TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Saúde Pública

Covid-19: Municípios do Sudoeste com riscos baixo e moderado; Apenas Brasnorte com risco alto de contaminação no MT

Publicado em

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou ontem (quinta, 27) o Boletim Informativo nº 172 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. O documento mostra (a partir da página 7) que o único município do Estado que configura na classificação com risco “alto” para o novo coronavírus é Brasnorte (foto acima).

Ainda de acordo com informações contidas no boletim, 19 municípios estão na classificação de risco “moderado” para a disseminação do coronavírus, três deles na região polarizada por Tangará da Serra, que inclui, além do próprio município-polo, Campo Novo do Parecis e Sapezal. (Veja quadro abaixo e link com boletim completo da SES-MT ao final)

Os demais municípios do estado enquadrados como moderados são Cuiabá, Rondonópolis, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Várzea Grande, Primavera do Leste, Barra do Garças, Cáceres, Mirassol D’Oeste, Sinop, Jaciara, Cláudia, São Felix do Araguaia, São Pedro da Cipa, Ponte Branca, Reserva do Cabaçal.

Risco Baixo

Outros 121 municípios estão na classificação “baixo”, indicado pela cor verde e não apresentam grandes riscos de contaminação.

Da região polarizada por Tangará da Serra, enquadram-se em baixo risco os municípios de Nova Olímpia, Barra do Bugres e Arenápolis. (Veja quadro ao final do texto e link com o boletim)

Nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco “muito alto”, indicado pela cor vermelha que indica alerta máximo de contaminação.

Veja o boletim acessando o link: http://www.saude.mt.gov.br/informe/584

 

Comentários Facebook
Advertisement

Saúde Pública

Com aval do governo do MT, Hospital Central será administrado pelo Albert Einstein

Published

on

O governador Mauro Mendes sancionou, nesta quarta-feira (16), a lei que autoriza o Hospital Israelita Albert Einstein a administrar o Hospital Central em Cuiabá.

A medida foi aprovada pela Assembleia Legislativa e, com isso, a unidade passa a ter o mesmo padrão de qualidade de atendimento e de procedimentos do Einstein, considerado o melhor hospital do país e o 22º melhor do planeta.

De acordo com o governador, na próxima semana o Governo de Mato Grosso vai assinar o contrato e, a partir de maio, deve começar os procedimentos para recrutamento, seleção, compra de insumos, equipamentos, instalações finais e acabamento.

Medida foi aprovada pela ALMT e, com isso, a unidade passa a ter o mesmo padrão de qualidade de atendimento e de procedimentos do Einstein.

Mendes acredita que ainda em setembro o maior e o melhor hospital de Mato Grosso já estará funcionando, e deve figurar entre os melhores do Brasil.

Mauro lembrou que a obra do Hospital Central ficou parada por 34 anos e, de um prédio abandonado há décadas, a unidade passará a ser uma referência em Saúde, atendendo os mato-grossenses com excelência.

Já o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, destacou a importância de ter na capital de Mato Grosso um hospital desse porte e com essa excelência no atendimento e na prestação de serviços.

Russi destacou que a Assembleia é parceira do Governo do Estado em todos os projetos que beneficiam a população.

O Hospital Central vai oferecer 100% dos serviços pelo SUS, Sistema Único de Saúde.

(Fonte: Sapicuá RN; Foto: Luciano Campbell)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana