TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Saúde Pública

COVID-19: Novas medidas estendem até 20/04 suspensões de atividades e restrições no comércio em Tangará da Serra

Publicado em

O prefeito Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, decretou nesta terça-feira (31) alterações nas medidas de prevenção à COVID-19. As novas medidas constam no Decreto 139/2020 e impõem suspensão de atividades até 20 de abril, incluindo novas restrições no funcionamento do comércio local, entre elas o fechamento de lojas de materiais de construção e equipamentos elétricos.

(*) Veja infográfico ao final do texto

Segundo o decreto, as barreiras sanitárias continuam atuando nas principais entradas da cidade e também seguem permitidos os funcionamentos do seguintes estabelecimentos: hospitais, farmácias, clínicas, consultórios, laboratórios, clínicas veterinárias, clínicas odontológicas em regime de urgência e /ou emergência, supermercados (vedado consumo no local), padarias (vedado consumo no local), açougues (vedado consumo no local), funerárias e serviços relacionados, bancos, lotéricas, distribuidores de gás e água, serviço de segurança privada, lavanderias e estabelecimento de comercialização de produtos e serviços de higienização, distribuição e comercialização de combustíveis e derivados, transporte de cargas (de qualquer espécie que possam causar desabastecimentos de gênero e insumos necessários à população), borracharias, oficinas de manutenção e reparos mecânicos de veículos automotores, agropecuárias, correios e serviços postais, lojas de autopeças, lava-jato, escritórios dos profissionais liberais do ramo de direito, contabilidade e construção civil. Ficam permitidas vendas por condicionais em lojas.

Fechados ou delivery

O Decreto 139 mantém a vedação para eventos de qualquer natureza. Devem permanecer fechados até 20 de abril igrejas e templos, hotéis, pousadas, motéis, academias, shopping center, galerias, boutiques, clubes, boates, agências de turismo, imobiliárias, salão de beleza, escolas, faculdades, bares, restaurantes (apenas delivery), lojas de venda de materiais de construção e equipamentos elétricos, marcenarias, serralherias, vidraçarias, comércio em geral na modalidade de prestação de serviços ou comercialização de produtos, excetuando a possibilidade de atendimento via serviços de delivery.

Veja infográfico fornecido pela assessoria de imprensa do município

Comentários Facebook
Advertisement

Saúde Pública

Com aval do governo do MT, Hospital Central será administrado pelo Albert Einstein

Published

on

O governador Mauro Mendes sancionou, nesta quarta-feira (16), a lei que autoriza o Hospital Israelita Albert Einstein a administrar o Hospital Central em Cuiabá.

A medida foi aprovada pela Assembleia Legislativa e, com isso, a unidade passa a ter o mesmo padrão de qualidade de atendimento e de procedimentos do Einstein, considerado o melhor hospital do país e o 22º melhor do planeta.

De acordo com o governador, na próxima semana o Governo de Mato Grosso vai assinar o contrato e, a partir de maio, deve começar os procedimentos para recrutamento, seleção, compra de insumos, equipamentos, instalações finais e acabamento.

Medida foi aprovada pela ALMT e, com isso, a unidade passa a ter o mesmo padrão de qualidade de atendimento e de procedimentos do Einstein.

Mendes acredita que ainda em setembro o maior e o melhor hospital de Mato Grosso já estará funcionando, e deve figurar entre os melhores do Brasil.

Mauro lembrou que a obra do Hospital Central ficou parada por 34 anos e, de um prédio abandonado há décadas, a unidade passará a ser uma referência em Saúde, atendendo os mato-grossenses com excelência.

Já o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, destacou a importância de ter na capital de Mato Grosso um hospital desse porte e com essa excelência no atendimento e na prestação de serviços.

Russi destacou que a Assembleia é parceira do Governo do Estado em todos os projetos que beneficiam a população.

O Hospital Central vai oferecer 100% dos serviços pelo SUS, Sistema Único de Saúde.

(Fonte: Sapicuá RN; Foto: Luciano Campbell)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana