conecte-se conosco


Entidades de Classe

Encontro em Tangará da Serra discute fortalecimento das Associações Comerciais no MT

Publicado

Representantes de 11 Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso estão em Tangará da Serra participando nesta quinta e sexta-feira (24 e 25/10) de um encontro regional promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (FACMAT), com o apoio da Associação Comercial local (ACITS).

Durante a abertura, nesta quinta-feira à tarde, no auditório da ACITS, o presidente da FACMAT e da Associação Comercial de Cuiabá (ACC), Jonas Alves, falou da importância do evento a para troca de informações e fortalecimento da relação entre as entidades que fazem parte do sistema associativista.

Jonas Alves: “Precisamos levar a discussão e o conhecimento para a ponta, para aqueles que atuam diretamente com os empresários”

“No primeiro semestre deste ano realizamos um encontro regional em Primavera do Leste e agora em Tangará, cidades polo do nosso sistema de Associações Comerciais no estado. Nesses eventos trazemos novidades, treinamentos e serviços a serem disponibilizados para nossas filiadas. Precisamos levar a discussão e o conhecimento para a ponta, para aqueles que atuam diretamente com os empresários”, explicou Alves.

Segundo ele, a participação de dirigentes, diretores e executivos das entidades no encontro fortalece as relações entre todos, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento de negócios e o crescimento do sistema. “As Associações Comerciais são a voz dos empresários nos municípios e as equipes precisam estar cada vez mais afinadas, trabalhando em consonância com o que o mercado exige”, completou o presidente da FACMAT. (Abaixo, vídeo com Jonas Alves)

Para José Rocha Júnior, presidente da ACITS, é uma satisfação ter a presença da FACMAT e das Associações Comerciais da região em Tangará da Serra. “É muito bom receber todos em nossa cidade e em nossa sede para um momento de interação, integração e troca de conhecimento. Com certeza sairemos mais fortalecidos e com novos aprendizados para nossas entidades”, comentou. (Ao final da matéria, vídeo com Júnior Rocha)

Júnior Rocha: “integração e troca de conhecimento”.

Nesta quinta-feira, os presidentes, executivos, comerciais e colaboradores participam até às 19h de um treinamento com a equipe da Boa Vista SCPC e da FACMAT. Na sexta, a partir das 8h, o gerente de Contas da Boa Vista SCPC, Everton Fiorelli, fará uma palestra sobre o cadastro positivo. Após, serão feitas as apresentações de cases das associações participantes e reuniões entre presidentes e diretores das entidades. O encerramento está previsto para às 13h.

“Os encontros são fundamentais para conhecermos a realidade do outro, já que vivemos o dia a dia das Associações Comerciais e as demandas são semelhantes. O treinamento é uma forma de alinhar todas as entidades para que possamos falar a mesma língua, já que vendemos os mesmos produtos e serviços”, ressaltou o executivo da ACITS, Jorge Nazzari.

Participam do encontro representantes das Associações Comerciais dos municípios de Aripuanã, Barra do Bugres, Cáceres, Campos de Júlio, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Cuiabá, Nova Olímpia, Nova Mutum, Primavera do Leste e Tangará da Serra.

Redação: Luciane Mildenberger – Assessora de Imprensa da FACMAT

Fotos: Pedro Miranda – Assessoria ACITS

publicidade

Entidades de Classe

OAB Tangará da Serra: Com Jonas Coelho presidente, 10ª Subseção empossa nova diretoria

Publicado

A 10ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Tangará da Serra, tem nova diretoria desde a noite de ontem (quarta, 20). Jonas Coelho da Silva foi empossado como novo presidente para o triênio 2022-2024, sucedendo a Franco Ariel Bizarello dos Santos.

(*) Veja galeria de fotos da posse no link ao final do texto

A posse ocorreu no auditório da sede da 10ª Subseção, com presença de grande número de advogados e de autoridades locais, representando os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além das polícias Judiciária Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, entidades diversas e representantes da sociedade civil organizada.

A presidente da Seccional da OAB-MT, Gisela Cardoso, prestigiou a posse da nova diretoria, na qual Jonas Coelho tem, ao seu lado, Marcos Cardozo Dalto (vice-presidente), Deborah Barbosa Camacho (secretária geral), Carolina Atala Castilho (secretária adjunta), Claudilene Julião de Souza (tesoureira) e Marcelo Barbosa de Freitas (delegado). Também receberam posse os titulares das 15 comissões temáticas da subseção.

Missão e desafio

Em seu discurso de posse, Jonas Coelho destacou que a missão da nova diretoria terá o grande desafio de representar a classe que, através da subseção local, inclui municípios como Barra do Bugres, Nova Olímpia, Porto Estrela e Sapezal. “O advogado é indispensável à administração da Justiça (…) e nossa missão será, entre outras, assegurar o exercício pleno da advocacia”, disse, garantindo que a nova diretoria terá, a exemplo da anterior e das demais, uma postura intransigente na defesa das prerrogativas do advogado.

Jonas também agradeceu o apoio da família e dos seus colegas da Ávila & Ávila Advogados, escritório onde iniciou sua carreira há mais de duas décadas e onde permanece atuando, mencionando o “decano” advogado Pedro Evangelista de Ávila como um mestre no qual se espelha. “Gratidão é dívida que não prescreve”, sentenciou.

O novo presidente da 10ª Subseção da OAB-MT destacou outra missão da entidade, que é representar e defender a sociedade no âmbito jurídico ante eventuais ofensas e abusos contra a justiça e a liberdade.

Neste mesmo contexto de comprometimento da OAB com a sociedade, Jonas Coelho da Silva anunciou a execução de projetos sociais pela subseção, como o “Karatê OAB” e o “Bom de Escola, Bom de Bola”, para os quais será utilizada a estrutura física da sede local da entidade.

Referendo

Jonas Coelho da Silva e a nova diretoria formaram chapa de consenso e foram referendados por 85% da classe de advogados de Tangará da Serra, conquistando 275 votos nas eleições realizadas em novembro do ano passado.

Naquele mesmo pleito, a advogada Gisela Cardoso – que prestigiou a posse de Jonas Coelho – foi eleita para a Seccional Mato Grosso (OAB-MT), reunindo 4.642 votos.

(*) A seguir, veja galeria de fotos da posse

Fotos da posse da nova diretoria da 10ª Subseção da OAB, em Tangará da Serra

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana