TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Depois do frio recorde, semana abre período de muito calor no MT; Ainda sem chuva, termômetros passarão dos 40 graus

Publicado em

O cidadão mato-grossense vivenciou um clima de extremos na última semana. De um calor de 43 graus na quarta-feira passada (19.08), os termômetros despencaram para 09 °C na sexta-feira (21) e fizeram sair dos guarda-roupas as mais pesadas vestes.

Porém, o frio já se foi e a semana abre nesta segunda-feira (24) um período de altas temperaturas, clima extremamente seco e nenhuma previsão de chuva ao menos até a primeira semana de setembro.

Em Tangará da Serra, a segunda-feira promete máximas de 34 graus contra mínimas de 17°C na madrugada de terça-feira.

Inclemente, o sol ajudará a reduzir ainda mais a umidade relativa do ar, que se apresentará em níveis críticos devendo ficar a abaixo dos 20%. O ápice do calor será registrado ao final da semana, quando, no sábado (29), os termômetros tendem a alcançar 41 graus celsius contra mínima de 23 graus na madrugada.

Comentários Facebook
Leia mais:  IELB promove neste domingo mais uma edição da tradicional Macarronada com Galeto
Advertisement

Cidades & Geral

IELB promove neste domingo mais uma edição da tradicional Macarronada com Galeto

Published

on

Promoção da Congregação Cristo Rei será realizada no dia 16 de agosto, no Jardim Tangará II; cardápio reúne macarrão caseiro, molho bolonhesa, galeto assado na brasa e arroz

Uma das mais peculiares atrações gastronômicas de Tangará da Serra será novamente servida neste domingo, 16 de agosto. Trata-se da Macarronada com Galeto da Congregação Cristo Rei, da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), evento que há quase duas décadas integra o calendário de ações da comunidade.

A promoção será realizada nas dependências da igreja, localizada na rua Arlindo Lopes da Silva (fundos da Escola Dom Bosco), no bairro Jardim Tangará II, das 10h30 às 13h.

Promoção luterana tem propósito social e religioso: arrecadar recursos para os projetos e ações da Congregação Cristo Rei, que integra a Missão Parecis da IELB.

O cardápio é um convite à boa mesa: macarrão caseiro ao molho bolonhesa, galeto — com coxas e sobrecoxas assadas na brasa — e arroz, tudo preparado com receitas próprias e tradição. As porções serão embaladas para viagem, proporcionando comodidade aos apreciadores do evento, que poderão retirar suas refeições no local.

Leia mais:  IELB promove neste domingo mais uma edição da tradicional Macarronada com Galeto

A combinação também se diferencia pelo preparo caseiro e pelas características nutricionais dos ingredientes. A massa fornece energia por meio dos carboidratos, o molho de tomate é fonte de licopeno e o frango contribui com proteínas, além de nutrientes como ferro, zinco e vitaminas do complexo B.

Além do sabor, o evento tem um propósito social e religioso: arrecadar recursos para os projetos e ações da Congregação Cristo Rei, que integra a Missão Parecis da IELB.

O convite individual custa R$ 50,00. Informações podem ser obtidas pelo telefone 📞 (65) 99684-8357.

(Assessoria Especial)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana