TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Saúde Pública

Covid-19: Com 93% de ocupação, MT ainda tem 19 leitos de UTI vagos; Em Tangará, 40% dos leitos estão ocupados

Publicado em

A velocidade da interiorização da pandemia do novo coronavírus se configura numa situação preocupante em Mato Grosso e nos seus 141 municípios. Dos 275 leitos de unidade de terapia intensiva disponíveis para Covid-19, 256 estão ocupados. Ou seja, a taxa de ocupação é de 93%, o que deixa 19 leitos de UTI ainda vagos para todo o estado.

Já os leitos de enfermaria exclusivos para pacientes infectados pelo novo coronavírus em Mato Grosso estão com uma taxa de ocupação de 52%. Ou seja, dos 681 leitos disponíveis, 354 estão ocupados e 327 seguem vagos.

Os números constam no boletim epidemiológico nº 128 da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), divulgado ontem (terça, 14) pelo órgão estadual. (Veja boletim completo no link: http://www.saude.mt.gov.br/informe/584)

A SES-MT notificou, até ontem, 29.918 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso e um total de 1.157 óbitos em decorrência do coronavírus, sendo 52 mortes nas últimas 24 horas. Foram registradas 639 novas confirmações no estado nesta terça-feira.

Tangará da Serra

Já em Tangará da Serra, dos 10 leitos adultos públicos disponíveis (no Hospital Municipal), quatro estão ocupados, perfazendo uma taxa de ocupação de 40%. No total, são 13 leitos, sendo três deles pediátricos.

Quanto aos leitos de enfermaria, o índice de ocupação é de 16% (08 entre os 49 pactuados com o estado).

Segundo boletim epidemiológico divulgado ontem pelo Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus, o município soma 1.241 casos confirmados, entre os quais 996 pacientes evoluíram para cura clínica.

(Veja quadro completo abaixo)

Entre os 231 casos ativos, 220 estão em isolamento domiciliar. Outros 11 pacientes estão internados, sendo 02 em enfermaria pública e 02 em enfermaria privada. Quatro pacientes estão internados em UTI pública e outros três em UTI privada.

Há, ainda, 05 internados sob suspeita em enfermaria pública e um internado com suspeita em enfermaria privada. Os óbitos ocasionados pela covid-19 no município somam 14.

Comentários Facebook
Advertisement

Saúde Pública

Com aval do governo do MT, Hospital Central será administrado pelo Albert Einstein

Published

on

O governador Mauro Mendes sancionou, nesta quarta-feira (16), a lei que autoriza o Hospital Israelita Albert Einstein a administrar o Hospital Central em Cuiabá.

A medida foi aprovada pela Assembleia Legislativa e, com isso, a unidade passa a ter o mesmo padrão de qualidade de atendimento e de procedimentos do Einstein, considerado o melhor hospital do país e o 22º melhor do planeta.

De acordo com o governador, na próxima semana o Governo de Mato Grosso vai assinar o contrato e, a partir de maio, deve começar os procedimentos para recrutamento, seleção, compra de insumos, equipamentos, instalações finais e acabamento.

Medida foi aprovada pela ALMT e, com isso, a unidade passa a ter o mesmo padrão de qualidade de atendimento e de procedimentos do Einstein.

Mendes acredita que ainda em setembro o maior e o melhor hospital de Mato Grosso já estará funcionando, e deve figurar entre os melhores do Brasil.

Mauro lembrou que a obra do Hospital Central ficou parada por 34 anos e, de um prédio abandonado há décadas, a unidade passará a ser uma referência em Saúde, atendendo os mato-grossenses com excelência.

Já o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, destacou a importância de ter na capital de Mato Grosso um hospital desse porte e com essa excelência no atendimento e na prestação de serviços.

Russi destacou que a Assembleia é parceira do Governo do Estado em todos os projetos que beneficiam a população.

O Hospital Central vai oferecer 100% dos serviços pelo SUS, Sistema Único de Saúde.

(Fonte: Sapicuá RN; Foto: Luciano Campbell)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana