais ou fotos e vídeos armazenados.

Disfarce

A ameaça é propagandeada como um aplicativo de atualizações do sistema e deve ser instalada por fora da Google Play Store, em forma de APK. Isso dificulta o banimento por parte da empresa, já que a maior responsabilidade da instalação fica por conta do usuário.

O malware disfarçado como app de atualização de sistema envia até notificações para a vítima.

 

Com todo o controle sob a vítima, o malware tem até o cuidado de não consumir muitos dados na transferência de arquivos para chamar menos atenção. Ele se conecta com um servidor da própria Firebase, a plataforma de criação de apps da Google, para atuar de forma mais livre no sistema.

Segundo a Zimperium, esse é um dos malware para Android mais sofisticados que a empresa já encontrou pelo nível de complexidade do aplicativo e as técnicas de disfarce.

(Fonte: Tecmundo)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana