TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Depois de prender 14, PM localiza veículo com defensivos roubados em Tangará da Serra

Publicado em

Policiais militares lotados no 19º Batalhão PM localizaram na tarde do último domingo (02/02/2020) uma caminhonete GM D-20 (placas KBC-4910, com ocorrência de furto) carregada com defensivos agrícolas roubados semana passada da Fazenda Arca, em Tangará da Serra.

Na ação, criminosos armados e encapuzados invadiram a fazenda e renderam os funcionários sob forte ameaça para praticarem o roubo. A apreensão do veículo usado no furto ocorreu após serviço de inteligência, por uma equipe PM de Rádio Patrulha, em ato contínuo às ocorrências anteriores referentes ao roubo. A operação esteve sob comando do Tenente PM Furquim.

D-20 foi localizada na Fazenda Tarumã, no Assentamento Antônio Conselheiro, em área de mata fechada.

A caminhonete D-20 foi localizada na Fazenda Tarumã, no Assentamento Antônio Conselheiro. Os policiais encontraram a camionete e a maioria dos defensivos agrícolas roubados escondidos em uma região de mata fechada. A caminhonete estava coberta por uma lona e vegetação com o intuito de dificultar a localização.

Um homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil, juntamente com a D-20 e os defensivos roubados, que totalizaram 173 galões, além de 02 quilos de inseticida.

Defensivos roubados totalizaram 173 galões, além de 02 quilos de inseticida.

Prisões

Leia mais:  Couve-flor: Hortaliça rica em nutrientes é atração na Feira do Centro, em Tangará da Serra

A prisão do bando ocorreu nas imediações da Agrovila 20, no Antônio Conselheiro, na última sexta-feira (31.01). Após trabalho investigativo, a PM deteve 14 pessoas e apreendeu com elas 17 armas de fogo. No momento da prisão, os policiais encontraram pistas que levaram à localização da caminhonete e dos defensivos recuperados no domingo.

Materiais apreendidos/recuperados incluíram 17 armas de fogo, rádios comunicadores, colete balístico e outros objetos roubados.

Num primeiro momento, a PM identificou e deteve dois envolvidos na ação criminosa. Com o prosseguimento das buscas, os policiais detiveram outros 12 envolvidos, totalizando a detenção de 14 pessoas que foram conduzidas à Delegacia de Polícia Judiciaria Civil de Tangará da Serra.

Os materiais apreendidos/recuperados incluíram 17 armas de fogo, rádios comunicadores, colete balístico e outros objetos que foram subtraídos da fazenda. Também foram encontrados entorpecentes em poder dos conduzidos.

A PM e a Polícia Judiciária Civil investigam, ainda, um roubo de defensivos ocorridos no início de janeiro na Fazenda San Rafael, também em Tangará da Serra.

Leia mais:  Literatura de Mato Grosso brilhou na Bienal com a obra “Ela por Elas”, de Sueli Batista

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Temperatura volta a cair na sexta em Tangará; nova frente fria prevista para final do mês

Published

on

Os termômetros voltarão a cair a partir da madrugada entre quinta e sexta-feira próximas em Tangará da Serra e boa parte de Mato Grosso. A previsão é dos sites especializados em meteorologia, como o Climatempo.

Segundo o portal, as mínimas previstas caem de cerca de 14 °C nesta quarta-feira (16) para cerca de 12 °C na madrugada de quinta para sexta-feira. A máxima não deverá superar os 28 °C no último dia útil da semana. Essa leve friagem se estenderá no fim de semana, com mínimas na faixa dos 12 °C nas noites de quinta e sexta, e máximas diurnas entre 24 °C e 28 °C .

Queda na temperatura deverá ser observada na madrugada de quinta para sexta-feira.

Meteorologistas apontam que essa queda de temperatura é resultado da chegada de uma incursão de ar mais frio, ainda que sem a formação de uma frente fria organizada. No entanto, o padrão de friagem — característico da Amazônia e Centro‑Oeste no inverno — está em curso, influenciado por fluxos de massa polar via Bacia do Paraguai.

Leia mais:  Couve-flor: Hortaliça rica em nutrientes é atração na Feira do Centro, em Tangará da Serra

Nova friagem

A próxima quinta-feira marcará o início de uma fase mais fria na região de Tangará da Serra, com friagem característica do inverno regional. E os efeitos dessa fase poderão ser sentidos ao longo das próximas duas semanas.

As projeções indicam a possibilidade de uma nova frente fria, mais intensa, entre os dias 29 e 31 de julho, com chance de leve chuvisco e certa instabilidade antes da incursão do ar frio. Embora ainda sem confirmação total, essa previsão deriva de tendências observadas no modelo de 15 dias do Climatempo e corroboradas pelo AccuWeather, que indica queda gradual nas máximas após o dia 29.

Atenção necessária

  • Quinta (17/7): queda térmica já desde a madrugada, com mínimas caindo para ~12 °C e máximas entre 26–28 °C.
  • Sexta e sábado: continuidade da friagem, sem perspectiva de chuva significativa.
  • Final de julho: atenção para possível frente fria com leve instabilidade entre os dias 29 e 31, com nova queda nas temperaturas e chance de chuviscos.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana