TANGARÁ DA SERRA

Cidades & Geral

Depois de prender 14, PM localiza veículo com defensivos roubados em Tangará da Serra

Publicado em

Policiais militares lotados no 19º Batalhão PM localizaram na tarde do último domingo (02/02/2020) uma caminhonete GM D-20 (placas KBC-4910, com ocorrência de furto) carregada com defensivos agrícolas roubados semana passada da Fazenda Arca, em Tangará da Serra.

Na ação, criminosos armados e encapuzados invadiram a fazenda e renderam os funcionários sob forte ameaça para praticarem o roubo. A apreensão do veículo usado no furto ocorreu após serviço de inteligência, por uma equipe PM de Rádio Patrulha, em ato contínuo às ocorrências anteriores referentes ao roubo. A operação esteve sob comando do Tenente PM Furquim.

D-20 foi localizada na Fazenda Tarumã, no Assentamento Antônio Conselheiro, em área de mata fechada.

A caminhonete D-20 foi localizada na Fazenda Tarumã, no Assentamento Antônio Conselheiro. Os policiais encontraram a camionete e a maioria dos defensivos agrícolas roubados escondidos em uma região de mata fechada. A caminhonete estava coberta por uma lona e vegetação com o intuito de dificultar a localização.

Um homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil, juntamente com a D-20 e os defensivos roubados, que totalizaram 173 galões, além de 02 quilos de inseticida.

Defensivos roubados totalizaram 173 galões, além de 02 quilos de inseticida.

Prisões

Leia mais:  Com aeroporto em obras, Tangará da Serra deixa de ter voos comerciais regulares

A prisão do bando ocorreu nas imediações da Agrovila 20, no Antônio Conselheiro, na última sexta-feira (31.01). Após trabalho investigativo, a PM deteve 14 pessoas e apreendeu com elas 17 armas de fogo. No momento da prisão, os policiais encontraram pistas que levaram à localização da caminhonete e dos defensivos recuperados no domingo.

Materiais apreendidos/recuperados incluíram 17 armas de fogo, rádios comunicadores, colete balístico e outros objetos roubados.

Num primeiro momento, a PM identificou e deteve dois envolvidos na ação criminosa. Com o prosseguimento das buscas, os policiais detiveram outros 12 envolvidos, totalizando a detenção de 14 pessoas que foram conduzidas à Delegacia de Polícia Judiciaria Civil de Tangará da Serra.

Os materiais apreendidos/recuperados incluíram 17 armas de fogo, rádios comunicadores, colete balístico e outros objetos que foram subtraídos da fazenda. Também foram encontrados entorpecentes em poder dos conduzidos.

A PM e a Polícia Judiciária Civil investigam, ainda, um roubo de defensivos ocorridos no início de janeiro na Fazenda San Rafael, também em Tangará da Serra.

Leia mais:  Associações Comerciais trocam experiências e demandas no Integra ACES, em Tangará da Serra

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Feira do Centro: Com preço atrativo e qualidade, abacaxi é opção em fruta para o consumidor

Published

on

As frutas de estação sempre são destaque na Feira do Produtor do Centro e o abacaxi já desponta, a partir deste mês de agosto, com suas primeiras colheitas realizadas pelo pequeno produtor.

O abacaxi é uma tradição em Tangará da Serra. É opção de sabor e fonte de energia para a saúde de quem consome esta fruta tipicamente sul-americana. Pode ser consumido in natura, em sucos e drinques. É ingrediente rico para doces, compotas, geleias, bolos e tortas. Vai muito com um bom churrasco, assado na brasa, com canela e outras especiarias. (Veja receitas ao final do texto)

O abacaxi ocorre em toda região de planície da América do Sul, sendo historicamente apreciada pelos povos indígenas. É considerada uma “superfruta” por estudiosos e profissionais de nutrição em virtude da sua ampla gama de benefícios, sendo uma grande fonte de vitaminas, minerais e substâncias funcionais, como compostos bioativos, água e fibras.

De sabor marcante e exclusivo, ricamente adocicado, o fruto ajuda a evitar o desenvolvimento de doenças graves, combate estresse, melhora a saúde mental, fortalece os músculos, reduz inchaços e contribui para o bom funcionamento do organismo. De quebra, fortalece a imunidade, melhora a digestão, previne infecções, diminui e retarda o envelhecimento.

Leia mais:  Com aeroporto em obras, Tangará da Serra deixa de ter voos comerciais regulares

“É uma fruta que temos em abundância aqui na Feira, é produzida por muitos dos nossos feirantes com a qualidade de sempre e preço muito em conta”, diz o presidente da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (Asfet), Valdeci Ferraz Aquino.

Nos boxes

Produzido em Tangará da Serra no Assentamento Antônio Conselheiro – agrovilas 04 e 07 e nos 40 lotes – e também em Progresso, São Joaquim e na região das Cabeceiras do Queima Pé, o abacaxi é facilmente encontrado na Feira do Centro, no setor de hortifruti.

Veja 65 receitas com abacaxi no link abaixo:

65 receitas com abacaxi adocicadas e azedinhas na medida certa

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana