conecte-se conosco


Entidades de Classe

Encontro em Tangará da Serra discute fortalecimento das Associações Comerciais no MT

Publicado

Representantes de 11 Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso estão em Tangará da Serra participando nesta quinta e sexta-feira (24 e 25/10) de um encontro regional promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (FACMAT), com o apoio da Associação Comercial local (ACITS).

Durante a abertura, nesta quinta-feira à tarde, no auditório da ACITS, o presidente da FACMAT e da Associação Comercial de Cuiabá (ACC), Jonas Alves, falou da importância do evento a para troca de informações e fortalecimento da relação entre as entidades que fazem parte do sistema associativista.

Jonas Alves: “Precisamos levar a discussão e o conhecimento para a ponta, para aqueles que atuam diretamente com os empresários”

“No primeiro semestre deste ano realizamos um encontro regional em Primavera do Leste e agora em Tangará, cidades polo do nosso sistema de Associações Comerciais no estado. Nesses eventos trazemos novidades, treinamentos e serviços a serem disponibilizados para nossas filiadas. Precisamos levar a discussão e o conhecimento para a ponta, para aqueles que atuam diretamente com os empresários”, explicou Alves.

Leia mais:  Posse de Núcleo em Tangará da Serra marca início da interiorização do SINDJOR-MT

Segundo ele, a participação de dirigentes, diretores e executivos das entidades no encontro fortalece as relações entre todos, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento de negócios e o crescimento do sistema. “As Associações Comerciais são a voz dos empresários nos municípios e as equipes precisam estar cada vez mais afinadas, trabalhando em consonância com o que o mercado exige”, completou o presidente da FACMAT. (Abaixo, vídeo com Jonas Alves)

Para José Rocha Júnior, presidente da ACITS, é uma satisfação ter a presença da FACMAT e das Associações Comerciais da região em Tangará da Serra. “É muito bom receber todos em nossa cidade e em nossa sede para um momento de interação, integração e troca de conhecimento. Com certeza sairemos mais fortalecidos e com novos aprendizados para nossas entidades”, comentou. (Ao final da matéria, vídeo com Júnior Rocha)

Júnior Rocha: “integração e troca de conhecimento”.

Nesta quinta-feira, os presidentes, executivos, comerciais e colaboradores participam até às 19h de um treinamento com a equipe da Boa Vista SCPC e da FACMAT. Na sexta, a partir das 8h, o gerente de Contas da Boa Vista SCPC, Everton Fiorelli, fará uma palestra sobre o cadastro positivo. Após, serão feitas as apresentações de cases das associações participantes e reuniões entre presidentes e diretores das entidades. O encerramento está previsto para às 13h.

Leia mais:  Mulheres Empreendedoras: Nova diretoria da BPW Tangará da Serra toma posse

“Os encontros são fundamentais para conhecermos a realidade do outro, já que vivemos o dia a dia das Associações Comerciais e as demandas são semelhantes. O treinamento é uma forma de alinhar todas as entidades para que possamos falar a mesma língua, já que vendemos os mesmos produtos e serviços”, ressaltou o executivo da ACITS, Jorge Nazzari.

Participam do encontro representantes das Associações Comerciais dos municípios de Aripuanã, Barra do Bugres, Cáceres, Campos de Júlio, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Cuiabá, Nova Olímpia, Nova Mutum, Primavera do Leste e Tangará da Serra.

Redação: Luciane Mildenberger – Assessora de Imprensa da FACMAT

Fotos: Pedro Miranda – Assessoria ACITS

publicidade

Entidades de Classe

Sindicato Rural: Eleito, Romeu Ciochetta, projeta novo conceito de gestão e ampliação do quadro

Publicado

Em eleição com chapa única, o Sindicato Rural de Tangará da Serra elegeu nesta segunda-feira (14) a sua nova diretoria. Romeu José Ciochetta foi referendado por quase 80% dos votantes, encabeçando grupo de consenso para conduzir, na condição de presidente, a entidade pelos próximos três anos.

O pleito também definiu o conselho fiscal e seus respectivos suplentes. Ciochetta fez parte da última diretoria, presidida por Vanderlei Reck Júnior, e nesta segunda foi eleito pela chapa “Produzindo Conexões” (Composição na sequência). A posse acontecerá dia 1º de julho.

Referendado no pleito sindical, Romeu Ciocchetta sucederá a Reck Júnior (dir) dia 1º de julho.

O trabalho da nova diretoria envolve uma ampla gama de ações, planejada a partir da “Estratégia: Produzir, Conservar e Incluir” (PCI). “Este será o carro chefe das nossas ações nos próximos anos. Para começar os trabalhos, já dividimos a nossa diretoria em três comissões: administrativa, infraestrutura, agricultura e pecuária. Acreditamos que desta forma teremos uma gestão compartilhada, com espaço para que todos trabalhem em diversas vertentes e possamos continuar produzindo variadas conexões entre o campo e a cidade”, destacou o presidente eleito, Romeu Ciochetta.

Leia mais:  Lançada nesta quarta, Campanha Natal ACITS 2019 envolverá 300 empresas associadas

Uma das principais ações de Ciochetta à frente do Sindicato Rural será a ampliação do quadro de filiados. A meta é passar dos atuais 126 filiados (18 filiações ocorreram nas semanas que antecederam o pleito) para 300 até o final desse ano.

Um dos novos filiados é Rogério Rio, atual secretário de Agricultura e Pecuária do município e que exerce atividades em pequena propriedade, junto à família. A filiação de Rogério Rio no Sindicato Rural é um dos exemplos da abertura proporcionada pela nova direção. “Queremos os pequenos produtores compondo o sindicato conosco e, para isso, teremos alguns incentivos. Esses produtores de pequena escala precisam se sentir abraçados”, disse, acrescentando que haverá ações voltadas à regularização fundiária de propriedades que produzem sem ainda, no entanto, estarem titularizadas.

Conexão/renovação

Presidente eleito conversa com Rogério Rio: Inclusão de produtores de pequena escala entre os filiados será uma das principais ações.

Segundo o novo presidente do Sindicato Rural, o nome da chapa ‘Produzindo Conexões’ foi escolhido com o ideal de representar todo o setor produtivo. Nesse com texto se incluem o pequeno, o médio e o grande produtor. “Pensamos que é preciso melhorar as relações entre o campo e a cidade e interagir mais com a sociedade para que possamos construir juntos uma comunicação mais assertiva” acrescentou.

Leia mais:  Posse de Núcleo em Tangará da Serra marca início da interiorização do SINDJOR-MT

Romeu Ciochetta também ressaltou a renovação da chapa. “Temos pessoas novas, vários membros jovens que vão se formando e tenho convicção que, com o tempo, vão fazer a diferença na sucessão”.

Diretoria

A nova diretoria eleita nesta segunda-feira estará à frente do Sindicato Rural durante o próximo triênio (2021-2024). Na sequência, a composição a ser empossada no próximo dia 1º:

Presidente: Romeu José Ciochetta
Vice – Presidente: Francisco Renato Casale Mauro
1º Secretário: Patrícia Regina Barbosa Pasa
2º Secretário: Eloiza Zuconelli
1º Tesoureiro: Jose Afonso Gonçalves
2º Tesoureiro: Wellington Vladimir Formigoni
1º Suplente da Diretoria: Normando Corral
2º Suplente da Diretoria: Saul Francisco de Souza e Silva
3º Suplente da Diretoria: Sergio Rodrigues Sanches
4º Suplente da Diretoria: Antônio Dilceu Guzatti
5º Suplente da Diretoria: Jose Renato Lemos Meirelles
6º Suplente da Diretoria: Luis Otávio Ciochetta
Conselheiro Fiscal Efetivo: Eduardo Germano dos Santos
Conselheiro Fiscal Efetivo: Claudir Barivieira
Conselheiro Fiscal Efetivo: Paulo Cezar Rebellato
Conselheiro Fiscal Suplente: Nelson Garcia Neto
Conselheiro Fiscal Suplente: Eduardo Barivieira
Conselheiro Fiscal Suplente: Ramon Sanches Marques Neto

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana