TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Economia & Mercado

Creditares, uma Agfintech que nasceu em Tangará da Serra para revolucionar o crédito no agro

Publicado em

O agro representa o setor mais forte da economia de Mato Grosso. Pois, foi em Tangará da Serra – um ambiente reconhecidamente fértil de trabalho, inovação e visão empreendedora – que nasceu a Creditares, uma agfintech criada para transformar a forma como o produtor rural acessa crédito e oportunidades financeiras.

A Creditares rompeu barreiras, saiu das fronteiras do município e hoje atua em 14 estados do território nacional através de 70 “Agro Bankers” – profissionais autonômos credenciados na plataforma – levando agilidade, tecnologia e confiança para quem vive do agro.

A proposta é ousada e plenamente conectada às necessidades reais do campo. Afinal, a força do agronegócio exige soluções à altura de seu dinamismo e potencial de crescimento. A partir dessa exigência, a Creditares criou um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios – FIDC – pensado especialmente para financiar a cadeia produtiva do agronegócio.

Trata-se de uma alternativa sólida e estruturada para viabilizar crédito com agilidade, segurança e taxas competitivas, conectando o mercado financeiro a quem move o campo: produtores, revendas, cooperativas e distribuidores. “Acreditamos que empreender é entender o presente e construir o futuro, e é exatamente isso que move nossa equipe: criar soluções financeiras inteligentes, descomplicadas e acessíveis, que ajudam os produtores a crescerem com sustentabilidade e autonomia”, observa o CEO e cofundador da empresa, José Corral, jovem empreendedor com MBA em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas.

Os sócios José Corral e Daniel Latorraca: Creditare é alternativa sólida e estruturada para viabilizar crédito com agilidade, segurança e taxas competitivas.

Segundo ele, a Creditares já superou a marca de R$ 1 bilhão em limites de crédito aprovados em mais de 10 instituições financeiras. “Temos uma demanda bruta de R$ 5 bilhões e incorporamos a inteligência de crédito das aprovações que fizemos nos bancos com a nossa proprietária, o que dá subsídio para nosso fundo ter excelência na análise de crédito”, sublinha o empresário, que tem como sócio o economista e MBA em Agronegócio, Daniel Latorraca, que traz em seu currículo mais de uma década de atuação destacada como superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária.

Leia mais:  Custo de produção maior pressionará margens da soja e do milho na safra 2025/26

A empresa

A Creditares é uma agfintech brasileira com DNA mato-grossense, nascida em Tangará da Serra, uma das regiões mais produtivas do agronegócio nacional. Com a missão de facilitar o acesso ao crédito rural, a empresa une tecnologia, inteligência de dados e conhecimento do campo para conectar produtores a soluções financeiras ágeis, seguras e descomplicadas.

A Creditares é mais que uma plataforma de crédito. É parceira do produtor rural, entendendo suas necessidades e oferecendo linhas de financiamento personalizadas, com menos burocracia e mais transparência. Desde seu nascimento em solo tangaraense, a fintech vem crescendo com os pés na terra e os olhos no futuro, atendendo produtores, revendas, tradings e cooperativas por todo o Brasil.

No custeio, nos investimentos ou na comercialização, a Creditares está transformando a relação entre o agronegócio e o sistema financeiro, gerando impacto positivo na vida de quem faz o campo acontecer: o produtor rural.

Contatos

E-mail: [email protected]; Celular/WhatsApp: +55 (11) 96830-1500

#creditares; #agfintech

 

Comentários Facebook
Advertisement

Economia & Mercado

ApexBrasil terá escritório em Cuiabá e aproxima Mato Grosso do mercado internacional

Published

on

ApexBrasil instalará um escritório regional em Cuiabá, no edifício da Famato, aproximando produtores mato-grossenses do mercado internacional. O termo de cooperação foi assinado nesta terça-feira (23) em Brasília pelo presidente da Famato, Vilmondes Tomain, ao lado do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e do presidente da ApexBrasil, Jorge Viana.

Proposta pela Famato, a iniciativa garante aos produtores acesso direto a serviços de internacionalização, certificações e atração de investidores, antes centralizados em Brasília. Mato Grosso, maior produtor brasileiro de soja, milho, algodão e carne bovina, passa a contar com estrutura própria para ampliar sua competitividade global.

Para Tomain, a medida coloca o produtor rural no centro do processo. “Nosso compromisso é abrir mercados e levar o nome de Mato Grosso para o mundo. Esse escritório dará suporte técnico e acesso a certificações que consolidam nossa posição como referência global em alimentos”, disse.

Termo de cooperação foi assinado na última terça-feira (23) em Brasília.

Fávaro destacou que a nova unidade fortalece o agro mato-grossense: “Ter a ApexBrasil em Cuiabá significa aproximar ainda mais o estado das oportunidades globais. É um passo que projeta o Brasil no cenário mundial”, afirmou.

Leia mais:  Acordo entre Mercosul e União Europeia quebra barreiras e abre nova perspectiva econômica

Já Viana ressaltou o caráter estratégico da iniciativa: “A missão da ApexBrasil é abrir portas e apoiar quem busca mercados internacionais. Estar em Cuiabá, coração do agronegócio, permitirá ampliar o alcance da produção mato-grossense no mundo”, disse.

Também participaram do ato dirigentes da Famato, representantes da ApexBrasil e do Ministério da Agricultura.

Segundo Tomain, a instalação do escritório simboliza um avanço decisivo: transformar o potencial produtivo em resultados concretos, consolidando Mato Grosso como motor do desenvolvimento nacional e fornecedor estratégico de alimentos ao planeta.

(Redação EB, com Assessoria Famato)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana